KARAOKÊ: ASSOCIAÇÃO OKINAWA KENJIN DO BRASIL COMEMORA SUCESSO DO 29º KAYO KARAOKÊ TAIKAI INTERSHIBUS

A AOKB – Associação Okinawa Kenjin do Brasil realizou, no último domingo, 18, na sua sede social, no bairro da Liberdade, em São Paulo, a sua 29ª edição do seu tradicional Kayo Karaokê Taikai Intershibus, evento que contou com grande número de participantes das subsedes da Capital, interior do estado de São Paulo e até de Campo Grande (MS).

 

Decio Izumi, Eiki Shimabukuro, Osmar e Mario Guima, presidente do Okinawa de Santo André. Foto: Osmar Maeda

Decio Izumi, Eiki Shimabukuro, Osmar e Mario Guima, presidente do Okinawa de Santo André. Foto: Osmar Maeda

 

O evento, que tem como objetivo promover encontros e a integração entre os associados e as subsedes por meio da música contou com a participação de 350 interpretes, ente crianças, jovens, adultos e veteranos.

 

Torcida de Okinawa Campo Grande. Foto: Osmar Maeda

Torcida de Okinawa Campo Grande. Foto: Osmar Maeda

 

A abertura foi realizada pelo presidente da AOKB/CCOB – Associação Okinawa Kenjin do Brasil/Centro Cultural Okinawa do Brasil, Eiki Shimabukuro, presidente da comissão organizadora, Décio Joji Izumi, presidentes das subsedes Aeco – Ipiranga, Campo Grande (MS), Campo Limpo, Casa Verde, Guarulhos, Jabaquara, Mauá, Patriarca, Penha, Santa Maria, Santo André, Santos, São Caetano do Sul, São Mateus, Vila Alpina, Vila Carrão e Vila Prudente.

 

Jurados e público. Foto: Osmar Maeda

Jurados e público. Foto: Osmar Maeda

 

Estiveram presentes na cerimônia de abertura o deputado estadual Jooji Hato, José Kanashiro, assessor do deputado federal Walter Ihoshi; Osmar Maeda, assessor do deputado estadual Hélio Nishimoto e Rodrigo Meikaru, da assessoria do vereador Ushitaro Kamia.

 

Categoria Veterano. Foto: Osmar Maeda

Categoria Veterano. Foto: Osmar Maeda

 

Depois de 15 horas de apresentações de 350 candidatos, a subsede Associação Okinawa de Patriarca foi a grande campeã, ficando o segundo lugar para a Associação Okinawa da Penha e o terceiro lugar para a Associação Okinawa de Campo Grande (MS). A subsede de Campo Grande com cerca de 60 integrantes, entre interpretes, amigos e associados, levou o título de torcida mais animada.

 

Decio Joji Izumi, coordenador do evento. Osmar Maeda

Decio Joji Izumi, coordenador do evento. Osmar Maeda

 

“O Kayo Karaoke Taikai Inter-Shibus é um sucesso, pois a cada ano temos maior número de cantores e também de público. Isso é muito bom porque contribui e atende o nosso objetivo que é o de promover maior integração entre as nossas subsedes e seus associados”, afirmou Décio Joji Izumi, coordenador geral desta edição.

 

 

Kayo Karaokê Taikai Intershibus. Foto: Osmar Maeda

Kayo Karaokê Taikai Intershibus. Foto: Osmar Maeda

 

História – Com cerca de duas mil famílias associadas e 44 subsedes filiadas, a AOKB – Associação Okinawa Kenjin do Brasil desenvolve em sua sede social da rua Dr. Tomás de Lima, 72, na Liberdade, diversas atividades culturais e esportivas com o intuito de atrair jovens nikkeis e de outras etnias. Entre os cursos regulares, a associação mantém os de karatê e aulas de sanshin e minyo.

 

Tetsuo Shinzato, pres. da Assoc. Okinawa de Campo Grande. Foto: Osmar Maeda

Tetsuo Shinzato, pres. da Assoc. Okinawa de Campo Grande. Foto: Osmar Maeda

 

Mais informações sobre a AOKB podem ser obtidas pelo telefone 3106-8823.

 

Intérprete mirim. Foto: Osmar Maeda

Intérprete mirim. Foto: Osmar Maeda

 

(Colaborou: Osmar Maeda)

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

KARAOKÊ: Com 130 inscritos, Blue Star realiza taik... É o que se pode afirmar desse 1º Nodojiman Taikai, um concurso sem karaokê, com música ao vivo realizado pela Banda Blue Star (maestro Robertinho Sugu...
COMUNIDADE: Bunkyo celebra chegada do Ano Novo O Bunkyo (Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social) realizará a tradicional Cerimônia de Comemoração do Ano Novo no dia 6 de j...
POLÍTICA: Deputados nikkeis falam sobre o país e c... Diante do cenário de incertezas e que agora tem como alvo o presidente da República, Michel Temer, o Congresso precisa ter tranquilidade e  agir comse...
INTERCÂMBIO: JAPÃO PARTICIPA DO SEMINÁRIO INTERNAC... No dia 16 de fevereiro foi realizado, em Brasília, o Seminário Internacional de Polícia Comunitária, promovido pela Secretaria de Estado da Segurança ...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *