KARAOKÊ: Elzo Sigueta assume presidência da UPK e vê ‘situação tranquila’

 

A União Paulista de Karaokê – UPK – realizou no feriado de 1º de maio, Dia do Trabalho, na Associação Cultural Hiroshima do Brasil (zona Sul de São Paulo), solenidade de posse de sua nova diretoria. Na eleição, realizada em abril, na Associação dos Shizuoka Kenjinkai do Brasil, foram contabilizados 96 votos, dos quais 59 foram para a chapa única encabeçada por Elzo Sigueta. Foram computados 18 votos brancos e 19 votos nulos.

 

Elzo Shigueta, o novo presidente da União Paulista de Karaokê (foto: Jiro Mochizuki)

 

Em entrevista ao Jornal Nippak, o novo presidente disse que não esperava unanimidade. “Pode ser que um ou outro representante preferisse outro nome”, explicou Sigueta, que volta a comandar a principal entidade ligada ao karaokê no Estado de São Paulo após dez anos.

Segundo ele, os convites para que aceitasse o cargo surgiram no final de 2013, durante o bonenkai da UPK. “Algumas pessoas ligadas a UPK me procuraram perguntando seu eu poderia aceitar já que aqueles que poderiam concorrer estavam com problemas pessoais. No início, disse não, mas depois de certa insistência aceitei até porque estarei parando com minhas atividades profissionais e pessoais, ou seja, vou me aposentar”, explicou Sigueta, acrescentando que procurou se certificar de que não haveria nenhum interessado entre os membros da antiga diretoria. No caso, leia-se Toshio Yamao, que presidiu a entidade nas duas gestões anteriores.

 

Elzo Shigueta com membros da diretoria (foto: Jiro Mochizuki)

 

“Como ele (Yamao) estava impossibilitado de se afastar do cargo seis meses antes, como reza o estatuto, em função de compromissos assumidos com o Ministério da Cultura, coloquei meu nome por dois anos”, explicou Sigueta, que parabenizou o trabalho de seu antecessor.

“Hoje a situação da UPK está mais tranqüila do que estava há dez anos graças ao trabalho realizado pelo Toshio Yamao, que saneou todas as dificuldades, principalmente do ponto de vista financeiro”, afirmou o novo presidente, afirmando que a entidade encontra-se com “certidão negativa”.

 

Jooji Hato, Walter Ihoshi, Toshio Yamao, Elzo Shigueta e Junji Abe (foto: Jiro Mochizuki)

 

“Isso nos dá tranqüilidade para trabalharmos e concentrarmos nossos esforços para que a UPK cresça um pouco mais”, conta Sigueta, lembrando que “as reservas financeiras foram utilizadas para pagar a pendência constatada em2008”.

“A UPK estava indo bem até ocorrer esse problema, mas agora deve ganhar fôlego e voltar a ser realmente uma entidade representativa”, disse Sigueta, que estima em cerca de 10 mil o número de cantores no Estado de São Paulo. “Fazendo alguns ajustes ainda é possível crescer um pouco mais”, garante Elzo, antecipando que uma das ideias que deve ser estudada pelos representantes das 15 Regionais e também pelos professores é a possibilidade de incluir a categoria “música brasileira” para atrair novos adeptos.

(Aldo Shiguti)

 

Membros da antiga e da nova diretoria posam com convidados (foto: Jiro Mochizuki)

 

 

Nova diretoria da UPK 2014-2016

 

Presidente: Elzo Sigueta

1º Vice-Presidente: Pedro Mizutani

2º Vice-Presidente: Mario Sakamoto

3º Vice-Presidente: Tiyomi Takase

1º Tesoureiro: Eiji Ito

2º Tesoureiro: Tomoharu Kawano

3º Tesoureiro: Isao Miyazawa

1ª Secretária: Neuza Sato

2ª Secretária: Eiko Hojo

3ª Secretária: Ruth Kino

1º Conselho Fiscal: Toshio Kiyohara

2º Conselho Fiscal: Massahiro Nishikawa

3º Conselho Fiscal: Hélio Yamaoka

1º Suplente: Armando Taniguchi

2º Suplente: Isao Ito

3º Suplente: Luiza Furuuti

 

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

ESPETÁCULO: Bugaku-za apresenta teatro tradicional... Antes de subir ao palco do 18º Festival do Japão (leia na nas páginas 3, 4 e 12), o grupo japonês de arte performática Bugaku-za se apresenta nesta se...
COMUNIDADE: Ato solene na Assembleia paulista marc... A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo realizou, no últim dia 7, no Plenário Juscelino Kubitschek, ato solene para comemorar os 50 anos de fu...
PRESTAÇÃO DE CONTAS: O deputado estadual Hélio Nis... PRESTAÇÃO DE CONTAS – No último dia 11, o deputado estadual Hélio Nishimoto (PSDB) reuniu lideranças e representantes da comunidade nipo-brasileira na...
DOCUMENTÁRIO: ‘Queria fazer um documentário sobre ... Considerada uma das maiores cineastas brasileira dos últimos tempos, pela sua obra, pelo seu pensamento, Tizuka Yamasaki fez um documentário sobre a “...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *