JORGE NAGAO: Primeiramente e Gol Inesquecível

Primeiramente, o lançamento!

 

Beth, Manu Araujo, Mauricio Kanno, Sonia Nabarrete e JN.

 

Após o golpe de 2016 que afastou Dilma, virou moda o entrevistado, antes de responder a pergunta, protestar, dizendo a frase “Primeiramente, fora Temer!”

Sonia Nabarrete e Vanessa Farias, escritoras indignadas com o golpe, postavam no Face e participavam dos protestos na Paulista. O vão do Masp era/é o point das manifestações e por isso foi escolhido “como cenário comum para os personagens de Primeiramente, que interagem neste universo compartilhado”,  informa a orelha do livro.

“A ideia ganhou a adesão de autores com diferentes estilos que criaram uma galeria de personagens igualmente heterogêneas, composta por seres humanos,  com suas dores e delícias, e também uma mosca, um museu e seres extraordinários”. (SN e VF)

Se você tiver a feliz ideia de adquirir este livro histórico, acesse este link: https://alinkeditora.commercesuite.com.br/contos/primeiramente e curta os Primeiramentistas.

Los 17 Primeiramentistas: Luiz Bras, Fábio Mariano, Nanete Neves, Plinio Camillo,  Renato Ladeia, Kakao Braga, Paulo Lai Werneck, Marcílio Godoi, JN, Gláuber  Soares, Aline Viana, Sonia Nabarrete, Manu Araujo, Vanessa Farias, Germano Quaresma, Maurício Kanno e Melissa Suárez.

 

 

Maurício Kanno

No lançamento de Primeiramente, conheci o jovem e promissor escritor nikkei MK, na Sensorial Discos, rua Augusta, 2389. No final do livro, tem a minibio de Maurício.

“MK é graduado em Jornalismo, 2006, e mestrando em Artes pela USP. Foi professor de narrativa de terror e futuristas pela Prefeitura de São Paulo em 2016, ano em que ganhou dois prêmios em 1º lugar por contos de terror.

Em 2016, também publicou, como organizador, “Os animais também contam” (36 contos de 21 autores). Organizou antologia de contos sobre dragões aceita para publicação em 2017 pela Drago Editorial. Em 2014, publicou a novela “A menina que ouvi demais”. Desde 2013, publicou em 18 livros: contos em nove coletâneas, artigos ou prefácios em quatro livros e ilustrações em 6 obras”.

 

 


 

 

Gol Inesquecível

 

Terceiro, abaixo, da esq. p/ dir, eu, o Zizao do Tatuapé.

 

Trabalhei, nos anos 70, no Banco do Brasil, na agência Tatuapé. Evanil, que postou a foto acima, Pina, Anderson, Gilberto eram ótimos jogadores de  futsal que disputavam, na AABB, o campeonato entre as agências do BB.

Eu e outros pernas-de-pau, como não tínhamos vez no time principal, formamos o time B da agência, a SIROM, corruptela da sub-agência Silvio Romero. Nosso time não era bom mas a gente se divertia muito. Jogo após jogo, tomávamos gols e não marcávamos nenhum.

Quase no final do campeonato, a intrépida Sirom perdia por apenas 8×0 quando na final da partida teve um lateral a nosso favor. Postado próximo à area adversária, recebi a bola e dei um coice (de calcanhar, à la Sócrates) e fiz o primeiro gol do time no torneio. A nossa pequena torcida invadiu a quadra para me abraçar e aos meus companheiros. Os adversários não entenderam nada. Imagine se isso acontecesse  na Copa de 2014 quando o Brasil fez um gol depois de estar perdendo de 7×0. rsrs

 

JORGE NAGAO

JORGE NAGAO

além do Nippak e www.nippak.com.br,também está na constelação do www.algoadizer.com.br.
E-mail: jlcnagao@uol.com.br
JORGE NAGAO

Últimos posts por JORGE NAGAO (exibir todos)

     

     

    Related Post

    PROMISSÃO: Igreja Construída pelos Imigrantes Japo... À direita o Prefeito de Promissão, Hamílton Foz (foto: Shigueyuki Yoshikuni)   Pelo menos é o que propõe a comitiva recebida pelo Prefeito...
    BEM ESTAR: O-mo-te-na-shi – A arte de servir bem Tradicionalmente os japoneses tem o hábito de servir bem as pessoas, tratamento esse que são dispensados a todos sem exceção, na obtenção de satisfaçã...
    JORGE NAGAO: Ilustres Patrícios A vida dos patrícios que estão no livro "Um dia, uma vida", organizada por Leão Serva, da editora Três Estrelas.     Luiza Sato, a ma...
    BEM ESTAR: O despertar da consciência. Acenda a luz no coração! Acenda a luz do amor! Caminhe sob a claridade da luz. São seres de Luz, que precisam viver na Luz. Levem as cente...

    Faça seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *