JORGE NAGAO: RM X PSG, o jogo!

Estou escrevendo, nesta quarta, sobre o jogo das Oitavas RM X PSG, às 17:45h, que não chega nunca! Desde o sorteio que definiu o jogo de jogo, nós, boleiros, aguardamos este jogaço porque não estava no script da Champions. -Final antecipada! – afirmam alguns. Realmente, o duelo entre Ronaldo e Neymar, os melhores do mundo ao lado de Messi, aumenta a expectativa por este jogo.

 

 

Além de PSG e RM, Barcelona, M City e Bayern estão entre os favoritos. É um privilégio assistir a esses jogos da elite mundial. A Libertadores vale mais pela emoção do que pela técnica.

Campeonato estadual e Brasileirão é sem graça mas o nosso time está lá e a gente acompanha, claro, e aguenta as gozações dos anti. Hoje, 4a.f, é apenas o primeiro jogo mas tudo pode acontecer.

Ontem, por exemplo, O M.City jogou fora e goleou o Basel e praticamente está nas Quartas. Como estará o Ronaldo? Apagado, como anda ultimamente, ou inspirado fazendo gols? E Neymar e o PSG brilharão como nos últimos jogos? O nível do Francês é inferior ao do Espanhol mas o PSG já fez quase o dobro de gols que o rival. Real e nós PSG estão numa sinuca de bico. O eliminado da principal competição de clube frustrará a sua grande torcida.

Especialmente se for o Real que está mal no Espanhol. O PSG também perderá muito pois têm os dois jogadores mais caros do mundo. Ganhar só o Francês será muito pouco perto do inve$timento feito. Quem ganha hoje? O resultado é imprevisível. O Real muitos craques além de Ronaldo, os brasileiros Marcelo, Casemiro, Kroos e Modric. O PSG de Neymar têm Daniel Alves, Marquinhos, Thiago e Cavani. Briga de cachorro grande, não dá pra cravar nada. Se o PSG não perder, levará a vantagem de decidir em casa. Mesmo se perder, por um gol de diferença, pode avançar.

No futebol, tudo é possível. Nem sempre o melhor passa especialmente se houver disputa de pênaltis. Ronaldo e Neymar fazem um duelo à parte. Ronaldo, cinco vezes o melhor do mundo e Neymar, jovem craque em ascensão, querem ser o rei do futebol. Historicamente, o craque campeão da Champions chega desgastado e vai mal na Copa. O suspense continuará: Messi, Ronaldo ou Neymar? Que pena que o nosso futebol seja tão organizado e os nossos times vive sempre endividados. O Vasco, por exemplo, vendeu o P.Coutinho por 4 milhões de euros que, recentemente, foi vendido por 163 milhões de euros para o Barcelona. Os atletas aqui formados estão nos melhores clubes do mundo por isso temos boas chances de ganhar a Copa na Rússia. Essa Champions tem tanto respeito que é parodiada por aqui. A Liga do Nordeste foi batizada de Lampião’s Liga por Xico Sá. E o campeonato Gaúcho está sendo chamado de GaúChampions Liga. Boa, tchê! – Via, Neymar! Estamos com você! Feliz 2018! rsrs.

JORGE NAGAO

JORGE NAGAO

além do Nippak e www.nippak.com.br,também está na constelação do www.algoadizer.com.br.
E-mail: jlcnagao@uol.com.br
JORGE NAGAO

Últimos posts por JORGE NAGAO (exibir todos)

     

    Related Post

    AKIRA SAITO: BUDO E SEUS PARADOXOS “O caminho busca a perfeição, que a consciência de sua inatingibilidade transmuta em sabedoria”   Talvez a parte mais difícil do aprendizado ...
    ERIKA TAMURA: Meu pai, Hiroyuki Tamura O dia dos pais no Japão é comemorado no ter­ceiro domingo de junho, ao contrário do Brasil, que é comemorado em agosto. Acredito que é para os pais nã...
    SILVIO SANO > NIPÔNICA: Violência Urbana Para melhorar seu português, desde quando chegou ao Brasil, baseado no fato de em seu país os noticiários televisivos serem os que praticam a linguage...
    SHIGUEYU YOSHIKUMI: Jogar como passatempo Se há alguém econômico, pão-duro até, é o bancário. Principalmente se foi caixa. O centavo para ele tem muito valor. Nesse caso – aquele ditado que nã...

    Faça seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *