KARAOKÊ: 9º Taikai Okinawa São Caetano: um evento muito animado

 

“O 9º Taikai da Associação Okinawa de São Caetano do Sul foi realizado em um ambiente agradável, espaço maravilhoso e equipe de sonorização competente (Sassaki Som), que abrilhantou a ‘festa musical’. Devido a participação numerosa de cantores, o evento teve início às 7 horas,em ponto. Apesarde um pouco desgastante – pelo menos para mim que tive que madrugar – foi compensador porque havia energia positiva em todos os cantos do kaikan. A parte que mais curto são as apresentações das crianças. Temos que incentivá-las a participarem em massa, porque são o futuro da cultura musical, além de viabilizarem a continuidade desses concursos já tradicionais nos domingos e feriados. Assim, conforme diz a famosa frase de Miguel de Cervantes… ‘vamos cantar para espantar nossos males”.

 

Kazuko Arita, Alice Ito, Elizabete Arita, Sumire Kanashiro, MInori Okano, Noriko Fujimoto (foto: Hatsue Tsuha)

 

Natsumi Kumano – Doyo (Foto: Hatsue Tsuha)

 

O relato, entusiasmado, é da professora e presidente do júri, Tereza Kato, que de tão contente com o sucesso alcançado fez questão de enviá-lo por escrito à reportagem, via email. E reflete bem como foi o evento, conforme pode ser constatado também nos comentários referentes ao mesmo, postados na página do Grupo de Karaokê do Facebook, que hoje já conta com mais de 810 membros.

 

Abertura Masahiro Nishikawa, Jitsuhiro Tsuha e Toshio Yamao (foto: Hatsue Tsuha)

 

Keiko Ota e Roberto Sekiya (foto: Hatsue Tsuha)

 

O início, às 7h, muito cedo em relação ao horário tradicional (8h), deveu-se aos 372 cantores inscritos, muito além do previsto pela comissão, influenciado também pela aproximação do evento máximo do estado, o Paulistão, que ocorrerá de7 a9 de fevereiro, na cidade de Jacareí. E se encerrou no horário previsto e de bom grado a todos, pouco depois das 22 horas. O corpo de jurados foi formado por 4 professores, Nobuo Matsuoka, Tereza Kato, Cláudio Tsutuya e Satie Akamine, de modo a, sem intervalo para refeições, cumprir a programação, como ocorreu.

 

Adriana Saito – A1 (foto: Hatsue Tsuha)

 

Lucas Kokuba – Doyo (foto: Hatsue Tsuha)

 

E mais uma vez, por influência da profª Akamine, e alegria da profª Kato, 34 crianças se inscreveram para cantar. “Tomara que acabemos estimulando outros taikais a atraírem mais e mais crianças, né”, falou a sempre sorridente professora.

 

Gabrielle Yonamine – Doyo (foto: Hatsue Tsuha)

 

Satie Akamine, Nobuo Matsuoka, Tereza Kato, Claudio Tsutiya (foto: Hatsue Tsuha)

 

Sandra Higaki – campeã Internacional (foto: Hatsue Tsuha)

 

“Nossa! Bem típico de okinawanos, exemplo do que é festa bem organizada e alegre, com pessoal muito receptivo, preocupados com o bem estar dos participantes e convidados. Um trabalho de equipe grande, de entrosamento entre todos. Um lugar onde gostaríamos de voltar no próximo ano, com certeza!”, assim se expressou Sandra Higaki que veio de Campinas e levou para casa, como campeã da categoria internacional, o troféu de um cavalo, representativo do horóscopo chinês para este ano de 2014.

 

Casal Paulo e Sandra Higaki – Campinas (foto: Hatsue Tsuha)

 

 

“Obrigada, em primeiro lugar, a Deus, pois sem Ele, não teria sido um ótimo dia…

 

Sergio Sato, Jose kanashiro (foto: Hatsue Tsuha)

 

Tiyomi Takase – Internacional (foto: Hatsue Tsuha)

 

A todos que estiveram presente, aos que nos desejaram muita sorte e especialmente à nossa dedicada comissão, o meu muito obrigado do fundo do coração”, finalizou Hatsue Tsuha, secretária do evento.

 

Tokiko Sussa – Esp6 (foto: Hatsue Tsuha)

 

(Silvio Sano, com a colaboração de Hatsue Tsuha)

 

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

ELEIÇÕES 2014: Candidatos nikkeis veem eleitores ‘... Neste domingo, 5, cerca de 143 milhões de brasileiros aptos a votar irão às urnas em 5.570 municípios para eleger seus representantes para os próximos...
35º FESTA DO UDON Atrações: Joe Hirata, Taiko, Street Dance, Bazar e Bingo. Onde: Cooper Clube (Rua Valentim Nicolai, Rodovia Raposo Tavares km 19, Parque Ipê) Di...
19º FESTIVAL DO JAPÃO: Ana Carolina Miyashita é el... Ana Carolina Miyashita, mato-grossense de 21 anos, estudante do 2º ano de Fisioterapia, foi eleita a mais bela nipo-brasileira no concurso de beleza M...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *