JORGE NAGAO: Wendell Lira e Nakata

 

Wendell Lira e Nakata

Wendell Lira e Nakata

 

No último trimestre de 2015, Wendell estava desempregado quando ouviu a notícia de que a Fifa havia selecionado um gol dele entre os dez mais bonitos do ano. Foi, então, contratado pelo Vila Nova, de Goiás. Depois o seu gol ficou entre os três que iriam à festa da premiação em 11 de janeiro, em Zurique.

O golaço de Messi era o favoritaço mas o hermano não contava com a astúcia dos internautas brasileiros. Sites poderosos como o kibeloco, desimpedidos, olé do brasil, não salvo e doentes por futebol, fizeram uma campanha pró-Wendell Lira. O boleiro teve a adesão de páginas do facebook como cenas lamentáveis, testes de macho, legado da copa, além de muitos tintureiros, digo, tuiteiros.

Resultado: o número de votantes aumentou quase seis vezes em relação ao ano de 2014. Wendell goleou Messi, 47% a 27. Em seu discurso, agradeceu aos votos dos brasileiros. Mandou bem quando citou esta passagem da Bíblia: “todos, quando viam o gigante, diziam que ele era imbatível porque era forte e grande. Davi, no entanto, disse ele é tão grande que é mais fácil derrubá-lo e o venceu. É assim que devemos ser na vida.” Aprendeu, Lionel?

 

 

Hidetoshi Nakata

 

Lembra dele? Nakata foi o melhor jogador da Ásia como anunciou a apresentadora do Prêmio Fifa, quando o chamou para dizer o nome do jogador que fez o gol mais bonito de 2015: – Wendell Rira!

Nascido em Kofu, em 22.01.77, Nakata foi um jogador muito habilidoso, ambidestro, tinha visão do jogo por isso foi um grande goleador e um excelente “garção”. No Belmare Hiratsuka, ganhou a Recopa da AFC, em 1996. Pelo Roma, conquistou o título de 2000/01 e também ganhou a Copa Itália 2001/02.

Nakata foi o craque do Japão em 3 copas do mundo, 3 copa das confederações e 2 olimpíadas. Foi o primeiro asiático a brilhar na Europa jogando pelo Roma, Perugia e Parma. Foi indicado 3x à Bola de Ouro e 4x ao prêmio Melhor do mundo da Fifa.

Neste mês, revelou à TMW Magazine porque parou de jogar aos 29 anos após a derrota para o Brasil, na Copa de 2006: “Constatei que o futebol tornou-se um grande negócio. Estava jogando apenas pelo dinheiro, não pela diversão. Estava triste e decidi parar e não me arrependi.

Quando era jogador viajei muito mas só via hotéis, estádios e aeroportos. Sou um cara simples, agora sou um cidadão em busca de novos horizontes. Gosto de viajar para descobrir países e pessoas que me fascinam. Quero ver o mundo com meus olhos, não pela TV e jornais.

Continuo jogando futebol por onde ando. Para mim, é tão agradável jogar descalço na rua quanto em um estádio. Jogar uma pelada é a melhor maneira de fazer amigos, descobrir o mundo real.

Cara legal esse Nakata-san!

 

 

 

Bora ver o vídeo deste craque sempre na cata do gol:

 


 

 


 

SAMPA

 

URBE – REBU

BREU – UBER

 

Quem não gosta de Sampa, bom sujeito não é. (jn, duas camisetas)

 

JORGE NAGAO

JORGE NAGAO

além do Nippak e www.nippak.com.br,também está na constelação do www.algoadizer.com.br.
E-mail: jlcnagao@uol.com.br
JORGE NAGAO

Últimos posts por JORGE NAGAO (exibir todos)

     

     

    Related Post

    MUNDO VIRTUAL: Redes sociais e cidadania   A primeira ideia que tenho sobre uma rede social é de que ela está diretamente ligada ao conceito de cidadania, que por sua vez é integrada ...
    ERIKA TAMURA: Palestra do ex cônsul Nakamae em Tóq... Em agosto, no dia 3, fui convidada para assistir a uma palestra do Sr. Takahiro Nakamae, ex cônsul do Japão em São Paulo. A palestra foi organi...
    JORGE NAGAO: #forçachape | Vento musical | CBA, de... #forçachape para Dona Ilaídes, mãe do goleiro Danilo um time sonha dor joga dor torce dor mora dor mas na Colômbia avia dor causa dor corr...
    ERIKA TAMURA: Violência doméstica Essa semana fui convidada para assistir uma palestra da Elisa Sato, na JICA de Yokohama. A Elisa é tradutora na província de Gifu, e presta assistênci...

    Faça seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *