KARAOKÊ: Com muitas novidades, 16º Taikai da Ajab deve reunir cerca de 260 candidatos

 

A Associação Cultural e Assistencial Nipo-Brasileira do Jabaquara – realizarás neste domingo (25), das 8 às 20 horas, em sua sede (zona Sul de São Paulo), a 16ª edição de seu Karaokê Taikai. A abertura oficial do evento será realizada às 11h com a presença da diretoria e convidados.

 

Paulo Okubo (E) e o presidente da Ajab, Nelson Okumura (foto: divulgação)

 

 

A expectativa é que cerca de 260 candidatos, de todas as categorias – incluindo a Natsumero –, participem do evento. O presidente da Ajab, Nelson Okumura, que assumiu a diretoria da entidade em abril deste ano, destaca que a realização do taikai representa um desafio para sua administração.

Explica-se. Desde que foi idealizado, esta será a primeira vez que o concurso será organizado por uma Comissão própria formada pelos associados, diretores e alunos dos cursos de karaokê. “Estamos preparando muitas novidades não só pára os cantores como também para o público”, destaca Okumura, lembrando que, “não à toa, este taikai recebeu o nome de ‘Taikai da Integração’”.

Uma das novidades, revela o consultor Paulo Okubo, será o formato do taikai, que seguirá os critérios da União Paulista de Karaokê (UPK). “Não sei se é bem uma inovação, mas vamos fazer de acordo com os princípios básicos que norteiam a UPK”, observa Okubo, explicando que “o mais importante é favorecer os candidatos”.

Desta forma, os cantores de uma mesma categoria serão subdivididos em grupos, que terá seus respectivos campeões. Ou seja, se uma categoria tiver três grupos, haverá três campeões.

Paulo Okubo cita o caso específico da categoria Extra 4, que recebeu 41 inscritos. O regulamento da UPK sugere que haja uma subdivisão caso o número de participantes ultrapasse 30 cantores.

“Adotamos um critério, que chamamos de Ajab-UPK e subdividimos em dois grupos com 14 e outro com 13 candidatos. Ficamos entre o número mínimo exigido pela UPK para premiação e o número máximo de participantes. Tudo para favorecer os cantores que, no caso da Ajab, conta com 88% dos inscritos de candidatos com mais de 60 anos”, diz Paulo Okubo.

Outra novidade, explica, é valorizar o prêmio ao invés do troféu. No concurso da Ajab, os vencedores levarão para casa, no lugar dos tradicionais troféus – que devem retornar na próxima edição, mas em tamanho menor dos que os de costume –, prêmios utilitários.

Mas não só os cantores serão brindados com novidades.

“O público também pode esperar um atendimento diferenciado”, antecipa Okumura, acrescentando que quem comparecer poderá conhecer as reformas que foram feitas na gestão de seu antecessor, Hélio Takata.

“Nossa sede passou por uma reforma total, com readequação de espaços e novas instalações. Quem conhecia a sede antiga, ficará surpreso com o que foi feito”, assegura o presidente.

(Aldo Shiguti)

 

 

SERVIÇO

16º Karaokê Taikai da Ajab

Quando: Dia 25 (domingo), a partir das 8 horas

Onde: Rua das Nhandirobas, 388 – Jabaquara

Entrada franca

Informações pelo tel.: 11/5011-2565

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

BRASILIA: “Yuimaru – Um Laço Infinito&... O "Yuimaru - Um Laço Infinito" será um espetáculo em comemoração ao Aniversário de 10 anos do grupo de taiko Ryukyu Koku Matsuri Daiko - Filial Brasíl...
TELEVISÃO: Mostra Internacional de Cinema da Tv Cu...   O Sol é um filme russo, dirigido por Aleksandr Sokúrov e retrata o imperador japonês Hirohito e a derrota do Japão na Segunda Guerra Mundial...
BAZAR: BAZAR do DIA DAS MÃES no Kohii Café   O Kohii Café estará promovendo o 6º KOHIIBAZAR no próximo dia 20 de abril, sábado, de 11 às 18 horas. A idéia é oferecer uma variedade de...
120 ANOS: Shinnenkai do Bunkyo ‘estreia’ logomarca...   O tradicional Shinnenkai – Cerimônia de Comemoração do Ano Novo – realizado no dia 1º de janeiro pelo Bunkyo – Sociedade Brasileira de Cultu...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *