JORGE NAGAO: Professor Hirota, e agora?

 

Esta foi a pergunta que Helio Teruo, Tikao Tanaka e outros vinte discípulos certamente fizeram ao professor Hirota no dia 22 de dezembro quando o sol raiou e disse ohayo/bom dia ao mundo que não acabou.

Masateru Hirota, o guru, 70 anos, nasceu na província de Kochi, distrito de Shikoku, no Japão. Emigrou para a República Dominicana aos 14 anos, juntamente com os pais e irmãos.Em 1963, a família mudou-se para o Brasil, fixando-se em Atibaia-SP, dedicando-se ao cultivo de morangos. Seus pais e irmãos, por não terem se adaptado em nosso País, decidiram retornar ao Japão. O jovem Masateru, com 20 anos, ficou. Casou-se com Mariko, também da província de Kochi, com quem teve cinco filhos. Desde os seis anos de idade, sentia manifestações de forças divinas.

Nos anos 90, Hirota resolveu por em prática o seu poder de cura. Não demorou muito e passou a ser conhecido em outras cidades de São Paulo, do Brasil e até no exterior. A mídia o descobriu depois que o cantor Sergio Reis e o humorista Chico Anysio o procuraram. Hirota foi entrevistado por Ratinho, SBT Reporter, Jornal da Tarde e até por uma revista japonesa. Todas as entrevistas estão em seu site www.lokkonshojofontedavida.com (seis raízes puras). Em novembro passado, o trabalho do professor Hirota foi exibido ao mundo pelo History Channel.

A rotina do professor Hirota mudou em 2012 por conta de sua crença na profecia dos Maias e contundentemente anunciou: – “Quem quiser viver deve se mudar para as cidades de Alto Paraíso ou Pirenópolis, em Goiás, estocar alimentos, água e remédios para dois anos e esperar o tsunami que liquidará com 80% da humanidade, portando um colete salva-vidas”.

Em julho de 2012, Hirota deixou Atibaia e foi com a sua caravana para as cidades goianas onde poderiam sobreviver após 21 de dezembro. O próspero empresário Teruo, por exemplo, registrou a revista Istoé em meados de dezembro, “deixou a sua empresa, casa e dois de seus três carros e foi com a sua mulher na caravana de Hirota”.

– Quando o tsunami chegar, meu estoque de comida estará seco e salvo dentro da caçamba que deixei na piscina. Meu objetivo é sobreviver – justificou ele ao reporter da revista.

Em dezembro, a expectativa dos “preppers”, preparados em inglês, foi crescendo à medida que chegava o grande dia. Os mercados e farmácias das cidades escolhidas faturaram como nunca graças à inédita demanda. Quem se deu bem também foi o corretor Nilton Kalunga que dobrou suas vendas e locações graças ao grupo de Hirota. Kalunga também passou a estocar comida, água e remédios porque Maria Helena, sua esposa, foi convencida pelo profeta a entrar na dança do apocalipse.

Chegou o tão esperado 21 de dezembro. Todo mundo de colete, olhando pro céu, pro horizonte, uns rezando outros dançando, aguardando a grande onda que mataria os incrédulos que não mereciam viver. Estes se afogariam e os “preppers” nadariam como peixes. O tempo ia passando e em vez de nadar, nada de tsunami, nada de nada. Até que no fim da tarde, o escuro tomou conta de tudo. Fim do mundo? Não, era a noite, simplesmente, mais uma noite como as anteriores. Enquanto os mortais comuns comemoravam o não-fim do mundo, Hirota & cia se entreolhavam decepcionados pois a previsão fora por água abaixo…

No day after, o sensei tinha que responder à pergunta que não queria calar:

– E agora, professor Hirota?

– Deve ter havido algum erro de cálculo. Mas o fim está próximo. – respondeu ainda otimista o professor.

No início de 2013, ele anunciou uma nova data para o fim do mundo: 9 de janeiro. Pouca gente o levou a sério até boa parte de seus seguidores. No dia 10, os remanescentes esqueceram a onda e voltaram de Honda ou Toyota às suas cidades de origem deixando saudades nos comerciantes de Pirenópolis e Alto Paraíso.

O site de Hirota informa que ele atenderá neste final de mês em Atibaia. E em março? As águas de março serão inofensivas ou haverá uma nova previsão do profeta do apocalipse.

Professor Hirota, na próxima vez, me chama que eu não vou…

 

 

*Jorge Nagao,  além do Nippak e www.portalnikkei.com.br,  também está na constelação do www.algoadizer.com.br.  E-mail: jlcnagao@uol.com.br

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

ERIKA TAMURA: Realidade Brasileira Morando aqui no Japão há tanto tempo, consigo ter uma visão mais global sobre o Brasil, em todos os aspectos. O Brasil está num ótimo momento de de...
MUNDO VIRTUAL: Privacidade e o local de trabalho Os recursos tecnológicos trazem inúmeras comodidades à nossa vida, em áreas que muitas vezes nem imaginamos, mas também trazem ônus e restrições, pois...
SILVIO SANO > NIPÔNICA: ARRASTÕES E OLIMPÍADAS   A contundência dos arrastões nas praias do Rio de Janeiro, e desta vez até pelas ruas e avenidas mais afastadas das mesmas, remeteram, n...
MUNDO VIRTUAL: Lei Maria da Penha pode valer no mu... Todos nós já conhecemos a lei 11.340/06, popularmente chamada de “Lei Maria da Penha”, cuja criação partiu do intuito da Constituição Federal de prote...

23 Comments

  1. boa matéria, Nagao! Há, ainda,os que acreditam no paraíso…..

  2. O ser humano é muito ingrato. Não agadece, por isso sofre, fazer graça e rir de algo que não aconteceu, porque lá em cima não deixou é fácil! Dificil é olhar para o céu e agradecer.
    Sensei uma vez disse que se não acontecesse tinha que agradecer!!!

  3. Devemos agradecer apenas no que ele foi disignado a fazer, curas. Jugar, somente à Deus pertence. Creio que a intenção do Professor Hirota foi a melhor.

  4. tjioe kok khing says:

    se ele,recebeu essa missão,se não aconteceu foi bom,qual seria o seu proposito,de ganhar dinheiro?,não numa dessa palestra que repetitivo,porque todos nós não consegue alcançar o mais alto das dimensões,por isto que se fala na doutrinação,ele fez uma pergunta para trezentas pessoas se quem acredita que o fim do mundo tá chegando,levanta mão,somente dez levantou,o estremismo da pessoa seu nagao e outros,deve ter uma instrução,pois a cura está acontecendo muitos problemas são psicologicos ,não precisa ir se não quiser mas siga os preceitos que e igual a todo credo e de fazer o bem,mais uma vez qual e o seu interesse,neste durante mais de trinta anos,reflita bem que vai fazer bem seu espirito,grato .

  5. Ola!
    Eu fui para Atibaia ao atendimento do professor hirota uma unica vez.E me lembro que foi dito que cada um escolhe o seu caminho.
    Entao nao tem nada de errado em seguir o caminho que quer,mas atrapalhar e zombar seria uma atitude muito inferior.

  6. Engracado todo mundo critica agora, ja passou né! Sensei disse muitas vezes, deve haver agradecimento se o fim do mundo não chegar. Hoje esses que criticam o belicissimo trabalho do professor Hirota um dia estarão lá na casa dele pedindo ajuda seja com o corpo material ou em vida espiritual, ja aconteceu muito isso e ainda acontece, pessoas que gozam que julgam sem conhecer o verdadeiro lado de Sensei, um lado de luz e amor, depois morre e vai lá pedir ajuda e fazer bagunça. Mais bem diz o Professor “humano dificil de mudar, não entende nada” e é isso que essa materia e muitas outras mostram ], pessoas que precisam ver para crer, passar para ver e sentir para dar valor ao que o SR. Professor Hirota nos ensina hoje. MAIS VOU DIZER UMA UNICA VERDADE! QUANDO O HUMANO ACORDADR VAI SER TARDE!!!!!

  7. gosto muito do sensei Hirota…….muita gente se beneficiou dos tratamentos de curas lá, inclusive gente importante…..se o mundo não acabou….ÓTIMO!!! a única coisa muito ruim mesmo foi ele ter se afastado pra tão longe da gente……ficamos nos sentindo órfãos aquí e desvalidos……SENSEI HIROTA VOLTAAAAAAAAAAAA…….PRECISA CONTINUAR NOS AJUDANDO E CONFORTANDO ESPIRITUALMENTE…….e o Comandante Ashtar Sheram deveria te trazer de volta pra nós………….PRECISAMOS MUITO DE SUA AJUDAAAAAAAA……….OBRIGADA oneida r. s. ( oneida222rs@gmail.com ).

  8. O prof. Hirota ajudou muita gente,usando a fé das pessoas, que acredita.
    Se o mundo não acabou,Ótimo vamos continuar….
    Sem mais

  9. Hoje vi a reportagem de cura milagrósa no History , e vim saber sobre esse Professor Hirota,desejo muito que minha Irmã fique curada da Esquisofrenia e tenho muita fé em Deus ,então acredito que minha fé me mostrou esse verdadeiro Médico Espiritual,nada é por acaso,só falta eu saber como levar éla até ele,só preciso de passagem e se alguem colaborar tenho certeza que Deus vai dar em dobro.Meu numero é 93136399.Nair S.l.

  10. acredito,sim no prof Hirofa tenho prova viva que é o meu filho tentei varias vezes engravidar não consegui até que depois de varios exames o medico disse que tinha que fazer uma cirurgia no utero ai eu recebi uma luz divina que me encaminhou para buscar ajuda com dr. Hirota hoje agradece a Deus pois depois do segundo curativo estava gravida e meu filhoi hoje tem desoito anos,volte para nos ajudar Prof. Hirota obrigada obrigada.

  11. Infelizmente mina experiencia com o Professor Hirota foi por falar menos de desapontamento, a gente viajou de carro de Rio de Janeiro até Sao Paulo para chegar a pegar a senha das 7 da manha, ele prometeu por telefone que iríamos a conversar e que entao ele falaria quanto tempo eu precissaria o tal de curativo, chegaram aproximadamente 100 pessoas!!!! eu fiquei feliz porque pensé, nossa!! ele realmente tem todos esses poderes!! e depois de tantos anos procurando algo em que acreditar estou aquí, aguardamos das 7 até as 10 da manha, ele falou uns 5 minutos e nem dava para entender bem, logo fizemos uma fila em orden de chegada, quase todos entramos num quarto e ele nem falou com a gente direito, nem se importou com o caso, ele so pregunta, qual a sua doenca??????? logo coloca um curativo e voce tem que sair com muitas perguntas sem responder, eu achei que ele colocaría sua mao passaria sua boa energía para mim, sei lá, achei que ia ser diferente, logo desconcertada, aguarde que todo mundo fosse embora!!! E tentei falar com ele para saber se respondería a minhas perguntas, ele quase nem quiz falar, disse que o curativo age por 7 días e que deveria voltar só a próxima semana, 6 horas dirigindo e sem dormir quase até a 13:00 aguardando por um trato mas humano por parte desse senhor que disse chamar-se professor. No meu sentimento ele nao está nem aí para pas pessoas, ele so quer saber de colocar o curativo e manda todo mundo embora!!! nem fala mas!! Fiquei tao dessapontada!!!! Eu nao perco a fé, mas eu nao ache nada de especial numa pessoa que tem um trato do tipo para com outras pessoas.

    • Professor Hirota não precisa falar, porque a energia maravilhosa que ele passa só de olhar, me senti curada. A verdade nem sempre está na palavra, e sim nas atitudes. Só precisamos acreditar.

  12. Alguém pode me passar o telefone do espaço do Prof.Hirota,preciso passar com ele caso de saúde.

  13. Para mim, perda de tempo foi eu ler esse artigo, o qual ironiza alguém que sempre procura ajudar às pessoas.

  14. Um pequeno comentário a respeito do assunto Fim do Mundo de dezembro de 2ol2
    o mundo inteiro dizia que o mundo ia acabar portanto o professor não único
    ele sempre ajudou e ajuda milhares de pessoas sem nenhum interesse financeiro
    Nunca deve se esquecer da LEI DO RETORNO.

  15. Nao conhesso o sensei.
    O Calendario Maia termina e nao o mundo, do mesmo modo quando, noso calendario chega em dezembro, alguns grupos sabemos disso desde 1995. Esta humanidade esta degradada e podemos ver isso dia a dia no mundo, e o futebol , as distracoes estao ai para isso mesmo distrair, desviar a atencao e dissuadir, distanciar da Verdade interior, portanto da paz. Muitas civilizacoes foram dizimadas (elas mesmas ativam isso) por motivos menos pezados que esta atual – Atlantida, Sodoma e Gomorra, Pompeia, terremotos atuais, Fukoshima, etc. Entao coisas acontessem em certas localidades particulares, mas tudo depende da media geral do planeta todo para que uma tragedia maior seja evitada. Pais estao matando seus filhos, esposas, os homens que deveriam estar dando de si a seu povo/nacao , a estao depredando,politicos, medicos, militares,…quem deveria proteger esta atacando sem remorco. Esta civilizacao ja deveria ter-se ido inumeras vezes e nao o fora por compaixao Divina por nos… Por causa de um humano de bom coracao , milhoes de maldosos terao novas oportunidades. Fassamos nossa parte para que definitivamente o fim seja o fim dele mesmo e a Verdade prevalessa. Tivemos nova oportunidade ! Os mediuns leem acertadamente que o fim esta previsto, como carros que passam o semaforo vermelho e evitam a colizao, e sem sermos deuses sabemos que havera colizoes, mas temos o potencial de evita-las.

  16. Somente quem já precisou, é merecedor e recebeu a ajuda dos anjos sabe quem é e o que realmente faz o Hirota Sensei ! A fé de poucos é que ainda mantém acesa essa chama da cura … acredita quem quiser …eu e minha família agradecemos e muito o auxílio dele .

  17. O Professor Hirota é um anjo que Deus nos enviou e devemos só agradecer este presente!
    Recebi muitas graças, saúde de volta com o professor e os Anjos de Luz, só tenho a agradecer: Obrigada, obrigada, obrigada!

  18. hoje dia 23/08/2014 fui até esse cara e infelizmente notei um homem arrogante cercado de puxa sacos, e com uma filosofia que não entendi, 1° fala de cura do corpo através do pensamento positivo e o cara é um suicida! é isso mesmo, pois todo o tempo que lá estive ele fumou sem parar, falou o tempo todo de politica, falou mal do governo atual e ainda por cima falou com todas as letras que se a dilma ganhar ele vai embora pro japão e a gente vai tomar no cu, desculpe a expressão mas foi bem isso, deixando claro que tá alí por outros interesses, não gostei achei muita hipocrisia por parte dele sem contar que tudo é baseado em vender e lucrar, aconselho a quem não conhece que vá e vejam com seus próprios olhos a mediocridade desse lugar e desse que se diz professor… do que eu não sei. decepcionada .

  19. Alguém sabe me dizer onde posso encontrar ele,preciso levar a minha mãe a ele…quem sober onde se encontra agradeço muito mesmo.

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *