JORGE NAGAO: Fiz publicidade noutro BB Publicicário

 

 

Nas agências do BB, um farto material publicitário encontra-se  à disposição dos clientes. Há 15 anos, o cenário era muito diferente. O BB não fazia propaganda na mídia eletrônica e nem na impressa. Apenas patrocinava a seleção de vôlei. Após o PDV, programa de desligamento voluntário, que excluiu milhares de funcionários, suspeitava- se que FHC/PSDB pretendia privatizar o banco que chegou a chamar-se por algum tempo Banco Brasil assim como a Petrobras quase virou Petrobrax para facilitar a venda.  Perderam.

Cada agência tinha que se virar para divulgar os seus produtos e serviços porque o BB, além de não enviar nenhum prospecto, ainda impunha metas inalcançáveis. Fui escolhido para criar uma peça para divulgar o seguro de automóvel. Troquei  um calhamaço de normas e instruções pela revista Quatrorodas. Bolei o texto utilizando as marcas e tipos de carro. Funcionou. Alguns leitores devem reconhecê-lo pois foi muito difundido via e-mail.

Confira:

 

São POLO, S10.11.97, modelo 98.

Carro Amigo,

Veja que barato é o Seguro Ouro Automóvel ! Você sabe que, hoje em dia, o seguro é indispensável. Não se pode deixar nossos BENZ a MERCEDESses ladrões que fazem FIESTA nessa HONDA de assaltos por aí.

Quem não segura seu automóvel pode se FERRARI e depois só GM pelos cantos perguntando: KADETT meu carro? Seguro é o TIPO do negócio difícil, MAZDA para resolver sem ficar com cara de BESTA no final. O Seguro Ouro Automóvel é um PREMIO para quem não faz pesquisa de mercado em VAN. Se TEMPRA todo veículo, então tem PARATI também.

POISÉ, na hora de renovar o seguro do seu carro, pense nas VARIANTes. Afinal, QUANTUM mais opções, melhor. Você vai ver que nosso seguro é legal às PAMPA. É por isso que ele oFUSCA os demais e vai marcar um GOL na hora do ‘de ACCORD’.

Não deixe o prazo PASSAT. MONZA obra, venha LOGUS! Estamos KOMBInados? ESPERO seu contato. Fale com a RENAULTa ou com o VOLKSWAGner. Boa VOYAGE e POINTER final.

Seguro Ouro Automóvel, bem melhor KIA concorrência.

OS- Se você achou isto um carro, CHEROKEE e MONDEO a um amigo, tá oKA?

 

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Para diminuir as intermináveis filas, fiz a peça abaixo. Fí-la porque quí-la.

Dirija-se à Máquina ao lado (trecho)

Conta de luz, telefone ou gás?/ Ora, não fique desesperado./ Pense: fila, nunca mais!/ e Dirija-se à maquina ao lado.// Cobrança de clube ou escola,/ Diga, fila não, muito obrigado./ Não esquente a cachola/ E dirija-se à máquina ao lado// Mas se você valoriza a voz,/ o sorriso e o papo-furado,/ Não hesite: venha até nós/ E deixe aquela máquina de lado.

 

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Para o Brasilprev Júnior, redigi com caligrafia infantil.

Manhê,

Olha só que legal! O Banco do Brasil criou um plano para eu ter um futuro tranquilo: você abre um Brasilprev Júnior no meu nome e paga uma merrecas por mês. Aí aquele dinheiro creche, creche, creche pra caramba. Quando eu fizer 21 anos, eu escolho o que fazer com aquele dinheirão: abro um consultório, uma empresa, ou faço um curso no Exterior. Posso também guardar para receber no futuro porque nessa Previdência aí, nem eu, que sou inocente, confio.

 

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Seguro Ourovida

Quem faz seguro de auto/  E pra vida não dá a mínima/ Seguramente, estima um auto,/ Porém não tem autoestima.

Seguro Residencial

Quem mora em São Paulo/ E não tem imóvel segurado/ Vai adiantar alguma coisa/ Chorar para o delegado?

Para finalizar,

Ouça sempre o seu guru/ -Segure tudo o que você tem!/ E o BB tem o melhor seguro/ Pra você e pro seu bem.

 

…………

 

Valeu, trocar os números da rotina bancária pelas letras que não eram CDB. Ser um “publicicário”  temporariamente foi uma bela experiência pois diminuiu a minha frustração já que me deformei nessa área. Entendi porque a propaganda é a arma do negócio.

 

 

 
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Jorge Nagao

além do Nippak e www.nippak.com.br,  também está na constelação do www.algoadizer.com.br.  E-mail: jlcnagao@uol.com.br

 

 

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