KARAOKÊ: 22ª edição do Paulistão deve reunir mais de 600 cantores em Lins neste fim de semana

Este ano, a cidade de Lins (SP) será sede da maior festa do karaokê paulista, movimentando vários técnicos, professores, jurados, cantores e profissionais ligados à música. É que neste fim de semana (dias 19, 20 e 21), na Arena de Exposições do Blue Tree Park, acontece o 22º Concurso de Karaokê do Estado de São Paulo, o Paulistão. Considerado o maior concurso estadual de karaokê, o Paulistão é uma realização da Abcel – Associação Beneficente, Cultural e Esportiva de Lins, presidida por Akio Matsuura,  e Regional Noroeste da Canção Popular Japonesa , presidida por Takaci Tangoda. A promoção é da UPK – União Paulista de Karaokê, presidida por Elzo Sigueta, com apoio da Prefeitura, Câmara Municipal de Lins e Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria de Cultura.

 

Kunihiro Tanahara conquistou o Grand Prix do Paulistão em 2012 (Foto: Shigue Ozono)

Kunihiro Tanahara conquistou o Grand Prix do Paulistão em 2012 (Foto: Shigue Ozono)

 

São esperados cerca de 600 cantores previamente selecionados em suas regionais, que passaram por rigorosas seletivas, distribuídos em categorias de acordo com a faixa etária. O público estimado é de dez mil pessoas durante os três dias do evento. No total, são quinze regionais. A Grande São Paulo participa com quatro: ABCD Baixada Santista, Central, Sudoeste e Centro-Oeste. Da Capital, seis regionais participam: Centro, Leste, Norte, Oeste, Sul I e Sul II. O Interior estará presente  com Oeste Paulista, Mogiana, Noroeste, Sorocabana e Paulista.

A solenidade de abertura será no segundo dia, sábado, as 11h30, com a presença de personalidades da comunidade, além de diretores, patrocinadores  e convidados.

 

Finalistas do Grand Prix do ano passado, em São Catano do Sul (Foto: Shigue Ozono)

Finalistas do Grand Prix do ano passado, em São Catano do Sul (Foto: Shigue Ozono)

 

Além de movimentar o comércio local e a rede hoteleira, segundo a comissão organizadora, as associações reservaram antecipadamente os hotéis, deixando pouca opção para os que ainda não providenciaram ou aqueles que deixaram para a última hora. ”É preciso garantir hospedagem o quanto antes para não ter problemas de acomodações”,  disse uma organizadora.

“Alguns estão procurando casas de parentes e amigos e até motéis já estão sendo reservados para alguns.”  A comissão está já a todo vapor, nos preparativos, para dar uma boa recepção aos visitantes. No evento,  os participantes  encontrarão um bom restaurante, além de uma enorme ala comercial, com  diversos produtos  e alimentos variados. O Blue Tree fica localizado na Rodovia Marechal Rondon, km 443 – Lins.

 

Público participa e vibra com seus cantores preferidos (Foto: Shigue Ozono)

Público participa e vibra com seus cantores preferidos (Foto: Shigue Ozono)

 

Galeria dos Campeões:  Atsushi  Abe, Sanae Imamura, Terumi Kurata, Nobuhiro Hirata, Sayuri Tsutiya, Renato Chibana, Kazuko Kawai, Lilian Tangoda, Alexandre Hayafuji, Marcelo Akamine e Kunihiro Tanahara.

(Célia Kataoka e Marcos Volpato, especial para o Jornal Nippak)

 

 

 

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *