JUDÔ: Medalhista Olímpica Yoshie Ueno visita ONG no Complexo da Maré

Encontro com crianças que praticam judô

 

Judoca Yoshie Ueno - IFJ Tamas Zahonyi. Foto: Sabau Gabriela

Judoca Yoshie Ueno – IFJ Tamas Zahonyi. Foto: Sabau Gabriela

 

Yoshie Ueno, bicampeã mundial (em 2009 e 2010) e medalhista de bronze em Londres 2012, vai visitar a ONG Luta pela Paz, no Complexo da Maré na próxima terça-feira, dia 21 de junho das 15h às 17h. Junto com representantes da JICA (Agência de Cooperação Internacional do Japão) e da Confederação Brasileira de Judô / CBJ, Yoshie vai encontrar crianças da comunidade que praticam o esporte.

A Luta pela Paz foi fundada no ano 2.000 pelo antropólogo Luke Downdey e tem como objetivo criar oportunidades de crescimento para jovens moradores de comunidades afetadas pela criminalidade e violência. Um dos pilares da ONG é o desenvolvimento pelo esporte, no caso boxe e artes marciais, que promovem em especial características como respeito, disciplina, autocontrole, sentimentos de pertencimento e de autoestima.

Natural de Asahikawa, no Japão,  Yoshie Ueno competia na categoria até 63 kg. A judoca japonesa recebeu a medalha de ouro nos Jogos Asiáticos de 2010 em Guangzhou, e tri-campeã (três medalhas de ouro) no Campeonato Asiático de 2003 em Jeju, 2005 em Tashkent e 2007 no  Kuwait.

 

Related Post

SOFTBOL: Maringá sagra-se campeã do 20º Campeonato... Com uma vitória por 9 a 6 sobre o Gecebs, a equipe de softbol feminino Sub 13 de Maringá conquitou o título de campeã do 20º Campeonato Brasileiro de ...
BEISEBOL: Pereira Barreto é campeão da 19ª Taça Br... Com uma vitória sobre Atibaia por 7 a 4, a equipe de Pereira Barreto sagrou-se campeã da 19ª Taça Brasil Interclubes de Beisebol Pré-Infantil 2015. A ...
TÊNIS DE MESA: 66º Campeonato Brasileiro Intercolo... 17Todo segundo domingo do mês de setembro acontecem as seletivas regionais para a formação das equipes para o Campeonato Brasileiro Intercolonial do a...
BEISEBOL: Nippon Blue Jays fatura título do 59º Ca... A categoria Juvenil do Nippon Blue Jays sagrou-se campeã do 59º Campeonato Brasileiro Interclubes de Beisebol, competição realizada nos dias 14 e 15 d...

2 Comments

  1. Desejamos que a medalhista olímpica Yoshie Ueno san seja muito feliz em sua exemplar jornada, continuando a vencer em competições de Judô pelo mundo!!
    Ficamos encantados com sua simpatia e disposição em aperfeiçoar judocas do Estado do RJ: durante encontro na Associação Nikkei do Rio de Janeiro, no dia 20 de junho de 2016, em missão organizada pela JICA-Agência de Cooperação Internacional do Japão.
    Teruko Okagawa Monteiro, diretora cultural da Rio Nikkei.

  2. Corrigindo o comentário anterior

    Desejamos que a medalhista olímpica Yoshie Ueno san seja muito feliz em sua exemplar jornada, como Técnica de Judô na empresa Mitsui Sumitomo Kaijo!!!!
    Ficamos encantados com sua simpatia e disposição em aperfeiçoar judocas do Estado do RJ: durante encontro na Associação Nikkei do Rio de Janeiro, no dia 20 de junho de 2016, em missão organizada pela JICA-Agência de Cooperação Internacional do Japão.

    Soubemos hoje que sua visita – à ONG Luta pela Paz em 21 de junho de 2016 – foi realizada na sede da Lapa, e não no Complexo da Maré, legando grande aprimoramento aos judocas.
    Teruko Okagawa Monteiro, diretora cultural da Rio Nikkei.

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *