JORGE NAGAO: Yudi dançou no Rock in Rio

 

O Rock in Rio, apesar do enorme sucesso, virou piada mundial quando se transferiu para Lisboa e depois Madri. Imagina um Rock in Rio Tóquio?  A banda alemã Tokio Hotel certamente seria convidada. Este megaevento passou a acolher outros gêneros musicais, para desespero dos roqueiros, assim Ivete Sangalo & cia. ilimitada passaram a dividir os palcos cariocas e europeus. Como no último show do palco Sunset, o sambista Ivo Meireles  chamou Yudi, seu parceiro n’A Fazenda, ao palco,  e o astro nikkei arrasou, dançando num ritmo eletrizante.

 

Elba Ramalho, Yudi Tamashiro, Ivo Meireles e Fernanda Abreu.

 

Para quem nunca ouviu falar em YT, o extrovertido cantor, bailarino e apresentador, saiba que ele está na mídia há 11 anos.  Cassio Yudi Muniz Tamashiro nasceu, em Santos, no dia 4 de agosto de 1992. Em 2001, foi descoberto cantando no programa de calouros de Raul Gil, no quadro “Show Criança”, na Rede Record, onde brilhou por mais de dois anos. Em 2004, apresentou o programa Pirâmide Premiada, no SBT. Em 2005, ganhou um campeonato de dança estilo hip hop, o Fitness, com o grupo de dança Grupo Break Dance. De 2005 a 2012, apresentou o programa Bom Dia & Cia, no SBT. De 2007 a 2010, apresentou também  o programa Carrossel Animado. De 2007 até 2012, chegou a apresentar cinco programas diferentes no SBT e também participando dos principais programas da emissora.  Recentemente  participou do reality show A Fazenda mostrando a sua personalidade, a sua coragem, e agora é figurinha fácil nos programas da TV Record.

Retomando a carreira de cantor, iniciada em 2009 com o álbum Dominar Você, Yudi  hoje faz sucesso com “Virado Jiraya”, entrando na onda do sertanejo universitário. No site letras.mus.br, têm 40 letras do Yudi, com mais de 1.400.000  exibições. Mais sobre este midiático nikkei, no site dele http://www.yudi.com.br.

Na infância, morou 5 anos no Japão com os pais que lá trabalhavam. Lá aprendeu a apreciar a comida japonesa e conviver com terremotos.  O site nippojovem  perguntou ao Yudi qual era a sua relação com a cultura japonesa, em 2009.

– Tenho influência dela. Acho que o mais importante é o respeito que o japonês tem. Sempre exigiram muito que eu respeitasse. Meu avô diz que eu tenho que cuidar dele quando ficar mais velho. Adoro a comida japonesa. Como tudo e como demais! Não falo japonês, mas aprendi algumas palavras na última viagem que fiz para o Japão, no começo do ano.

Este jovem Nikkei é um representante legítimo desta geração conectada. Abaixo a letra de Eu tô na net.

“Eu tô na net, tô no celular / Tô no facebook, no Orkut / Se quiser você pode twittar / Deixar recado com o porteiro / Manda scrap, manda e-mail / Tá facinho me encontrar”.

 

Sorte, saúde e sucesso, Yudi Tamashiro.

 

 

Jorge Nagao

além do Nippak e www.nippak.com.br,  também está na constelação do www.algoadizer.com.br.  E-mail: jlcnagao@uol.com.br

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

BEM ESTAR: Conversando com as pessoas Todos temos conhecimentos, vivencias, experiências, crenças enraizadas, adquiridas no decurso desta vida de luta, de sofrimentos e de glorias. Ensi...
CANTO DO BACURI > Mari Satake: Saudades da terra n...   É isso mesmo! Tirei férias e fui para a cidade onde nasci. Está certo que fiquei poucos dias, mas foi o suficiente para fazer o que era ...
JORGE NAGAO: CerveJapas   As lindas mestiças se encontravam nos eventos de cerveja,  dominados pelos homens, e chamavam a atenção porque não eram recepcionistas...
AKIRA SAITO: Orgulho   “Esforce-se para ser alguém melhor hoje, para que no futuro possa se orgulhar do que se tornou.”   Qual foi seu primeiro pensamento a...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *