JUDÔ: ROGÉRIO SAMPAIO É O HOMENAGEADO DO 29º FESTIVAL KANAYAMA DE JUDÔ

Evento acontecerá no dia 1º de outubro, no Clube Athlético Juventus, em São Paulo

 

A tradicional academia Kanayama, com mais de 48 anos de mercado e fundada pelo professor oitavo dan Dante Kanayama, que já atendeu mais de 3.000 alunos, dentre eles o medalhista olímpico Felipe Kitadai, realiza há 29 anos o Festival Kanayama de Judô, evento permanente no calendário da Federação Paulista de Judô e de grande importância para as crianças que estão iniciando seus passos no tatami.

 

Foto: divulgação

 

Neste ano, o festival será no dia 1º de outubro (domingo), no Clube Athlético Juventus, na Moóca, das 8h30 às 16h30, e a entrada para o público é gratuita. A abertura contará com uma apresentação de kata (série de golpes) e o judoca Rogério Sampaio será homenageado pela conquista da medalha de ouro nas Olimpíadas de Barcelona, feito que completa 25 anos.

O Festival é um projeto voltado ao incentivo de novos judocas, no qual as crianças lutam apenas com oponentes de mesma idade, peso e faixa semelhante, tornando a disputa mais justa. Outro fator incentivador é o sistema de premiação: todas as crianças lutam ao menos duas vezes, vencendo ou não, e ao final todos recebem uma medalha, um certificado e uma lembrança.

 

Foto: divulgação

 

Participarão cerca de 800 crianças, de 34 escolas e academias, entre 6 e 14 anos, para mostrar aos seus senseis e familiares sua técnica e garra em cima dos tatamis. Todas as disputas tem horário marcado e esses são pontualmente cumpridos pela organização, não fazendo as crianças esperarem e passarem o dia todo aguardando sua vez.

O evento conta com o patrocínio da Wickbold, Loja A Japonesa e o apoio da Federação Paulista de Judô que tem como característica o incentivo as novas gerações.

 

Foto: divulgação

Outra proposta do Festival Kanayama é incentivar a solidariedade por meio de campanha de arrecadação de alimentos. Na última edição foram arredado 1400 kg de alimentos, distribuídos entre quatro entidades beneficentes. Esse sentimento de ajudar o próximo fortalece não só a comunidade carente, mas a própria comunidade do judô. O criador da modalidade deu o nome de Jita Kyoei a esse princípio de ajuda mútua. As academias que conseguirem maior quantidade de doações ganham troféus, quimonos da marca Dragão, e o primeiro lugar ganhará também uma bicicleta.

 

29º FESTIVAL KANAYAMA DE JUDÔ

Realização: Associação de Judô Kanayama – Professor Dante Kanayama 8º Dan

Data do evento: 01/10/ 2017 (domingo)

Horário: das 8h30 às 16h30

Local: C. A. Juventus – Rua Comendador Roberto Ugolini, 20 – Moóca

 

Related Post

NIPPAK PESCA: Curtas   Junta Varas - Piscicultura Chang     Com proteção especial para ponteira. Fabricado com sistema de trava em velcro, ajust...
SOFTBOL: Seleção Brasileira Adulta conquista títul...   O softbol brasileiro está em festa. A seleção brasileira adulta sagrou-se campeã do 10º Campeonato Sul-americano de Softbol Feminino Adulto,...
NIPPAK PESCA: Jaguareçá – Holocentrus ascens...   Por Marcelo Szpilman*     Coloração: Dorso vermelho-escuro com reflexos dourados, flancos vermelhos com faixas longit...
MALLET GOLF: Confira os resultados da 2ª Taça Amam... Realizado no último dia 16, nos campos do Buffet Amami, em Vargem Grande Paulista (SP), a 2ª edição da Taça Amami contou com a participação de 116 jog...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *