KARAOKÊ: Associação Cultural e Esportiva Represa realiza seu 33º Taikai

No último dia 20, a ACE – Associação Cultural e esportiva Represa, uma das mais antigas e tradicionais associações nikkeis paulistanas, localizada no bairro de Veleiros, às margens da Guarapiranga, na zona Sul de São Paulo, realizou na sua sede social, na rua Euclydes da Cunha, 523, bairro do Socorro, o seu tradicional Karaokê Taikai.

 

Tradicional concurso chegou a sua 33ª edição com cerca de 300 participantes. Foto: Osmar Maeda

 

Neste ano, o tradicional concurso de karaokê, chegou a sua 33ª edição com a participação de cerca de 300 participantes, entre homens, mulheres e crianças disputaram nota a nota o título de melhor interprete.

Depois de mais de 12 horas de apresentações, Massaru Koba, do Grêmio Musical Yoshiko Yamada venceu na categoria (71 a 80 anos) e Yukio Nakajima. de Vila Ré, venceu na categoria (40 a 70 anos).

 

Membros da Comissão Organizadora e diretores de associações. Foto: Osmar Maeda

 

Participante do taikai da ACE Represa. Foto: Osmar Maeda

A Comissão Organizadora do 33º Karaokê Taikai da ACE – Represa, por meio do seu presidente Mário Suzuki agradeceu os associados, os amigos e comerciantes que contribuíram para a realização desse grandioso evento. Ele fez também um agradecimento especial ao corpo de jurados, formado por Érika Kawashima, Yoshiko Yamada e Armando Konno.

O presidente da comissão organizadora destacou a presença da assessoria do deputado estadual Hélio Nishimoto e de dirigentes das associações nikkeis da zona Sul como Olga Ito, presidente da Associação Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira de Cidade Ademar, Hiromo Tashiro, dirigente da Associação Beneficente Cultural Nipo-brasileira de Colônia Paulista.

 

Participante do taikai Represa. Foto: Osmar Maeda

 

Fundada em 1956, a ACR – Represa é a associação do tradicional grupo de dança japonesa Awaodori, que todos os anos representa o Japão no Festival de Danças Folclóricas Internacionais do Bunkyo, na Liberdade. Para o próximo ano, o grupo Awaodori se prepara para apresentar mais uma vez no Japão. O grupo já se apresentou duas vezes do País do Sol Nascente.

 

 

 

Related Post

JOJOSCOPE: Hafu: Uma nova realidade     Hafu (Half) é como são denominados os mestiços de japoneses com outras etnias. No Brasil, a população de mestiços tende a cres...
GUEINOSAI 2015 DA ALTA SOROCABANA A Hansoro - Associação Cultural Nipo-Brasileira da Alta Sorocabana, em parceria com a ACEPP - Associação Cultural Esportiva de Paraguaçu Paulista, vai...
EXPOSIÇÃO: DA BANALIDADE VOLUME 1 3 fevereiro a 6 março 2016 Criado pelo Instituto Tomie Ohtake em 2013, o Programa Arte Atual se consolida como plataforma para pesquisas e trabalho...
MÚSICA: Trio Kagurazaka é atração do 60º Concerto ...   Kagurazaka, bairro tradicional de Tóquio onde vivem muitos músicos e artistas, empresta nome ao trio formado por Shen Ribeiro (shakuhachi), ...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *