KARAOKÊ: Realizado no Dia das Crianças, Taikai The Friends atrai 290 cantores

 

A impressão é que a data, Dia das Crianças, é inapropriada a algum evento para grande público, a não ser a elas próprias. Mas não ao do karaokê. Por isso, além de já tradicional na data e num sábado, o 16º concurso do Grupo The Friends ainda atraiu 291 inscritos, número considerado bom, pela data, e uma das razões para que o presidente do The Friends, professor Tadao Ebihara, e Comissão Organizadora, ficassem satisfeitos por mais essa realização, sem nenhum incidente, e que ainda foi se encerrar em horário apropriado.

 

Presidente do The Friends, professor Tadao Ebihara . (foto: Silvio Sano)

 

Contando com jurados de alta qualidade como os professores Hideo Hirose, Irene Sacayemura, Satiko Ono e Koji Kuwabara, figuras marcantes nos máximos concursos Paulistão e Brasileirão, o evento teve início às 8h, como de praxe, com as participações primeiras dos mais idosos. Pela data, de forma compreensível, apenas duas crianças fizeram suas inscrições e compareceram. Em compensação muitos jovens participaram e com muita animação.

 

Akiemi Okamoto – Salto (foto: Silvio Sano)

 

Como o Grupo The Friends, além de muito querido é também eclético, ainda apesar da data, vieram cantores de Mogi das Cruzes, Suzano, Salto, Campinas, Piracicaba, São Carlos e até de Ribeirão Preto para participarem do mesmo. Sem contar o prestígio consolidado pela presença dos presidentes anteriores (atualmente, de honra), Elzo Sigueta e Toshio Yamao na abertura oficial e da mensagem vinda diretamente do Paraná, da presidente da Abrac – Associação Brsileira de Canção – Akemi Nishimori.

 

Aquico Miyamura – Campinas (foto: Silvio Sano)

 

Representando os jurados, na solenidade, o professor Hirose informou que a comissão julgadora estava orientada a comentar, na medida do possível, as apresentações dos cantores, uma das muitas aspirações destes. Em sua vez, o professor Ebihara falou das dificuldades para realizações de grandes eventos devido às despesas financeiras e para lembrar que para o Kouhaku deste ano, no dia 15 de dezembro, por já contar com o apoio do deputado federal Junji Abe (PSD-SP) a uma emenda parlamentar, tudo deverá ocorrer dentro das expectativas e convidando o público a prestigiá-lo.

 

Carlos Fujita – Extra 4 (foto: Silvio Sano)

 

No caso das dificuldades financeiras, lembrou que, “apesar de ser esse (das EPs) o caminho, para sua real efetivação a organizadora necessita estar com documentações e impostos devidos em dia, caso do Friends”, frisou.

 

Jorge Miyamura – Campinas (foto: Silvio Sano)

 

A partir do final do período vespertino, como sempre, deu-se início à participação dos adultos e ala mais jovem que, pela empatia com a organizadora e sabedores da qualidade dos jurados, até mesmo alguns campeões estaduais e nacionais estiveram presentes enriquecendo ainda mais o evento por satisfazer também ao público simpatizante.

 

Kazue Fujii – campeã Superextra 2 (Foto: Silvio Sano)

 

Jurados (foto: Silvio Sano)

 

(Silvio Sano, especial para o Jornal Nippak)

 

 

 

*Silvio Sano é arquiteto e escritor. E-mail: silviossam@gmail.com

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

ITU: Associação Brasileira de Nishikigoi realiza e... A Associação Brasileira de Nishikoi realizará neste fim de semana (11 e 12), no Parque Maeda, em Itu, interior de São Paulo, a 35ª Exposição Brasileir...
CULTURA: 1º Fuyumatsuri do Bunkyo de Mogi espera m... Na “contramão” da maioria das entidades nipo-brasileiras, que estão realizando seus eventos às custas de muito sacrifício – em especial neste ano, com...
SHOGATSU: Costumes e tradições do Japão para celeb... Kadomatsu é colocado na entrada das casas para trazer sorte (foto: divulgação) O Shogatsu (Ano Novo) é considerada a data mais importante para os ...
ARAÇATUBA: 33° Festival Artístico e Cultural Guei... ARAÇATUBA – Foi realizado no último dia 26, na Associação Cultural Nipo-Brasileira de Araçatuba, o 33° Festival Artístico e Cultural Gueinossai Minyô,...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *