KARAOKÊ: Complexo Maeda recebe o 31º Brasileirão neste fim de semana

Um espetáculo imperdível, onde a música japonesa é a principal atração. No palco do Salão de Convenções do Complexo Maeda, em Itu (SP) , nos dias 22, 23 e 24 deste mês, haverá um desfile de talento e performance de cantores de todo o Brasil. É que será realizado o 31º Concurso Brasileiro de Canção Japonesa, o Brasileirão, promovido pela Abrac (Associação Brasileira de Canção), com realização da Acendi (Associação Cultural  Esportiva Nikkey de Itu) -Liga Centro-Oeste da Canção Japonesa.

 

Renato Chibana sagrou-se campeão do 29º Brasileirão realizado em 2014 no Nipo de Campinas. Foto: arquivo/Celia Kaotaka

Renato Chibana sagrou-se campeão do 29º Brasileirão realizado em 2014 no Nipo de Campinas. Foto: arquivo/Celia Kaotaka

 

Com coordenação geral  de Tedudi  Arie (Abrac) e da realizadora Isao Kihara, o evento conta com os trabalhos de Pedro Mizutani, André Taneyoshi  Maeda,  Aquico Miyamura, Paulo Yoshio Inoki, Sunao Fuzita e Kazuyuki Ozaki. O Complexo Parque Maeda, acostumado a receber grandes eventos, disponibilizou toda a infraestrutura do local e acomodações para as comissões organizadora e técnica, jurados e cantores. Muitos cantores ainda procuraram hotéis próximos e casas de familiares e parentes para se instalarem durante o evento.

A realizadora Acendi, presidida por Sergio Tome e a Liga Centro-Oeste, com Pedro Mizutani, estão trabalhando a todo vapor para garantir uma boa acolhida a todos. Mas os que quiserem apreciar via internet, o Concurso terá transmissão ao vivo, com som e sonoplastia da Daipro Eventos, coordenada por Paulo Higaki, da Abrac pelo site www.abracbrasil.com.br.

São 830 cantores pré-selecionados representando regionais procedentes de dez estados brasileiros e segundo a Abrac, “pela grandeza do evento e integração do país através da canção japonesa, torna-se a mais significativa manifestação de arte em prol da tradição da nossa cultura. O momento será de grande congraçamento de amizades numa abrangência  plena da alegria  e bem estar.” O início será as 8h30 horas do dia 22 de julho, com abertura oficial no sábado.

Com presidência geral dos jurados de Ricardo Origassa e vice de Cecília Ohira, a coordenação geral é de Tadao Ebihara. A comissão organizadora possui muitos diretores e voluntários, que colaboram incansavelmente para a realização do Brasileirão 2016. Entre eles estão Yuichi  Oshima, Paulo Terabe, Eiso Hassunuma, Katsutoshi  Kuratomi, Katsuyuki Sano e Mary Hassunuma.

 

Evento deste ano deve reunir cerca de 830 cantores em Itu. Foto: arquivo/Celia Kataoka

Evento deste ano deve reunir cerca de 830 cantores em Itu. Foto: arquivo/Celia Kataoka

 

Campeões – As atenções estarão voltadas para Itu e a região será beneficiada com grandes atrações proporcionadas pelos cantores e muitos procuram projeções nacionais. Muitos cantores são reconhecidos e fazem parte da história musical l da Abrac. Eles estão na Galeriados Campeões. São eles:  Karem Ito, Akemi  Nishimori, Tiemi Itami, Elisa Nishimura, Tatsuo Hamada, Érica Pedrão, Hiseko Yoshihara, Erika Nagao, Cintia Nishimura, Terumi Kurata, Tieme Ono, Fabia Tanabe, Junko Ekuni, Paulo Terabe, Renato Chibana, Liliam Tangoda, Jane Ashihara, Nobuhiro Hirata, Alexandre Hayafuji, Yuka Osawa e Felipe Ikeda.

O Complexo Parque Maeda fica na Rodovia Archimedes Lammoglia Km 18 – Santos Dumont – Estrada Tapera Grande. Maiores informações pelo telefone (011) 2118-6217, (011) 7003 6512.

(Célia Kataoka, especial para o Jornal Nippak)

 

Related Post

SÃO PAULO/HABITAÇÃO: Condomínio projetado pelo arq... Famílias de baixa renda que recebiam auxílio-moradia da Prefeitura de São Paulo receberam no último dia 5 as chaves das primeiras 240 moradias do cond...
TÊNIS DE MESA: Brasileiros mostram força no Aberto... A equipe brasileira de tênis de mesa mostrou porque está na 1ª Divisão Mundial tanto no masculino como no feminino. Com partidas ao vivo no SporTV,...
FUTEBOL: Brasileiro de 11 anos é contratado pelo K... Erick Fujii despertou também o interesse do Urawa Reds, mas preferiu a equipe de Ibaraki   Por  Hilda Handa/JPTV   Erick Fujii ...
SILVIA IN TOKYO: CINCO ANOS DO GRANDE TERREMOTO UMA TRAGÉDIA QUE CUSTOU A VIDA DE MAIS DE 15 MIL PESSOAS     Familiares de desaparecidos fazem preces no mar em Rikuzentakata, Iwate...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *