JORGE NAGAO: POETAS CIBORGUES

POETAS CIBORGUES

POETAS CIBORGUES

O organizador de Hiperconexões 2

O LuiZcritor Bras é um cara que não só vive no mundo da lua como viaja frequentemente  por todo o universo, claro, usando sua  infinita imaginação. Ele era um sujeito normal, Nélson de Oliveira, que escrevia a ficção tradicional até 2010, mais ou menos,  quando percebeu que este planetinha era muito pequeno pra ele.  Resolveu, então,  escrever ficção científica sobre outros planetas, galáxias, outras dimensões, assumindo  o heterônimo Luiz Bras

 

O livro

O livro Hiperconexões 2  é uma antologia de poemas sobre o pós-humano (os seres humanos virarão pós!).  O pós humano é inevitável, garante o Luiz Bras. O ser humano desaparecerá  nas próximas décadas do nosso planeta. Você concorda com ele?  O que poderá exterminar a raça humana? A terceira guerra mundial? Um asteroide gigante que se chocará com a Terra? Uma doença fatal como ébola, ebolará a todos e boralá pro fim do mundo?  Um tsunami que afogará  ateus e o mundo?

 

Os ciborgues

No verão deste ano, Luiz Bras reuniu 30 poetas  lunáticos como ele e lançou a coletânea “Hiperconexões,  realidade expandida”.  Curtiu tanto a antologia que convocou mais 65 Borges-ciborgues do Oiapoque ao Ijuí-RS, que toparam escrever a respeito do futuro de nossa civilização. Ah, esses poetas delirantes de outro mundo são muito engraçados. Esses ciborgues, meio máquina, meio gente, os últimos humanos que se rencarnarão, séculos depois, neste planeta azul . Poetas consagrados e novos, apostas do organizador, se alternam em poemas nos antecipam como serão os próximos milênios. Quem reencarnará,verá.

 

Os nikkeis

Três poetas nikkeis participam desta reunião literária de outros séculos, outros mundos. Eis como o Luiz Bras,  que é casado com a designer Tereza Yamashita, os descreve:

“Marilia Kubota é vizinha de uma chacrete e já dançou dentro de um disco voador, mas não fez vídeo para divulgar no Youtube. Ah, que grande perda para a humanidade.

Patricia Chmielewski, a Japa Tratante, é ácida, rústica, cínica, irônica, prolixa, asmática, afetiva. E avessa a adjetivos. Responde O processo  em liberdade condicional. Não acredita em minibios. Mas que existem, existem.

Ricardo Miyake vive há anos com um coração artificial que, às vezes, finge que palpita. Mantém uma  relação simbiótica com sua tevê de LED e com um smartphone mais esperto que o próprio dono”.

 

A festa

No sábado, dia 18/10, foi  a festa de lançamento de Hiperconexões 2, no Hussardos Clube Literário, na rua Araújo,  entre o Copan e a Praça da República, em S.Paulo. Previa-se uma grande muvuca, apesar do clube ocupar um andar inteiro. Se fossem os 65 poetas com um acompanhante já seriam 130 pessoas, mais amigos, pessoal da banda Percutindo o mundo, etc, mas foi bem tranquilo pois compareceram no máximo 30 autores. Foi um encontro caloroso literalmente pois naquela tarde o termômetro marcava 35 graus assombra, como diz o meu amigo Toledo. Foi bonito ver o reencontro de pessoas queridas se abraçando, fotografando entre risos e gritos entusiasmados. Essa tribo de pessoas sensíveis, criativas e inteligentes é contagiante, inspiradora.

 

Hu Sábado do Yabababaduuuu!

Hu sábado, no Hussardos parecia uma Hussauna. Hu Sussa não pode ir por 65 motivos. Hu sarau foi caloroso e uh, sensacional! Hussardo foi positivo! Hum salve ao Luiz/Teo Adorno, ahu Bresciane e e ahus poetas todos. Hurra meu, valeu, Hiperconexões! Hum sarro! Valeu, Vanderley! Valeu, Percutindo! Valeu, Patuá! Hu, saravá!

 

 

 

===================================================================

jorge-nagao

Jorge Nagao

além do Nippak e www.nippak.com.br,  também está na constelação do www.algoadizer.com.br.  E-mail: jlcnagao@uol.com.br

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

MUNDO VIRTUAL: Estamos rodeados de empresas disrup... Recentemente, foi visto pelo noticiário que o presidente de uma grande empresa de telefonia fosse contrário à atividade do WhatsApp, qualificando como...
SHIGUEYUKI YOSHIKUNI: Posse do novo Diretor do ROJ... Foi no dia 10, às 14 h, na reunião mensal. Diante da falta de interessados em assumir o cargo, o Comendador Ioshiro Sado(78 anos), aceitou a incum...
SHIGUEYUKI YOSHIKUNI: Tanomoshi   Ajuda mútua financeira entre pequeno grupo de amigos, assim define o dicionário. Em certa época, havia inúmeros grupos. Até cheguei a admini...
AKIRA SAITO: SOMOS OLÍMPICOS E AGORA? “Desejar resultados de alto rendimento, com trabalho amador, é algo inviável”   Com as Olímpiadas de Tokyo 2020, a inclusão do Karate e de ...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *