KARAOKÊ: Concurso Brasileiro da Canção Internacional deve reunir cerca de 140 intérpretes na Acrec

Neste domingo (13), a partir das 8h30, acontece a terceira edição do Concurso Brasileiro da Canção Internacional, uma promoção da Abrac (Associação Brasileiro da Canção), realização da Young Abrac e da regional Higashi–SP. Vinte e sete regionais, de dez estados do Brasil, serão representadas por 141 intérpretes. A Acrec (Associação Cultural Recreativa e Esportiva Carrão), na zona Leste de São Paulo, foi o local escolhido para a realização da maior festa da música internacional interpretada, na sua maioria, por cantores da comunidade nipo-brasileira.

 

De acordo com os organizadores, objetivo é possibilitar aos cantores uma projeção internacional. Foto: Celia Kataoka

De acordo com os organizadores, objetivo é possibilitar aos cantores uma projeção internacional. Foto: Celia Kataoka

Pedro Mizutani, presidente em exercício da Abrac, tem se empenhado na boa organização juntamente com uma comissão, coordenada por Haruo Nagahama, já acostumada em receber bem cantores, comissão técnica, jurados, patrocinadores, diretores, voluntários e amigos.

Os representantes regionais responderam muito bem à comissão enviando os nomes dos cantores e suas respectivas letras que serão cantadas nos seguintes idiomas: português, inglês, espanhol, italiano e coreano. Com coordenação geral de Ricardo Origassa e vice-presidência geral de Tadao Ebihara, a coordenação dos jurados será de Katsuyuki Sano.

 

Eunice Mizutani, o pianista João Carlos Martins e Pedro Mizutani. Foto: Celia Kataoka

Eunice Mizutani, o pianista João Carlos Martins e Pedro Mizutani. Foto: Celia Kataoka

 

Copani 2017 – Segundo o presidente da comissão organizadora Sergio Teruya, “tudo está sendo preparado com muita dedicação e amor pela equipe do Higashi”. “O ganhador do Grand Prix representará o Brasil num evento internacional de karaokê”, antecipou Teruya.

Pamela Ashihara e Susana Sano venceram o Grand Prix nos concursos anteriores. Ambas são representantes da Regional Noroeste (PR) e defenderam as músicas “I have Nothing” e “Time to say goodbye”, respectivamente. De acordo com os organizadores, o objetivo deste evento é possibilitar aos cantores uma projeção nacional e internacional atraindo a grande mídia, imprensa responsável e importante, objetivando alcançar um público bem diversificado.

 

Suzana Sano, campeã do II Concurso Internacional. Foto: Celia Kataoka

Suzana Sano, campeã do II Concurso Internacional. Foto: Celia Kataoka

 

O grande vencedor deste terceiro concurso internacional da Abrac terá a grande oportunidade de representar o Brasil na “Copani 2017” Convenção Pan-Americana Nikkei, que será realizada em Lima, no Peru. Já o campeão do juri popular terá a oportunidade de participar do Nordestão 2017, tradicional Yosen da Abrac para o 32º Brasileirão de Karaokê.

 

(Celia Kataoka)

 

 

3º Concurso Brasileiro da Canção Internacional

Quando: Dia 13 de novembro (domingo), a partir das 8 horas

Onde: Acrec (Rua Nunes Balboa, 299 – São Paulo – SP)

 

Related Post

CURITIBA: Nikkei Curitiba realiza 24º Festival da ...   Expressando a milenar cultura japonesa de adoração à natureza, a Associação Cultural e Beneficente Nipo-Brasileira de Curitiba (Nikkei Curitib...
SÃO MIGUEL ARCANJO: Deputada federal Keiko Ota des... A deputada federal Keiko Ota(PSB/SP) visitou o município de São Miguel Arcanjo(SP) no último dia 5 para participar da inauguração do pronto-atendiment...
SOCIAL: 19ª Edição do Concurso de Karaokê do Estad...   Karaokê – Campinas sediou a 19ª Edição do Concurso de Karaokê do Estado de São Paulo, nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro, realizado no Instit...
RIO DE JANEIRO: Moti Tsuki encerra 2013 na Associa...   A Associação Nikkei do Rio de Janeiro finalizou seus eventos em 29 de dezembro de 2013 com animado Moti Tsuki na sede da Rua Cosme Velho, 11...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *