KARAOKÊ: Instituto Cultural Nipo-Brasileiro se prepara para o 29º Brasileirão

 

Os preparativos para a realização da maior festa da canção japonesa estão a todo o vapor e as atenções estarão voltadas para Campinas (SP), cidade escolhida para a realização do 29º Concurso Brasileiro da Canção Japonesa, o Brasileirão, nos dias 25, 26 e 27 de julho, no Instituto Cultural Nipo-Brasileiro de Campinas (à rua Camargo Paes, 118), Jardim Guanabara. Serão três dias de muita música envolvendo cantores, jurados, técnicos, diretores, voluntários, profissionais liberais e amigos da comunidade. E para que tudo transcorra bem foi realizada no dia 7 deste mês, a última reunião preparatória com representantes da promotora do evento, aAbrac (Associação Brasileira de Canção), do Nipo de Campinas e da Liga Centro-Oeste da Canção Japonesa.

 

Instituto Cultural Nipo-Brasileiro se prepara para o 29º Brasileirão (FOTO: divulgação)

 

Com iniciativa do coordenador geral, Tadayoshi Hanada, a reunião serviu para acertos finais e esclarecimentos. Entre os vários assuntos, foram abordados temas como a confecção do livro-programa, troféus e infraestrutura, além de procedimentos adequados. “Vamos procurar oferecer uma boa recepção para que os visitantes saiam satisfeitos, dando uma boa imagem de Campinas”, disse Hanada.

”Aceitamos o desafio de realizar este grandioso evento e o Nipo de Campinas já deu provas de que está capacitado, pois possui local e estrutura adequados, prova disso já temos, pois foram realizados três Paulistões de Karaokê e “um sonho sonhado por um é apenas um sonho, mas sonhado por muitos, se torna realidade”, completa.

 

Para a história – Segundo o vice-presidente da Abrac, Tetsuji Arie, “a expectativa é das melhores”. “O Nipo tem reais condições de realizar este evento e a reunião foi muito esclarecedora. Sei que o Nipo e a Liga Centro-Oeste estão aptos e ficarão na história do karaokê”, destacou Arie, acrescentando que “espero que este Brasileirão seja do agrado de todos e que a Abrac saia mais fortalecida”.

“Ainda estou na Abrac, atuando na coordenação visando esta realização, e para proporcionar uma maior visibilidade dos  trabalhos”. Akemi Nishimori, presidente da Abrac, e Tadayoshi Hanada, que também preside o Nipo, ficaram satisfeitos com a reunião e agradeceram  todos os presentes.

(Célia Kataoka e Marcos Volpato, correspondentes do Jornal Nippak)

 

 

 ===================================================================

 

 

Confira a entrevista concedida pela presidente da Abrac, Akemi Nishimori

 

Akemi Nishimori (foto: divulgação)

 

Jornal Nippak: Como a sra. avalia a reunião?

Akemi Nishimori: Excelente. Campinas, com muito profissionalismo está formatando a realização do Brasileirão e a Abrac agradece muito porque não é só uma oportunidade  para os cantores  do mundo inteiro, mas também de proporcionar uma ascensão a todos, de se projetar junto a comunidade.

 

JN: O que o público e cantores podem encontrar neste 29º Brasileirão?

A.N.: Campinas é uma cidade que podemos chamar de uma metrópole, que se desenvolve em todos os sentidos, tanto economicamente como urbanisticamente. A ideia desta reunião é no sentido de realizar um grande evento de karaokê e o Brasil todo está com uma grande expectativa. Sei que Campinas é grande incentivadora da canção japonesa através da Centro-Oeste, Nipo de Campinas, Clube Okinawa e todas as regionais que ficam ao redor da cidade. As festividades que Campinas tem realizado são sempre com categoria e nós todos somos conhecedores desta união que existe dentro da comunidade.

 

JN: Este ano vamos ter uma inovação com a categoria Internacional, não é mesmo?

A.N.: A parte Internacional ficou desmembrada, incetivamos mas agora canalizamos para um concurso brasileiro da canção japonesa. Este ano temos 780 cantores que irão participar nos três dias de realização.

 

JN: Os cantores vêm de todo o Brasil?

A.N.: Este ano, estamos recebendo uma delegação convidada de Goiânia. Temos também do Amazonas, Bahia, Distrito Federal, várias regionais do Estado de São Paulo, regionais do Paraná e Santa Catarina. É uma demonstração de amor à música, pois muitos vêm de longe para participar.

 

JN: Será um grande acontecimento?

A.N.: Vai ser uma festa da comunidade, através da música, um momento de confraternização e preservação da cultura japonesa. Além disso, estamos dando oportunidade aos cantores em mostrar o seu potencial artístico, principalmente as crianças, dando oportunidade de enfrentar o público e a vida. Já a terceira idade traz uma qualidade de vida através da mensagem das canções, soltando a voz, oxigenando as células, melhorando a vida em todos os sentidos.

(Célia Kataoka e Marcos Volpato)

 

 

=================================================================

 

 

Deputado Jooji Hato destina emenda para o evento

 

Deputado Jooji Hato destina emenda para o evento (foto: divulgação) 

 

O deputado estadual Jooji Hato (PMDB) destinou emenda parlamentar a realização do 29º Concurso Brasileiro da Canção Japonesa. Na foto da Cerimônia de Assinatura da Emenda, da direita para a esquerda: Alex Hato, deputado Jooji Hato, Angélica Francisca A. Veiga (Assessora Parlamentar da Secretaria da Cultura), Tadayoshi Hanada (presidente do Nipo de Campinas), Issao Nakamura (tesoureiro do Instituto) e Walter Peralta Junior (Secretaria da Cultura).

 

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

COMUNIDADE: Santa Cruz lança livro de 77 anos de h... O Hospital Santa Cruz (HSC) está completando 77 anos de atividades. Para comemorar, a Instituição lança o livro “História do Hospital Santa Cruz - Soc...
ARTES: Exposição do artista japonês Kohei Nawa pro... Quem ainda não foi tem até novembro para conferir na Japan House São Paulo a arte contemporânea do Japão por meio do trabalho de Kohei Nawa, um dos pr...
SOLIDARIEDADE: Corinthians apoia plantio de 20 mil...   A Associação Brasileira dos Imigrantes Japoneses (ABIJA) em parceria com a Secretaria do Verde e Meio Ambiente da cidade de São Paulo ve...
HAICAI BRASILEIRO O Jornal Nippak publica aqui os haicais enviados pelos leitores. Haicai é um tipo de poema que se originou no Japão. Seu maior expoente é Matsuo Bashô...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *