JORGE NAGAO: BB X BBB

Se você está cansado da mesmice do BBB, agora existe um plano B: BB, Breaking Bad, a melhor série de 2013, premiada com o Globo de Ouro. A Globo daqui se arrependeu por não tê-la comprada e agora perde pontos para a Rede Record que a exibe com muito sucesso enquanto o seu BBB agoniza ano a ano.

O escritor Ronaldo Bressane foi o primeiro cara a me falar de Breaking Bad que é a favorita dos escritores. Tanto que a Folha convidou Bressane, Antonio Prata, entre outros, para saber como eles escreveriam o episódio final, na semana do encerramento da última temporada.O poeta e escritor Marcílio Godoi curtiu tanto BB que declarou que a única coisa que o impedia de assistí-la era o Breaking Bed, ou seja, um pit stop para dormir.

O protagonista é Walt, um professor de Química que, aos 50 anos, descobre que é portador de um câncer e tem pouco tempo de vida. Casado e com um filho deficiente físico e outro a caminho, para garantir o futuro da família, decide produzir metanfetamina, uma droga bastante consumida nos EUA. Encontra Jesse, um ex-aluno e viciado que conhece o mundo das drogas e que vira o seu parceiro na produção do cobiçado cristal.

O drama familiar que se passa em Albuquerque, no Novo México, com a atividade ilícita do chefe de família, se amplia com ele no olho do furacão de um universo composto por cruéis traficantes, muito dinheiro, conflito de interesses, muitas balas e rios de sangue. Para complicar ainda mais a trama, o cunhado de Walt é o chefe da divisão de Narcóticos da região.

A história concebida por Vince Gilligan tem tantos personagens interessantes que assustam, entretém mas também divertem os privilegiados telespectadores. Saul Goodman, por exemplo, o advogado espertalhão, agradou tanto que terá um filme ou série como protagonista.

Por tudo isso, BB é imperdível. Assista diariamente na Record, mas se tiver cacife, adquira a série, como fez o MG e curta BB na hora da novela, do BBB, Jornal da Globo, até que o Breaking Bed os separe.

 

 

 

 

Jorge Nagao

além do Nippak e www.nippak.com.br,  também está na constelação do www.algoadizer.com.br.  E-mail: jlcnagao@uol.com.br

 

 

 

 

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

SHIGUEYUKI YOSHIKUNI: Mostra comemora 120 Anos de ... Em comemoração aos 120 Anos do Tratado de Amizade, Comércio e Navegação Brasil-Japão, foi realizada a Exposição de Ikebana e Cerâmica no Congresso Nac...
JOJOSCOPE: Olhar InComun: JAPÃO REVISITADO Uma exposição sobre um Japão revisitado por 21 artistas que possuem laço sanguíneo com o Japão e moram no Brasil, dentro da compreensão da arte sob um...
SHIGUEYUKI YOSHIKUNI: QUE GAFE DESSE SARGENTO NIKK... Confessando, por motivo religioso, ter apagado um integrante de assaltantes de caixas eletrônicos na capital, ele colocou também 17 seus colegas em si...
JORGE NAGAO: Habemus haicaístas Originado do tanca, 31 sílabas, Matsuó Bashô para 17, no século 17. Assim nasceu o haicai. No início do século XX, o haicai chegou de navio em ...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *