JORGE NAGAO: BB X BBB

Se você está cansado da mesmice do BBB, agora existe um plano B: BB, Breaking Bad, a melhor série de 2013, premiada com o Globo de Ouro. A Globo daqui se arrependeu por não tê-la comprada e agora perde pontos para a Rede Record que a exibe com muito sucesso enquanto o seu BBB agoniza ano a ano.

O escritor Ronaldo Bressane foi o primeiro cara a me falar de Breaking Bad que é a favorita dos escritores. Tanto que a Folha convidou Bressane, Antonio Prata, entre outros, para saber como eles escreveriam o episódio final, na semana do encerramento da última temporada.O poeta e escritor Marcílio Godoi curtiu tanto BB que declarou que a única coisa que o impedia de assistí-la era o Breaking Bed, ou seja, um pit stop para dormir.

O protagonista é Walt, um professor de Química que, aos 50 anos, descobre que é portador de um câncer e tem pouco tempo de vida. Casado e com um filho deficiente físico e outro a caminho, para garantir o futuro da família, decide produzir metanfetamina, uma droga bastante consumida nos EUA. Encontra Jesse, um ex-aluno e viciado que conhece o mundo das drogas e que vira o seu parceiro na produção do cobiçado cristal.

O drama familiar que se passa em Albuquerque, no Novo México, com a atividade ilícita do chefe de família, se amplia com ele no olho do furacão de um universo composto por cruéis traficantes, muito dinheiro, conflito de interesses, muitas balas e rios de sangue. Para complicar ainda mais a trama, o cunhado de Walt é o chefe da divisão de Narcóticos da região.

A história concebida por Vince Gilligan tem tantos personagens interessantes que assustam, entretém mas também divertem os privilegiados telespectadores. Saul Goodman, por exemplo, o advogado espertalhão, agradou tanto que terá um filme ou série como protagonista.

Por tudo isso, BB é imperdível. Assista diariamente na Record, mas se tiver cacife, adquira a série, como fez o MG e curta BB na hora da novela, do BBB, Jornal da Globo, até que o Breaking Bed os separe.

 

 

 

 

Jorge Nagao

além do Nippak e www.nippak.com.br,  também está na constelação do www.algoadizer.com.br.  E-mail: jlcnagao@uol.com.br

 

 

 

 

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

SILVIO SANO: Primeiro Emprego Recentemente, li uma matéria que me chamou a atenção sobre estudantes conquistando o primeiro emprego com projetos de faculdade, e que me remeteu a um...
AKIRA SAITO: Fibra para vencer   “Alguns tentam e por não conseguir reclamam, mas para ser um vencedor, apenas tentar e reclamar nunca será suficiente.” Para ser um vencedor,...
ERIKA TAMURA: Míssil norte coreano Estou de volta ao Japão, depois de uns dias no Reino Unido. Confesso que, estava com medo do retorno ao Japão. Ao mesmo tempo em que para mim, ...
HAICAI BRASILEIRO O Jornal Nippak publica aqui os haicais enviados pelos leitores. Haicai é um tipo de poema que se originou no Japão. Seu maior expoente é Matsuo Bashô...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *