Em época de crise, o concurso de karaokê da Acal – Associação Cultural e Assistencial da Liberdade – chegou à sua 19ª edição, de forma a se considerar como tendo atingido pleno sucesso visto que no mesmo dia (11/10) ocorriam outros quatro, dois dos quais muito próximos (Vila Mariana e na Saúde). Foram 281 cantores inscritos previamente e no próprio dia e de forma bem organizada de modo que houve apenas um pequeno atraso de 20 minutos ao encerramento, em relação ao programado, mesmo tendo sido realizados intervalos para almoço e jantar dos jurados, mas ocupados com premiações aos cantores. Sem contar também um show, já programado, por parte de três professores consagrados no meio como Erika Kawahashi, Elsa Fuchimi e Solange Miyagui; e mais Silvio Sano.
Ainda assim, encerrou-se num horário que agradou a “gregos e troianos”, sintetizando a opinião de alguns cantores porque, diferentemente da maioria, terminou antes das 22 horas, satisfazendo aos desejosos de chegarem mais cedo em casa e, também aos que gostam de cantar em mais de um concurso no mesmo dia, ou seja, “após terem cantado neste, saírem correndo para cantarem em outro, e nesse dia ainda, facilitado pela possibilidade de deslocamento de um ao outro, via metrô”.
E assim foi, até com uma cerimônia de abertura muito tranquila.
O presidente executivo do evento, Hirofumi Ikezaki agradeceu imensamente ao público pelo prestígio e louvou o trabalho da comissão organizadora pelo sucesso alcançado. Estiveram também presentes o presidente da UPK, Elzo Sigueta; o presidente da Conseg Liberdade, Akio Ogawa; além de alguns assessores de políticos nikkeis.
Marta Yamao, coordenadora geral do evento, estava feliz por “termos realizado tudo conforme planejamos e encerrado praticamente no horário programado, graças a uma comissão composta não de membros, mas de amigos porque acabam dando mais de si”, afirmou. “Por isso, só tenho a agradecer a todos da comissão, à Massumi-san e, bem como, ao trabalho incansável e simpático das senhoras do Rizumu Taisô, sob a batuta da Ichida-sensei”, concluiu com um semblante de missão cumprida.
(Silvio Sano, especial para o Jornal Nippak)
SILVIO SANO
E-mail: silvio.sano@yahoo.com
www.nikkeypedia.org.br/index.php/Silvio_Sano
Últimos posts por SILVIO SANO (exibir todos)