KARAOKÊ: União Paulista de Karaokê realiza Seminário e Ação entre Amigos

A União Paulista de Karaokê (UPK) realizou no dia 31 de outubro, na sede da Associação Shizuoka do Brasil, o tradicional seminário, com palestra, para jurados, mas o primeiro com convite extensivo a cantores e, aproveitando a ocasião, no vespertino, uma Ação Entre Amigos com o fito de arrecadar fundos à entidade. Ambos considerados como com objetivos alcançados.

 

Organizadores avaliaram de forma positiva a realização da Ação Entre Amigos (Foto: Silvio Sano)

Organizadores avaliaram de forma positiva a realização da Ação Entre Amigos (Foto: Silvio Sano)

 

No caso do primeiro, devido ao feriado prolongado e ao ineditismo do convite aos cantores, não houve a adesão aguardada da parte desses, mas foi considerada satisfatória. Foi dividido em duas partes, sendo que a primeira, com caráter técnico, teve a apresentação de vídeos de cantoras japonesas profissionais cantando a mesma música, para que os participantes, jurados e cantores, fizessem a análise de cada uma delas, dando-lhes notas e até classificando-as como em um concurso. Depois, foram apresentadas as análises de cada jurado acompanhadas de suas opiniões técnicas e até pessoais.

 

Seminário foi dividido em duas partes (Foto: Silvio Sano)

Seminário foi dividido em duas partes (Foto: Silvio Sano)

 

A segunda parte do seminário foi reservada a opiniões e sugestões dos presentes em relação à postura da entidade em tudo que se refere ao karaokê que acabou se transformando em um debate até acalorado, mas esclarecedor porque a entidade as recebeu como críticas construtivas, com aprovação imediata de algumas das reivindicações, em pleno seminário, e promessa de prontas respostas por parte do Conselho de Jurados às mais polêmicas principalmente no que se refere a notas e posturas de jurados.

 

Bingo teve rodada com oito empates (Foto: Silvio Sano)

Bingo teve rodada com oito empates (Foto: Silvio Sano)

 

Ação Entre Amigos – Houve, realmente, certo temor devido à escolha da data para realização do mesmo, tanto que os preparativos preliminares previa uso de apenas um dos pisos da associação. Mas não foi o que ocorreu. O piso inferior ficou totalmente lotado e o superior com metade de sua capacidade tomada. Por isso, foi considerado pelos organizadores como atingido o objetivo e do agrado dos participantes porque, ao deste ano, os prêmios foram considerados excepcionais e transcorreu dentro do programado.

“Foi um dia profícuo, visto que no período da manhã realizamos um seminário que agradou a todos os participantes tanto tecnicamente como para dúvidas pessoais e podemos considerar o Bingo como excepcional pelo prestígio do público numa data como essa”, afirmou satisfeito o presidente da UPK, Elzo Sigueta.

(Silvio Sano, especial para o Jornal Nippak)

 

SILVIO SANO

SILVIO SANO

é arquiteto, jornalista e escritor.

E-mail: silvio.sano@yahoo.com
www.nikkeypedia.org.br/index.php/Silvio_Sano
SILVIO SANO

Últimos posts por SILVIO SANO (exibir todos)

    Faça seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *