JORGE NAGAO: O Bom Dia do Irineu

 

Há dez anos, às 6 da manhã, eu despertava com a mensagem de bom dia na bonita voz de Irineu Toledo. O programa era o Transnotícias, na Transamérica FM, e tinha, além do Toledo, Alexandre Pelegi e Renata Leite.

Além das notícias, palestrantes ilustres como Tejon, Cortela e Cerbasi, davam seus recados. O site primeiroprograma.com.br disponibilizava os textos e as notícias.

A seção que eu mais aguardava era o Veneno, o momento do bom humor. Despretensiosamente, passei a enviar alguns textos ao programa. Um dia, recebi uma resposta do Pelegi: – Achei hilário o seu texto. Lerei amanhã no rádio.

Foi emocionante ouvir a minha paródia da Casa, de Toquinho e Vinicius, e outro textos na vozes maviosas de Irineu, Renata e Pelegi. Até que chegou o convite para escrever uma coluna semanal no site. Além dos gurus palestrantes, estava a futura amiga Maria Balé.

No final do ano, saía a badalada Agenda Atitude que existe até hoje. Publiquei nela Prima Vera, Inove e Amigas Íntimas. O programa acabou, repentinamente, em 2012.

Em 2010, o ouvinte Shigueyuki Yoshikune me escreveu e fez o convite para escrever no jornal Nippak, onde escrevo até hoje. Mais ou menos nessa época, Maria Balé me levou com os escritores do primeiro programa (Leonel, Vivina, Lena, Barreto, Denise, Antunes, Marcílio, Luca, Valéria, Brandão) para o site algoadizer.com.br, importante site carioca de política e cultura. Plis, vi-site.

 

Feliz Dia Novo

As famosas mensagens de bom dia do locutor e mestre de cerimônias Irineu Toledo, foram reunidas no livro Feliz Dia Novo, acorde filosófico, mensagens para começar bem o dia.

Um livro de cabeceira para acordar bem, Sugestões de ideias de valor para um dia produtivo e positivo. Inspiração para cada amanhecer da sua vida.

Para matar a saudade da voz do Irineu, o belo livro vem com um cd com 22 textos baseados no livro. Para ter o livro, ligue para 11-3021-2666 ou acesse o site www.felizdianovo.com.br.

 

Trechos do livro

“ Suas manhãs terão o significado que você der a elas. A Felicidade que você pode alcançar a cada dia está intimamente ligada à sua disposição para viver uma vida simples, à capacidade de contemplação, à sensibilidade para perceber que há sempre algo novo esperando sua atenção, e à motivação para continuar acreditando em seus próprios sonhos. Eu estou sempre renascendo.”

Amanhecer

Momento mágico que merece reverência. A cada manhã, se você acredita que a vida é um milagre, reze. Agradeça. Se tiver disposição física e tempo livre, caminhe, corra. Pode também ficar meditando. Só não deixe de contemplar a vastidão do cenário, esteja onde estiver, em estado de gratidão. Você faz parte de um mundo muito interessante.

Olhe de dentro pra fora e de fora para dentro de si mesmo. Deixe o espírito livre para levar os olhos a passear pelos detalhes escondidos nas coisas mais simples e corriqueiras do amanhecer, e aprenda com a dinâmica da natureza…

Celebre e viva o despertar de mais um dia na história da humanidade, na sua história. Não se permita ficar indiferente ao bem mais precioso que você acaba de ganhar: o momento presente.

 

SINTO logo existo

SONHO logo PLANEJO

PENSO logo ORGANIZO

AJO logo REALIZO

APROVEITO logo SOU FELIZ

 

 

 

Você é um cara legal!

Feliz dia novo, Irineu Toledo!

 

JORGE NAGAO

JORGE NAGAO

além do Nippak e www.nippak.com.br,também está na constelação do www.algoadizer.com.br.
E-mail: jlcnagao@uol.com.br
JORGE NAGAO

Últimos posts por JORGE NAGAO (exibir todos)

     

     

    Related Post

    ERIKA TAMURA: Consulado Itinerante Brasileiro no J...   No dia 20 de abril, sábado passado, tivemos aqui na cidade em que eu moro, Joso, a visita e os préstimos do Consulado Brasileiro Itinerante....
    JORGE NAGAO: Kashima e Feliz 2017?   Kashima, nada será como Antlers!   O Kashima Antlers começou o Mundial da Fifa batendo o Auckland City por 2x1, gols de Akasaki e K...
    SHIGUEYUKI YOSHIKUNI: Silvana Takada, Destaque da ...   Silvana Takada, proprietária da Takada Serviços Contábeis (foto: Shigueyuki Yoshikuni) Seu avô era japonês e sua avó era  baiana. Seu pa...
    JORGE NAGAO: Loucos por Futebol     Pai santista e filho palmeirense estavam europeando naquela semana da partida entre Barcelona e Real Madrid, o clássico mais c...

    Faça seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *