KARAOKÊ: Taikai Beneficente ‘Kodomo-no-Sono’ acontece neste domingo com cerca de 600 cantores

 

A Associação Pró-Excepcionais Kodomo-no-Sono realizará neste domingo (2), a partir das 7h30, nas dependências da Associação dos Shizuoka Kenjin do Brasil (zona Sul de São Paulo), o seu 15º Concurso Nacional de Karaokê Beneficente. O evento deve reunir cerca de 600 cantores em todas as categorias, desde a doyo até a star.

 

José Taniguchi (presidente Kodomo-no-Sono0 e Armando Taniguchi (presidente da Comissão Organizadora) (foto: Aldo Shiguti)

 

Os cantores estarão disputando o Estandarte Presidente da República, o Troféu Governador do Estado de São Paulo, Troféu Prefeitura da Cidade de São Paulo, Troféu Consulado Geral do Japãoem São Pauloe o Troféu Kodomo-no-Sono. No dia, também haverá bazaristas e muitos sorteios para o público.

Segundo o presidente da Comissão Organizadora, Armando Taniguchi, o taikai é uma espécie de “treinamento” para o Concurso de Karaokê do Estado de São Paulo, o Paulistão, que acontece de7 a9 de fevereiro, na cidade de Jacareí.

“Costumamos realizar nosso concurso sempre antes do Paulistão, o que acaba servindo de preparação não só para os cantores como também para os jurados, num total de 20, que também são praticamente os mesmos”, explica Armando Taniguchi, lembrando que, “de três anos para cá, o vencedor do Grand Prix do Concurso Nacional de Karaokê Beneficente Kodomo-no-Sono, por coincidência, tem conquistado também o Paulistão”.

Coincidências à parte, o presidente da entidade, José Taniguchi, afirma que a realização do taikai tem sido possível graças a colaboração e apoio de entidades e associações que organizam karaokê no Brasil. O taikai, explica José Taniguchi, é uma das formas de arrecadar recursos para a manutenção das atividades da entidade, que cuida atualmente de cerca de 80 internos e que em 2013 comemorou seu 55º aniversário de fundação.

(Aldo Shiguti)

 

SERVIÇO

15º Concurso Nacional de Karaokê Beneficente Associação Pró-Excepcionais Kodomo-no-Sono

Quando: Dia 2 de fevereiro, a partir das 7h30

Onde: Associação dos Shizuoka Kenjin do Brasil (Rua Vergueiro, 193, Liberdade)

Entrada franca

Informações pelo telefone: 11/3208-3949

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

SILVIA IN TOKYO: TERREMOTOS NÃO DÃO TRÉGUA EM KUMA... Terremoto de M4.9 às 10h40 em Kumamoto Os terremotos parecem não dar trégua em Kumamoto. Só no dia 5 foram registrados 25 tremores na região, dois d...
110 ANOS DA IMIGRAÇÃO JAPONESA: LOGOMARCA SERÁ APR... A Comissão para Comemoração dos 110 Anos da Imigração Japonesa no Brasil – que tem como presidente Harumi Goya, e presidente do Comitê Executivo Yoshi...
ARTES – As Comissões de Art Craft e de Artes Plást... ARTES – As Comissões de Art Craft e de Artes Plásticas do Bunkyo realizou no último dia 10, no Grande Auditório da Sociedade Brasileira de Cultura Jap...
104 ANOS DA IMIGRAÇÃO: Na Assembleia Legislativa d... A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo será palco de dois eventos alusivos aos 104 Anos da Imigração Japonesa no Brasil em menos de uma seman...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *