JORGE NAGAO: Leonardo Saka Muito

10614220_902119133149978_2716592454712714649_n

 

Com vocês, Leonardo Sakamoto de A a Z.

A – Abolicionista do séc.21, assim foi chamado LS por sua incansável batalha pelo fim do trabalho escravo no Brasil.

B- Blogueiro dos mais acessados do Uol, o maior portal do país. Aborda assuntos polêmicos que geram centenas de comentários.

C – cursou a ECA-USP, formou-se em Jornalismo, em 1998. Concluiu o mestrado em Ciência Política, em 2002, e depois doutor, em 2007. É professor de Jornalismo na PUC-SP.

D – Direitos humanos é tudo pra ele. Ainda na faculdade cobriu a guerra em Timor Leste. Depois, foi a vez de Angola e Paquistão, de onde trouxe muitas histórias de violação de direitos humanos.

E – Esteve no Esquenta, da Globo, antes da Copa do Mundo. Foi contundente: – Eu adoraria não ver mais trabalho escravo no Brasil. Gostaria que acabasse o trabalho infantil. Salários iguais para a mesma função e respeito às profissões como a dos garis. Foi ovacionado porque os garis tem um camarote no programa.

F – Facebook é outro point em que LS é seguido por milhares de fãs.

G – Governo municipal, estadual ou federal, às vezes, são parceiros nos projetos de sua Ong Brasil Repórter.

H – Hafu, LS é um nipo-oriundi. Mezzo italiano + hafu japonês = um grande brasileiro.

I – Ig foi o seu início na internet. Inspirado, interessado e interessante, indo intensamente até que foi integrar o time do Uol.

J – Jornalista do primeiro time. Checa a informação em 5 ou 6 fontes, antes de publicá-la. Ética e credibilidade não falta em sua pauta.

K – Katia Abreu, a senadora, ameaçou processar LS porque ele denunciou a sua defesa do latifundiário que empregava escravos.

L – Leo, Leonardo, é  um leão que defende os fracos e oprimidos. Por isso, ganha inimigos como o deputado pró-ruralista Aldo Rebelo, e alguns juízes que não honram a toga.

M – Membro da Comissão Nacional para a Erradicação do Trabalho Escravo, e um dos coordenadores do Pacto Nacional pela E.T.E., que reúne 350 empresas e associações (30% do PIB) contra a escravidão.

N – Não assume a preferência partidária para poder criticar políticos de todas as legendas.

O – Ong Repórter Brasil, em que é coordenador, é referência obrigatória para jornalistas, autoridades e interessados. O site é um dos melhores da categoria.

P – Prêmios recebidos: são muitos, se listar aqui vai ocupar muitas linhas. Aguarde os próximos.

Q- Querido por muitos, odiado por outros tantos, LS diverte-se com o barulho que causa nas redes sociais.

R – Ri muito quando é xingado de “Buda da Internet!”.

S – Samurai dos Direitos Humanos, salve o Sakamoto!

T- Tu é o orgulho dos nikkeis do Brasil!

U – Um dos líderes mais procurados pela mídia. Participou, no fim de outubro, do Festival Literário de Ouro Preto-MG.

V – Vida longa a você, LS!

“Xau”,

“Zamurai”!

 

 

===================================================================

jorge-nagao

Jorge Nagao

além do Nippak e www.nippak.com.br,  também está na constelação do www.algoadizer.com.br.  E-mail: jlcnagao@uol.com.br

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

JORGE NAGAO: 25 Motivos para ir à 25 e 1 para ir à...  1) Porque a 25 de março é uma festa! É “o maior shopping a céu aberto do mundo”, no coração de São Paulo. É o paraíso do preço baixo, meu caro. &n...
BEM ESTAR: VOCÊ SOFRE DE RINITE OU SINUSITE? ... E adentramos o Outono! Poluição, ar seco, mudanças radicais de temperatura são elementos que trazem desconforto não só para aqueles que sof...
ESOTÉRICO: Horóscopo da Semana (Previsões de 05 à ...   HORÓSCOPO   Áries (20 de março a 20 de abril) Este é um momento que revela inúmeras potencialidades. Será impossível desenvolver t...
SHIGUEYUKI YOSHIKUNI: Dia dos Namorados   (Nem sempre o primeiro amor é a primeira namorada). Nunca concordei com os versos da velha canção. Pelo menos para mim, a primeira namora...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *