JORGE NAGAO: Futebol Faz Chorar

 

A cerimônia da Fifa Ballon D’or 2013 foi emocionante. Haja coração! As lágrimas rolaram em rostos famosos. Como sede da Copa-2014, apesar dos  estádios seguirem “todos no mesmo ritmo” devagar quase baiano, o Brasil dominou a festa. Começando com a beleza e simpatia da apresentadora Fernando Lima que dividiu o palco com o não menos simpático ex-craque holandês Gullit e terminando com Pelé anunciando o melhor jogador do ano. Veja os melhores momentos da festa.

1)Seleção da FIFA: Neur, Daniel Alves, Thiago Silva, Sergio Ramos e Philip Lahm; Xavi,Iniesta e Ribéry; Messi, Ibrahimovic e Cristiano Ronaldo.Por ter apenas dois jogadores nessa seleção, o Brasil vai ter que jogar muito para se dar bem.

2)Neymar- Foi o quinto jogador mais votado e concorreu novamente na categoria gol mais bonito. Quem levou o Prêmio Puskás foi o Ibrahimovic, com aquele golaço de bicicleta, inesquecível. O ex-santista, otimista, afirmou que não sentirá a pressão por jogar em casa e sonha com uma  possível final contra a Argentina.

3)Ronaldo- O Fenômeno também confia no Brasil mas espera uma final contra a Alemanha, repetindo 2002, ano do penta.

4)Alemanha- Jupp Heyeckes e Silvia Neid foram considerados os melhores treinadores do mundo em 2013. E a goleira Nadine Angerer, da seleção alemã, superou Marta e foi a melhor jogadora do ano.

5) Argentina- com Messi e cia., os hermanos são fortes candidatos ao título. Tomara que eles façam uma boa partida de volta a Buenos Aires, antes da final…

6) Japão- A paixão pelo futebol cresce cada vez mais. Por falta de espaço para jogar futebol, são cada vez mais comuns as quadras nas coberturas dos prédios. Com atletas ganhando experiência em gramados europeus, a seleção nipônica pode ser a grande surpresa da Copa.

7) Amarildo, campeão do mundo em 62, roubou a cena na festa e quer o título para esquecer de vez o Maracanazo,a maior choradeira da história brasileira.

8) Pelé- Em 1950, com nove anos, o Edson viu o pai chorar e perguntou o motivo. O Brasil perdeu a Copa do Mundo – justificou o pai. Para consolá-lo, ele lhe disse: – Deixa, pai, eu vou ganhar uma Copa pro senhor. Oito anos depois ele cumpriu a promessa. Em 2014, chorou ao receber o prêmio de honra, a Bola de Ouro,  por ser o rei do futebol. “Agora, sim, a minha sala de troféus está completa, entende?” O Maradona não deve ter entendido e muito menos gostado do que viu.

9)Ribéry – o francês foi decisivo em todas as conquistas do Bayern de Munique mas chorou por dentro porque ficou em terceiro lugar na principal disputa da Fifa.

10) Messi – o argentino, vítima de lesões, chorou porque não teve um grande ano. O seu grande desafio é vencer a Copa para ser maior que Maradona. Pena que não será desta vez.

11) Cristiano Ronaldo- o craque português respondeu no campo às provocações do presidente da Fifa, Joseph Bla-Bla-Blatter, e levou o prêmio de melhor do ano. Chorou de alegria como o Pelé.

Na Copa do Mundo, todos vão chorar por motivos diversos. Quem chorará de alegria? Hexa é a questão.

 

 

Jorge Nagao

além do Nippak e www.nippak.com.br,  também está na constelação do www.algoadizer.com.br.  E-mail: jlcnagao@uol.com.br

 

 

 

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

BEM ESTAR: AJUDA Todos necessitam de ajuda, por serem cheios de defeitos e imperfeições.. Não há quem não precise para manter-se em equilíbrio, ou encontrar o ponto...
JORGE NAGAO: Netflix, se Oriente Japanese Style Originator é um programa de TV que conta pequenos documentários e reportagens, apresentado por Takeo Chii, Hisako Manda, Takahiro A...
MUNDO VIRTUAL: Sobre a preservação de um e-mail A cada dia, os veículos de comunicação divulgam notícias que representam orientações ou advertências aos usuários da internet, e ao mesmo tempo  auxil...
ESOTÉRICO: Horóscopo da Semana (Previsões de 29 de...   HORÓSCOPO   Áries (20 de março a 20 de abril) O impulso inicial é confrontado agora com a meticulosa organização de muitos afazere...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *