JOVEM: 2ª Edição do Sancanime acontece neste fim de semana

 

O Sancanime chega a sua 2ª edição e pretende agitar São Caetano do Sul nos dias 05 e 06 de outubro. O evento é destinado para todos aqueles que gostam de animes, cultura japonesa e KPOP, que tem o principal objetivo que os visitantes tenham um festival proveitoso e que se divirtam muito.

 

 

Destaque

 

Show com Tsubasa Imamura ( Atração Internacional )

Ela começou a estudar português para se comunicar melhor com os seus fãs do Brasil.

Está fazendo shows quase pelo Brasil todo e cada dia mais o carinho dos fãs para com ela e dela para os fãs vem aumentando.

 

 

Show com Akemi Matsuda

Referência na moda urbana japonesa no Brasil, vem representando a cultura pop através do visual Lolita desde 2006 e está presente em eventos, matérias e reportagens relacionadas à cultura japonesa.

Akemi Matsuda iniciou sua carreira como bailarina clássica e atualmente trabalha como professora e intérprete da língua japonesa.

Em 2009 foi intérprete da embaixadora Kawaii, Misako Aoki (modelo e referência da moda lolita no Japão) e do produtor de conteúdos em mídia, Takamasa Sakurai.

Paralelamente participa de eventos como cantora. Iniciou como vocalista de uma banda cover de Anime Songs e desde então começou a fazer parte do mundo musical. Atualmente segue carreira solo.

Em suas apresentações, Akemi tenta transmitir a seu público os sentimentos que cada canção despertou nela. E o visual lolita complementa a mensagem motivando os espectadores a acreditarem em si mesmo, e a expressar essa força em seu visual.

Em 2013, foi nomeada para EMBAIXADORA KAWAII DO BRASIL.

 

 

Banda ApolloGo

O projeto iniciou suas atividades no ano de 2013 já com muita experiência graças aos seus integrantes já conhecidos no meio Animesong de São Paulo. Nessa nova jornada, a banda se propõe a reverenciar os grandes heróis antigos e os da atualidade. Os temas são interpretados de uma maneira única, graças as mais variadas influências dos próprios músicos. A banda formada por Alexandre Toma (Vocal – Toma’s Project), Victor Siqueira (Baixo – ex Hero Heart, ex Urusai), Thiago Saraiva (Guitarra – ex Urusai), Gustavo Oyakawa (Teclado – Toma’s Project) e Demison Telles (Bateria – ex Urusai) teve sua estreia nos palcos do Up! Abc 2013 – Games Edition, chamando a atenção do público devido a execução fiel e precisa dos temas, e também pela inovação em tocar versões alternativas de clássicos famosos. A inspiração para o nome veio da palavra literal Apólogo, que é uma narrativa que busca ilustrar lições de sabedoria ou ética, através do uso de personalidades de índole diversa, imaginárias ou reais, com personagens inanimados.

 

 

 

Banda Carapuça

 

 

Carapuça é de São Paulo e foi formada no mês de junho de 2007.
Com a presença de palco irreverente e o som forte que mistura influências do rock e metal, a banda de rock nacional foi se destacando e conquistando fãs por onde se apresentou. As mensagens criticas passadas com seriedade e também sarcasmo marcam a filosofia da banda.

O álbum ” A verdade doa a quem doer” inclui 14 faixas.

Carapuça tocou na radio rock 89 FM com a música “A Carapuça Serviu”, também abriu shows para grandes nomes do rock nacional, como Raimundos e Charlie Brown Jr. Recebeu críticas positivas do produtor musical Marco Camargo (programa ídolos).

Carapuça também se apresenta em eventos de Anime/Mangá, tocando animesongs junto com as próprias. A cultura japonesa para eles é única, muito forte, transmite honra, amizade e luta se identificando muito com a filosofia da banda.

 

 

Banda Megaphonic’s

A banda Megaphonic’s surgiu em Maio de 2012 do projeto “Mimisonng” da vocalista Miyuki Kuzuoka. O projeto foi criado para colocar em prática aquilo que ela já vinha fazendo há alguns anos, que era a criação de músicas no estilo pop voltado para a cultura japonesa e se apresentar em eventos Nikkeys. Depois de conhecer músicos com o mesmo gosto, Miyuki juntou-se ao baixista Chicco, e assim iniciaram shows acústicos pela comunidade japonesa em Janeiro de 2011. Com a aparição de uma possível oportunidade de contrato com a mesma produtora da cantora japonesa TSUBASA, Miyuki conheceu o atual baterista da banda, Ronny, que apresentou o guitarrista Vanha para a participação do evento Nikkey em Osasco. A partir daquele momento a formação da banda estava completa, e nasceu a “Banda Megaphonic’s”. Infelizmente o contrato com a produtora não aconteceu, mas deixou a banda mais unida e com vontade de batalhar pelo sonho de crescer.

No começo de 2013 o baixista Chico resolveu sair e após alguns meses parados, a Megaphonic’s retornou ao trabalho com mais intensidade, sem nunca esquecerem os seus objetivos.

 

 

 

Banda Single

A banda paulista SINGLE surgiu em 2013, com menos de 2 meses, já estavam na estrada… Lançando o seu primeiro EP A Luz Nunca Apagará, vem inovando com um novo conceito de música POP, participando de grandes FESTAS, a Single tem como ideal, não apenas fazer um show, e sim levar um estilo de vida, aos seus amigos, fãs, independente de onde seja o local, e o público.

A Banda vem se destacando, por apresentar um conceito novo, embalando novos HITS de verão, inverno, outono e primavera. O POP, se tornou mais que um estilo musical, e sim um conceito de vida… Aonde tudo é uma festa!

O carinho que eles tem com o público em suas redes sociais é incrível.

 

 

 

Banda Dream Generation

Tudo começou com três amigos que já tocaram juntos antigamente, se juntaram resolveram montar uma nova banda, cover de anime song, sendo eles Debora a vocalista, Marco Katoshi tecladista, e Pablo baterista. a ideia vinha desde 2009, ate que 2012 a vocalista Debora resolveu juntar os 3 integrantes e começar a ensaiar com o que tinha,após algum tempo foi incluso na banda, jeff guitarrista, e fernando baixista. O nome dado a banda foi “Dream Generation”, que vem de um dos temas de yu yu hakusho, “day dream generation”, anime do qual boa parte dos integrantes são fãs. Uma banda focada em tocar temas de animes, tokusatsu e cartoons clássico.

 

 

 

Teatro Cosplay KOF Extreme

O Grupo KOF EXTREME surgiu em 2007, era um grupo de amigos e começaram a desenvolver um tipo de apresentações de lutas baseadas em jogos e vídeo games antigos, nesses anos todos de existência do KOF EXTREME, participaram de vários eventos com teatro, em algumas associações japonesas e vários eventos de anime, participaram de vários eventos e competições em São Paulo em Grupo. Esse ano especialmente estarão preparando algo novo e diferente de 2012, e vai ser algo surpreendente, algo inédito para o Sancanime algo bem tradicional e especial para o Sancanime 2013.

 

 

 

Teatro HOKAGE

Grupo Hokage de Artes Marciais (GHAM) é voltado para o lado artístico e teatral das artes marciais criado por Roberto Moriama e
Marcos Mazivieiro em 2004. Desde então o GHAM vem crescendo, fazendo apresentações em eventos de animes, festivais culturais, escolas
e em empresas, percorrendo todo o Brasil. O objetivo é apresentações de teatro cosplay que tem por base as cenas de ação de diversos
personagens da cultura pop mundial apresentando em eventos de Anime, usando justamente o treinamento que seus indivíduos em diversos
estilos de artes marciais e cultura.

 

 

 

Apresentação de Ninjutsu

Bujinkan Ninpoh Budoh Taijutsu

A Bujinkan tem como proposta promover antigas e tradicionais nove escolas de artes marciais do Japão feudal, proporcionando aos alunos do mundo inteiro a oportunidade de conhecer, estudar e manter suas tradições.

A arte Ninja ou Ninjutsu surgiu no Japão em meio às guerras e da necessidade de defesa de classes financeiramente menos favorecidas, como trabalhadores e camponeses. Desde então perpetua uma cultura de milhares de anos, desenvolvendo uma incrível capacidade de defesa utilizando todas as partes do corpo ou fazendo uso de armas.

Sua funcionalidade caracteriza-se pela naturalidade das técnicas, liberdade de movimento e conceitos filosóficos, sem campeonatos, competições ou disputas. Sempre visando o desenvolvimento do ser humano em sua totalidade e preservar o que temos de mais precioso, a vida.

Porém, é importante lembrar, que o ninjutsu acima de tudo é um caminho condutor ao autoconhecimento técnico e filosófico.

Desenvolva seu(ua) guerreiro(a) interior !!!

 

 

 

Concurso K-POP/J-POP Dream Cover Idol ( Envie seu vídeo para dci.cover@gmail.com)

Nova competição de cover!!  Com muita animação que juntando forças com a YVMP Entertainment e o DCI!

Serão escolhidos os semifinalistas, que estão convidados a participar da Fantastic Baby Sunset – Comeback, onde serão anunciados os 10 finalistas!

Estes irão competir na final, que ocorrerá no domingo, dia 06.10 no Sancanime!

 

 

 

Karaoban (Karaokê Livre)

Você gosta de cantar?

Você gosta das músicas de anime?

Você gosta de jpop?

Você gosta de kpop?

Quer sair do anonimato e se divertir muito mostrando o seu talento ou tentando descobrir se tem?

Venha ao Sancanime 2013, aonde soltar a voz e se sentir um cantor profissional se divertindo acontece.

Todas as manhãs no palco principal você pode cantar aquela música que tanto gosta.

 

 

 

CosFan Contest (Concurso Cosplay)

Você gosta de brincar vestindo as roupas dos seus personagens favoritos e sendo eles por um dia?

Então aproveite o seu hobby e participe do CosFan no Sancanime 2013. Com as categorias Desfile, Tradicional e Livre você mostra ao público o quanto o seu amor por brincar de se vestir do seu personagem é forte.

Venha participar do concurso CosFan do Sancanime 2013, com as categorias LIVRE, TRADICIONAL e DESFILE.

 

 

Salas Temáticas

 

1S – SANCOMMERCE

O SanCommerce é um espaço (sala) reservado para colecionadores realizarem trocas, vendas, etc;

O evento só disponibiliza o espaço, os participantes da sala SanCommerce respondem por eles mesmos.

Só poderão participar do SanCommerce aqueles que tiverem o formulário de Termo de Serviço assinado e autorizado.

Terá limite de participações nesta sala, por isso tentem chegar cedo.

 

 

2S – KPOP BRASIL

Fãs de música pop coreana.

 

 

3S – BATALHA CAMPAL – Simulação de batalhas.

Muitos desafios esperam por vocês jovens guerreiros. Mais uma vez estararão treinando os novos guerreiros no nosso workshop.

Veja as atividades e a programação que preparamos:

Arena de Combate – 1×1: Desafie seus amigos para um duelo “amigável” e divirta-se muito. Cinco pontos levam você à vitória. (R$ 2,00 – ficha para duas pessoas).

Arena de Combate – 2×2: Chame um amigo e desafie outras duplas, mostre que seu trabalho em equipe e o melhor. Três pontos levam sua dupla á vitória. (R$ 6,00 – ficha para quatro pessoas).

Arena de Combate – 3×3: O desafio aumentou. Agora você deve cuidar melhor da sua equipe. Junte-se a cinco amigos e monte um torneio na hora que você quiser. Regras de desmembramento. (R$ 15,00 – ficha para seis pessoas).

Torneio Individual – Eis a chance de por em teste tudo o que você treinou na arena de combate. Cinco pontos derrotam seu oponente e te deixam mais próximo do prêmio final. Inscrição – R$ 10,00

Workshop – Você sempre quis jogar, mas tem vergonha por que não sabe nem como segurar uma espada? Quer aprimorar o que já sabe? Quer aprender a lutar com armas diferenciadas? Então não perca essa chance. Em todos os dias do evento vamos fazer um workshop de lutas com pessoas de ambos os sexos e idade a partir dos 10 anos de idade.
Os workshops vão acontecer das 12hs as 13hs com 10 pessoas. A inscrição é gratuita e deve ser feita no estande da Batalha Campal.

Torneios Rápidos** – Nova modalidade de torneio individual para quem não conseguiu participar dos torneios regulares. Fique esperto que esse torneio e formado com as primeiras oito pessoas que estiverem em uma das áreas da Batalha Campal.

 

 

4S – MONOKURO MAID&BUTLER COFFEE – Maid café.

Na ala de salas temáticas você poderá encontrar um local aconchegante e com um ambiente bem diferente, inspirado em cafeterias do Japão.

Você já amou essas primeiras informações então venha ao Sancanime 2013 e procure pela sala “Monokuro Maid e Butler Café”.

Os clientes desta sala serão atendidos por Maids (empregadas) e Butlers (mordomos), incluindo um atendimento diferente ao ocasional, tematizado com a sala.

Com vendas de salgados, doces e bebidas (frias e quentes) você pode desfrutar da comida com um ótimo atendimento.

 

 

 

5S – SPIRIT ART SCHOOL – Escola de mangá e caricaturas.

O grupo Spirit Art irá realizar as seguintes atividades:

1 – Caricaturas em mangá, ou seja, iremos desenhar a caricatura de todas as pessoas que pagarem o valor estipulado. A caricatura transforma a pessoa em um desenho do estilo mangá.

2 – Work Shop de desenho Manga. Estaremos abrindo 1 hora do dia do evento, para realizar um work shop, onde vamos ensinar o método correto de construção do rosto de um personagem de mangá. (Masc e Fem).

 

 

 

 

6S – DANCE PARTY – Just Dance e mais outros 3 jogos, com sorteios e muito mais.

Em nossa ala de salas temáticas, pra você que gosta de video-game e de dança: DANCE PARTY JUST DANCE

 

 

 

7S – LOLITA SWEET STORY – Mundo mágico das lolitas.

Levará todos que entrarem na sala a um conto de fadas inesquecível, além de poder entender e conhecer muito mais sobre esse estilo japonês que vem fazendo sucesso.

Baseado em vestidos da era vitoriana e no rococó, o estilo Lolita tem criado cada vez mais adeptos em todo o mundo.

Com a temática de Peter Pan, a sala contará com um delicioso chá da tarde!

Então, junte seus melhores pensamentos, vire na segunda estrela a esquerda e siga reto até o amanhecer e não deixe de conhecer esse cantinho repleto de sonhos e magia!

 

 

8S – UNIVERSO TRANSFORMERS

Exposição de transformers + dioramas.

 

9S – ORLA EXTERIOR STAR WARS

Exposição de Star Wars.

 

10S – WORKSHOP

Aulas gratuitas e pagas.

 

E muito mais novidades

 

 

 

SERVIÇO

2ª Edição do Sancanime

Quando: 05 e 06 de outubro das 10h às 17h

Onde: Segunda Escola Municipal de Ensino Fundamental | Rua José Benedetti, 550 – Cerâmica – São Caetano do Sul, SP

Ingressos

  • 1o lote – R$ 10,00 + 1kg de alimento não perecível na porta*
  • 2o lote – R$ 15,00 + 1kg de alimento não perecível na porta
  • 3o lote – R$ 20,00 + 1kg de alimento não perecível na porta

*estarão verificando a data de validade dos produtos e não pode ser sal e nem açúcar.

Mais informações: no Facebook -> https://www.facebook.com/sancanime .

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

CONCURSO DE DESENHOS: Fundação Japão anuncia desen... Desenho da estudante Cindy Natsuki Yoshita (foto: divulgação)   A estudante Cindy Natsuki Yoshita, de 12 anos, da Fundação Instituto Educa...
ESPETÁCULO: “Descaminhos” em busca da identidade N... O ator veterano Henrique Kimura divide o palco com a cantora que estreia como atriz Isis Akagi na peça “Descaminhos”, do Núcleo Teatral Tuiuiú, da Coo...
SÃO PAULO: 6º Japan Sul acontece neste fim de sema... Com expectativa de receber um público de mais de 20 mil pessoas, acontece neste fim de semana (3 e 4 de outubro), no Clube da Eletropaulo, em Santo Am...
LITERATURA: Marília Kubota e Alvaro Posselt aprese...   Acontece sábado (6), a partir das 10h30, na Livraria do Paço da Liberdade, em Curitiba (PR), o lançamento dos livros “Esperando as bárbaras”...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *