KARAOKÊ: Equipe masculina vence o 10º Gran Kohaku da banda CMU

Aconteceu no dia 26 de novembro, no salão da Acensa (Associação Cultural e Esportiva Nipo-brasileira de Santo Amaro) o 10º Gran Kouhaku Utagassen da banda CMU, com vitória da equipe masculina (5227 a 5216) e que, no cômputo geral, ficou 6 a 4 também a seu favor. Setenta e oito cantores (39 pares), capitaneados por Masahiro Kimura e Kazue Takahira, se apresentaram com a banda, ao vivo.

 

Capitães Masahiro Kimura e Kazue Takahira e apresentadores Katsutoshi Nakashima e Ayako Miyasaki. Foto: Mjapan

 

Juramento dos capitães. Foto: Mjapan

 

O diferencial do evento, como em todos anos, é sua realização com a marca da confraternização caracterizado, dentro da programação, pelo almoço no sistema tradicional do motiyori (ou, americano, de cada um levar um prato de comida), em que todos, cantores, músicos, jurados, comissão e público, os fazem conjuntamente.

 

Entrega do Troféu Transitório para a Equipe Masculina. Foto: Mjapan

 

Trio Ya Ya Yu da Equipe Feminina. Foto: Mjapan

 

Isabela Okuda, da Equipe Feminina. Foto: Mjapan

 

“Para nós não importa o resultado da competição em si, mas o espírito de como cada um vem para se apresentar e interagir com o público. Os cantores se produzem e alguns até preparam algo mais às suas apresentações”, afirmou Shizue Motizuki, presidente do evento, mas se contradizendo a seguir, com um sorriso: “No ano que vem, venceremos!”

 

Carmen Fugita (show). Foto: Mjapan

 

Hideko Yoshizawa (show). Foto: Mjapan

 

Shizue Motizuki, da Equipe Feminina. Foto: Mjapan

 

“Gostamos tanto de ter participado do kouhaku que queremos voltar no ano que vem!”, revelou Nobuo Shimabukuro que, com o filho Danilo, estrearam com banda. O filho, mais feliz pela vitória masculina, quis tirar uma foto ao lado do troféu, maior do que ele.

 

Paulo Miyamoto, da Equipe Masculina. Foto: Mjapan

 

Kazue Fugi, da Equipe Feminina. Foto: Mjapan

 

Nobuo e Danilo Shimabukuro, Equipe Masculina. Foto: Mjapan

 

Como todos os anos, os intervalos, de descanso dos músicos, são preenchidos com shows de cantores ou danças. Aos deste, participaram: Carmen Marie Fujita, Silvio Sano, Márcia Fukata/Ioshisaburo Hirakawa, Hideko Yoshizawa e Coral ACENSA.

 

Aya Jinbara, da Equipe Feminina. Foto: Mjapan

 

Yukio Jinbara, da Equipe Masculina. Foto: Mjapan

 

Show com o Coral da Acensa. Foto: Mjapan

 

 

Os jurados foram: Norikazu Sasaki (presidente), Haruyuki Kumabe, Marina Ishizawa, Meri Hasegawa, Akie Takada, Tatsuo Nakayama, Katsumi Maquiguiça, Takao Yamada, Hissa Ikko, Hiroko Takadati, Toyoshi Sasaki, Lidia Tachibana, Ligia Nakashima e Neusa Kimura.

 

Takashi Onuma, da Equipe Masculina. Foto: Mjapan

 

Sumie Oti, da Equipe Feminina. Foto: Mjapan

 

Makoto Okuda, da Equipe Masculina. Foto: Mjapan

 

 

Os membros da banda foram: Masaru Jinbara (líder), Edison Tsuda, Eiji Ueda, Kazuaki Maebara, Keiko Yamada, Kotomi Kajihara, Mário Hori, Mauro Yamada, Milton Iwaya, Osmar Wagner, Paula Hori, Ricardo Jinbara, Rogério Jinbara e Takeshi Matsumoto.

 

Encerramento com Uewo Muite Arukoo. Foto: Mjapan

 

Almoço de Confraternização. Foto: Mjapan

 

Homenagem à Assídua Frequentadora: Mitsue Sakurai de 103 anos. Foto: Mjapan

 

“Ainda bem que não tivemos nenhum problema de cantores com a banda pela falta de ensaio de alguns que confirmaram participação um mês antes. Mas ficamos tão preocupados que, ao próximo, estamos pensando em fechar os nomes até final de agosto”, finalizou Alice Jinbara, esposa do maestro, aliviada, mas feliz por tudo ter dado certo.

(Silvio Sano, especial para o Jornal Nippak)

Related Post

USHITARO KAMIA: Esperanças renovadas para 2016 Vereador Ushitaro Kamia: “Como dizem, não desistimos jamais” (Foto: divulgação) Caros amigos e leitores do Jornal Nippak, é uma grande honra poder...
COMUNIDADE: Okinawa Festival celebra dez anos ‘com...   Quando o assunto é Okinawa Festival, tudo é superlativo. Afinal, trata-se do maior acontecimento da cultura okinawana no Brasil, evento que ...
LITERATURA: Livro retrata romance proibido entre p...   “Se alguma viagem me causou aborrecimento foi somente esta minha adorada Ilma, porque separa de você. Parece-me que perdi tudo quanto me far...
BIENAL: Fundação Japão participa da 22ª Bienal Int...   A Fundação Japão, em parceria com a PACE (Publishers Association for Cultural Exchange) estará presente na 22º edição da Bienal Internaciona...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *