JORGE NAGAO: Kelly Shimohiro e irmã lançam livros

Kelly e Dany e as capas de seus livros no monitor.

Kelly e Dany e as capas de seus livros no monitor.

 

Descobri Kelly Shimohiro folheando a agenda Tribo 2016. Lá na página 56/23fev: “Armas implacáveis: paciência e persistência. Quem vai resistir?  (KS).  Verdade. Na página 69/08mar, um recado:

Notas para uma mulher II

Invista nas horas de solidão. Tenha dedicação. Fique em silêncio… Dê vazão. Prepare-se. Encontre um canto. Crie um ninho. Espalhe-se. Nasça de novo… Faça agora. Seja inquieta, acompanhe o seu coração. É a ponte, é o dia, é você. (KS)

Leitora, é bom  prestar atenção nas palavras de Kelly que além de boa escritora é também uma experiente  psicóloga.

Pedi e ela me enviou alguns poemas e pensamentos. Lá vai mais Kelly Shimohiro:

A TAL DA VOCAÇÃO

Se você for um pré-vestibulando, um adulto insatisfeito com sua situação atual, ou uma pessoa de mais idade que deseja experimentar o novo, se você estiver em um daqueles momentos de escolher seu rumo, você precisa parar tudo e fazer um mergulho vertical, e chegar o mais longe possível dentro de você mesmo. Porque a sua profissão precisa combinar muito com seu código genético, ela precisa ser você. Senão, não vai funcionar. E o exército dos insatisfeitos e frustrados vai aumentar.

 

 

 

DESENCONTRO

Eu chego, você não está / Eu fico, você não vem/

Eu saio/ Me perco/ Procuro/ Desvio/ Paro/

Encontro/ Enfim, o espelho de mim

FILHO MAIS VELHO

O primeiro/ Belo/ Forte/ Ligeiro/

Sonhador/ Amado/ Criador/ Bondoso

Bagunceiro/ Moleque/ Leitor/

Barulhento/ Vivo/ Perfeito/

Você é o filho mais velho!

FILHA DO MEIO

Linda/ Toda bela/ Delicada/

Charmosa/ Sonhadora/ Querida

Determinada/ Avoada/ Quieta/

Risonha/ Artista/ Feliz/ Sozinha/

Bem acompanhada/ Amada/ Recheio/

Você é a filha do meio!

FILHA MAIS NOVA

Fundo da lata/ A rapa/ Esperta/

Sagaz/ Criativa/ Barulhenta/ Falante/

Carinhosa/ Bonita/ Amada/ Atrevida/

Essencial/ Gentil/ Caçula/ Atravessada/

Um primor/

Você a filha mais nova!

A FILHA DA IRMÃ

É quase filha/ Muito amada/ Tão bonita/

Querida/ Esperta/ Uma menina/ Atrevida/

Divertida/ Emburrada/ Feliz/ Maravilha/

Falante/ Amiga/ Danadinha/

Uma graça/

Você é a afilhada!

As irmãs de palavra

 

Kelly Shimohiro e Dany Fran, sua irmã, ambas maringaenses, estão lançando seus livros nesta semana. Na quarta, 25, às 19:30h, no Maringá Park Shopping, e na quinta, às 19:30h, no Catuaí Shopping Londrina.

“Minha mãe sempre incentivou o hábito de leitura desde muito cedo. Fizemos algumas oficinas literárias e passamos a escrever regularmente. Criamos o site literário www.irmasdepalavra.com.br. Vou escrever uma trilogia e já estou pensando no segundo volume – revela Kelly.

Em “O estranho contrato”, Kelly mergulha na literatura fantástica e conta a história de uma paixão entre uma adolescente e um extraterrestre.

Dany Fran é jornalista por isso mistura ficção e fatos reais. Em “Dias nublados”, história é inspirada em dramas reais, a morte trágica da irmã num acidente de carro. Izadora Morgan Luchetta é uma artista plástica brasileira que está prestes a expor sua obra em Florença mas uma série de imprevistos começa a tumultuar não apenas sua exposição mas também a sua vida.

Boa sorte, Kelly e Dany!

 

 


 

 

O Rio Doce e o fotógrafo

Diante da tragédia do Rio Doce e a iniciativa do fotógrafo Sebastião Salgado que apresentou um projeto para salvá-lo, fiz esta frase que fez muito sucesso nas redes sociais:

“Salgado quer salvar o Doce.”

 

 

 

JORGE NAGAO

JORGE NAGAO

além do Nippak e www.nippak.com.br,também está na constelação do www.algoadizer.com.br.
E-mail: jlcnagao@uol.com.br
JORGE NAGAO

Últimos posts por JORGE NAGAO (exibir todos)

     

     

     

    Related Post

    CANTO DO BACURI: Uma vida   Não foi com bons olhos que ela viu aquele casamento. Mas, afinal o que ela tinha a ver com aquilo? Nada. Ela ainda era apenas uma crianç...
    SHIGUEYUKI YOSHIKUNI: 4º. Concurso de Karaokê da A...   Realizado no dia 07 de setembro 4º. Concurso de karaokê da Amizade de Guararapes, na sede da AERG, contou com participação de 185 cantores. ...
    ERIKA TAMURA: Inveja alheia Todas as vezes que escrevi no jornal, fiz questão de ressaltar o lado batalhador e humano dos brasileiros que vivem aqui. Mas nos últimos meses acont...
    JORGE NAGAO: “Paupiteiro” e Fazendo um Poema     Ele é o Paupiteiro, assim mesmo, com u. Ele quem? Tudo começou quando adquiri um smartphone e, quando ia digitar a prime...

    Faça seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *