JORGE NAGAO: Kelly Shimohiro e irmã lançam livros

Kelly e Dany e as capas de seus livros no monitor.

Kelly e Dany e as capas de seus livros no monitor.

 

Descobri Kelly Shimohiro folheando a agenda Tribo 2016. Lá na página 56/23fev: “Armas implacáveis: paciência e persistência. Quem vai resistir?  (KS).  Verdade. Na página 69/08mar, um recado:

Notas para uma mulher II

Invista nas horas de solidão. Tenha dedicação. Fique em silêncio… Dê vazão. Prepare-se. Encontre um canto. Crie um ninho. Espalhe-se. Nasça de novo… Faça agora. Seja inquieta, acompanhe o seu coração. É a ponte, é o dia, é você. (KS)

Leitora, é bom  prestar atenção nas palavras de Kelly que além de boa escritora é também uma experiente  psicóloga.

Pedi e ela me enviou alguns poemas e pensamentos. Lá vai mais Kelly Shimohiro:

A TAL DA VOCAÇÃO

Se você for um pré-vestibulando, um adulto insatisfeito com sua situação atual, ou uma pessoa de mais idade que deseja experimentar o novo, se você estiver em um daqueles momentos de escolher seu rumo, você precisa parar tudo e fazer um mergulho vertical, e chegar o mais longe possível dentro de você mesmo. Porque a sua profissão precisa combinar muito com seu código genético, ela precisa ser você. Senão, não vai funcionar. E o exército dos insatisfeitos e frustrados vai aumentar.

 

 

 

DESENCONTRO

Eu chego, você não está / Eu fico, você não vem/

Eu saio/ Me perco/ Procuro/ Desvio/ Paro/

Encontro/ Enfim, o espelho de mim

FILHO MAIS VELHO

O primeiro/ Belo/ Forte/ Ligeiro/

Sonhador/ Amado/ Criador/ Bondoso

Bagunceiro/ Moleque/ Leitor/

Barulhento/ Vivo/ Perfeito/

Você é o filho mais velho!

FILHA DO MEIO

Linda/ Toda bela/ Delicada/

Charmosa/ Sonhadora/ Querida

Determinada/ Avoada/ Quieta/

Risonha/ Artista/ Feliz/ Sozinha/

Bem acompanhada/ Amada/ Recheio/

Você é a filha do meio!

FILHA MAIS NOVA

Fundo da lata/ A rapa/ Esperta/

Sagaz/ Criativa/ Barulhenta/ Falante/

Carinhosa/ Bonita/ Amada/ Atrevida/

Essencial/ Gentil/ Caçula/ Atravessada/

Um primor/

Você a filha mais nova!

A FILHA DA IRMÃ

É quase filha/ Muito amada/ Tão bonita/

Querida/ Esperta/ Uma menina/ Atrevida/

Divertida/ Emburrada/ Feliz/ Maravilha/

Falante/ Amiga/ Danadinha/

Uma graça/

Você é a afilhada!

As irmãs de palavra

 

Kelly Shimohiro e Dany Fran, sua irmã, ambas maringaenses, estão lançando seus livros nesta semana. Na quarta, 25, às 19:30h, no Maringá Park Shopping, e na quinta, às 19:30h, no Catuaí Shopping Londrina.

“Minha mãe sempre incentivou o hábito de leitura desde muito cedo. Fizemos algumas oficinas literárias e passamos a escrever regularmente. Criamos o site literário www.irmasdepalavra.com.br. Vou escrever uma trilogia e já estou pensando no segundo volume – revela Kelly.

Em “O estranho contrato”, Kelly mergulha na literatura fantástica e conta a história de uma paixão entre uma adolescente e um extraterrestre.

Dany Fran é jornalista por isso mistura ficção e fatos reais. Em “Dias nublados”, história é inspirada em dramas reais, a morte trágica da irmã num acidente de carro. Izadora Morgan Luchetta é uma artista plástica brasileira que está prestes a expor sua obra em Florença mas uma série de imprevistos começa a tumultuar não apenas sua exposição mas também a sua vida.

Boa sorte, Kelly e Dany!

 

 


 

 

O Rio Doce e o fotógrafo

Diante da tragédia do Rio Doce e a iniciativa do fotógrafo Sebastião Salgado que apresentou um projeto para salvá-lo, fiz esta frase que fez muito sucesso nas redes sociais:

“Salgado quer salvar o Doce.”

 

 

 

JORGE NAGAO

JORGE NAGAO

além do Nippak e www.nippak.com.br,também está na constelação do www.algoadizer.com.br.
E-mail: jlcnagao@uol.com.br
JORGE NAGAO

Últimos posts por JORGE NAGAO (exibir todos)

     

     

     

    Related Post

    JOJOSCOPE: Olhar InComun: JAPÃO REVISITADO Uma exposição sobre um Japão revisitado por 21 artistas que possuem laço sanguíneo com o Japão e moram no Brasil, dentro da compreensão da arte sob um...
    AKIRA SAITO: COMPANHEIRISMO   “Todo esforço move o plano para algum lugar, quando este esforço é feito de forma conjunta, o resultado pode ser muito melhor”   Quan...
    CANTO DO BACURI > Francisco Handa: Entardecer em o... Entardecer em outono Outono vai morrendo No fundo Mais profundo do poço Em que nenhuma luz Consegue entrar Os medos habitam Este lugar As ...
    JOJOSCOPE: Japão na GIFT FAIR 2015 O Japão estará presente na 50ª Brazilian International Gift Fair, uma gigantesca feira de utilidades domésticas e artigos para presentes voltada para ...

    Faça seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *