JORGE NAGAO: Fiz publicidade noutro BB Publicicário

 

 

Nas agências do BB, um farto material publicitário encontra-se  à disposição dos clientes. Há 15 anos, o cenário era muito diferente. O BB não fazia propaganda na mídia eletrônica e nem na impressa. Apenas patrocinava a seleção de vôlei. Após o PDV, programa de desligamento voluntário, que excluiu milhares de funcionários, suspeitava- se que FHC/PSDB pretendia privatizar o banco que chegou a chamar-se por algum tempo Banco Brasil assim como a Petrobras quase virou Petrobrax para facilitar a venda.  Perderam.

Cada agência tinha que se virar para divulgar os seus produtos e serviços porque o BB, além de não enviar nenhum prospecto, ainda impunha metas inalcançáveis. Fui escolhido para criar uma peça para divulgar o seguro de automóvel. Troquei  um calhamaço de normas e instruções pela revista Quatrorodas. Bolei o texto utilizando as marcas e tipos de carro. Funcionou. Alguns leitores devem reconhecê-lo pois foi muito difundido via e-mail.

Confira:

 

São POLO, S10.11.97, modelo 98.

Carro Amigo,

Veja que barato é o Seguro Ouro Automóvel ! Você sabe que, hoje em dia, o seguro é indispensável. Não se pode deixar nossos BENZ a MERCEDESses ladrões que fazem FIESTA nessa HONDA de assaltos por aí.

Quem não segura seu automóvel pode se FERRARI e depois só GM pelos cantos perguntando: KADETT meu carro? Seguro é o TIPO do negócio difícil, MAZDA para resolver sem ficar com cara de BESTA no final. O Seguro Ouro Automóvel é um PREMIO para quem não faz pesquisa de mercado em VAN. Se TEMPRA todo veículo, então tem PARATI também.

POISÉ, na hora de renovar o seguro do seu carro, pense nas VARIANTes. Afinal, QUANTUM mais opções, melhor. Você vai ver que nosso seguro é legal às PAMPA. É por isso que ele oFUSCA os demais e vai marcar um GOL na hora do ‘de ACCORD’.

Não deixe o prazo PASSAT. MONZA obra, venha LOGUS! Estamos KOMBInados? ESPERO seu contato. Fale com a RENAULTa ou com o VOLKSWAGner. Boa VOYAGE e POINTER final.

Seguro Ouro Automóvel, bem melhor KIA concorrência.

OS- Se você achou isto um carro, CHEROKEE e MONDEO a um amigo, tá oKA?

 

…………..

 

Para diminuir as intermináveis filas, fiz a peça abaixo. Fí-la porque quí-la.

Dirija-se à Máquina ao lado (trecho)

Conta de luz, telefone ou gás?/ Ora, não fique desesperado./ Pense: fila, nunca mais!/ e Dirija-se à maquina ao lado.// Cobrança de clube ou escola,/ Diga, fila não, muito obrigado./ Não esquente a cachola/ E dirija-se à máquina ao lado// Mas se você valoriza a voz,/ o sorriso e o papo-furado,/ Não hesite: venha até nós/ E deixe aquela máquina de lado.

 

…………..

 

Para o Brasilprev Júnior, redigi com caligrafia infantil.

Manhê,

Olha só que legal! O Banco do Brasil criou um plano para eu ter um futuro tranquilo: você abre um Brasilprev Júnior no meu nome e paga uma merrecas por mês. Aí aquele dinheiro creche, creche, creche pra caramba. Quando eu fizer 21 anos, eu escolho o que fazer com aquele dinheirão: abro um consultório, uma empresa, ou faço um curso no Exterior. Posso também guardar para receber no futuro porque nessa Previdência aí, nem eu, que sou inocente, confio.

 

………………..

 

Seguro Ourovida

Quem faz seguro de auto/  E pra vida não dá a mínima/ Seguramente, estima um auto,/ Porém não tem autoestima.

Seguro Residencial

Quem mora em São Paulo/ E não tem imóvel segurado/ Vai adiantar alguma coisa/ Chorar para o delegado?

Para finalizar,

Ouça sempre o seu guru/ -Segure tudo o que você tem!/ E o BB tem o melhor seguro/ Pra você e pro seu bem.

 

…………

 

Valeu, trocar os números da rotina bancária pelas letras que não eram CDB. Ser um “publicicário”  temporariamente foi uma bela experiência pois diminuiu a minha frustração já que me deformei nessa área. Entendi porque a propaganda é a arma do negócio.

 

 

 
===================================================================

 

 

Jorge Nagao

além do Nippak e www.nippak.com.br,  também está na constelação do www.algoadizer.com.br.  E-mail: jlcnagao@uol.com.br

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

ERIKA TAMURA: Míssil norte coreano Estou de volta ao Japão, depois de uns dias no Reino Unido. Confesso que, estava com medo do retorno ao Japão. Ao mesmo tempo em que para mim, ...
ERIKA TAMURA: 106 anos da imigração japonesa no Br...   Dia 16 de junho, participei de uma sessão solene na Câmara Municipal de São Paulo, onde se deu a homenagem comemorativa dos 106 anos de imig...
AKIRA SAITO: O PODER DO BUDO NOS NEGÓCIOS “Conceitos intrínsecos de melhorias pessoais, que auxiliam todo e qualquer caminho”   Em algumas de minhas Palestras, o tema abordado é de co...
ERIKA TAMURA: Mais uma vez Brasil… Depois de seis meses estou de volta ao Brasil. Com todos os problemas atuais não deixa de ser o meu país. Amo o Japão, mas voltar ao Brasil, se...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *