JORGE NAGAO: Saia do Padre, saia da crise

Em 2013, Itamar e um sócio abriram um bar e restaurante, na Pompeia, Sampa: o Saia do Padre. Padre é uma alusão à rua Padre Chico e Saia é por conta da irreverência brasileira que chama a batina do padre de saia. Spoiler?

Elaine, que convive com o Ita no lar doce lar há 11 anos, é também sócia no bar doce bar que era um sonho mas que se transformou num pesadelo em 2016 porque as dívidas cresciam exponencialmente mês a mês.

– Ih, tá mar! Estamos no fundo do poço. Adeus, Saia! – decidiu Itamar.

Ela resistia. Perita contábil, sabia que o bar/co estava afundando mas aguardava um milagre que levantaria a saia, ôps digo, o Saia do Padre. Estava quase desistindo, quando soube de um novo programa da Band, Pesadelo na Cozinha, comandado por Erick Jacquin, o famoso Masterchef. Elaine inscreveu o Saia que foi selecionado.

 

Jackin, Elaine e Itamar, no Saia do Padre, antes da reforma.

 

Ita, porém, realista achava que a saida para o Saia era sair de circulação. Ninguém, nem mesmo aquele francês chato pra carambalho poderia salvar o bar com R$35 mil de dívidas. Recepcionou friamente o “gordinho feinho” e questionava cada pitaco que Jacquin dava. No pico do stress, abandonou o bar pra fumar, para desespero de Elaine.

A cozinheira Geu e o garção Leo, fieis à patroa, diziam que ficariam com ela caso tocasse o bar sozinha. Não, contestou ela, estou com o Ita e o Saia vai dar certo. E ainda vou engravidar em 2017, meu outro sonho!

Jacquin levou a chorona e o cabeça-dura, segundo ele, a um restaurante grego onde quebraram pratos em que tinham seus nomes e os desejos de sucesso ao Saia, a gravidez e felicidades ao simpático casal.

Cinco dias de gravação, mais de 40 horas, o casal não tinha ideia do que o Pesadelo na Cozinha mostraria em pouco mais de uma hora. À noite, nem abriram o Saia e aguardaram o programa que começaria às 22:30h. Mas a Band estendeu o Mr.Bean até às 23:10h. Finalmente, o programa começou com tudo, da pior maneira possível para os sócios proprietários.

Elaine chorava com cada crítica do francês, e Itamar, desenganado, ria para não chorar com os erros da cozinha e rebatia cada comentário do masterchef. O que Ita não sabia, ou fingia não saber, é que o programa de Jacquin reformaria o bar, além de sugerir um escalope, ensinar a fazer omelete, e por a máquina de frango assado/televisor de cachorro na calçada, que pagaria as dívidas do boteco.

Após a reforma do Saia e do cardápio, o bar decolou. Hoje, vai bem, obrigado. O sonho voltou, está no ponto. O pesadelo é coisa do passado, bem passado.

Itamar está feliz mas um pouco chateado com as críticas nas redes sociais. Depois do programa, virei o vilão e a Elaine, santinha. Eu que o conheço desde criança, defendo o Ita, tranquilamente. Esse sampaulino é um guerreiro que amadureceu muito com esses anos de Saia. Engraçado é que o avental que ganhou do Jackin é a sua saia do padre. rsrs.  Ele foi mais uma vítima  dessa crise brava que assola este país golpeado.

Depois da tempestade, o céu está azul e o bar-co ruma a um porto seguro.

Com a ajuda do gordo lindo, em breve, o Saia sairá da crise. Só falta a Elaine engravidar neste maluco 2017, e que o herdeiro ajude a tocar o Saia do Padre por muitos e muitos anos.

Amém!

 

JORGE NAGAO

JORGE NAGAO

além do Nippak e www.nippak.com.br,também está na constelação do www.algoadizer.com.br.
E-mail: jlcnagao@uol.com.br
JORGE NAGAO

Últimos posts por JORGE NAGAO (exibir todos)

     

     

     

     

    Related Post

    BEM ESTAR: Desperte a criança dentro de você As pessoas antigas diziam que chegada a velhice é como renascer para a vida novamente, virar criança de novo. Assim ao completar 60 anos, vestem de...
    JORGE NAGAO: Omelegg     - O João vem almoçar com a gente – anunciou Luís, meu filho – e, lá pelas duas, vamos jogar bola. Bom, pensei, se vão jogar à...
    AKIRA SAITO: KI KEN TAI “O Ser humano deve sempre buscar a excelência em tudo que faz”   No Kendô temos um conceito que se diz: KI KEN TAI – “KI” energia, espírito, ...
    LEGISLAÇÃO por FELÍCIA HARADA: Locação e Benfeitor... Assunto de bastante interesse e que gera conflitos na relação locador/locatário, é o referente às benfeitorias em imóvel locado. Em primeiro lugar,...

    Faça seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *