KARAOKÊ: Yuka Osawa conquista o Grand Prix do 23º Paulistão

Com “Aitakute Ima”, de Misia, a paulistana Yuka Osawa, de 32 anos, conquistou, pela primeira vez, o Grand Prix do 23º Concurso de Karaokê do Estado de São Paulo, mais conhecido como Paulistão, evento realizado nos dias 10, 11 e 12 no Grande Auditório do Bunkyo (Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social), em São Paulo. Em entrevista ao Jornal Nippak, Yuka Osawa disse que o título foi uma surpresa.

 

AULISTÃO – Com “Aitakute Ima”, de Misia, a paulistana Yuka Osawa, de 32 anos, conquistou, pela primeira vez, o Grand Prix do 23º Concurso de Karaokê do Estado de São Paulo. Foto: Jiro Mochizuki

 

Yuka Osawa recebe o prêmio do Grand Prix: “Paulistão da superação”. Foto: Jiro Mochizuki

 

“Fiquei ausente por cerca de seis meses do karaokê por causa de problemas médico de audição”, disse Yuka Osawa, lembrando que justamente em função disso não participou do 31º Concurso Brasileiro de Canção Japonesa , o Brasileirão, realizado em julho, no Parque Maeda, em Itu (SP). “E o pior é que o médico não tinha me dado muita esperança de cantar”, observou Yuka, destacando que “ para mim, este Paulistão foi o da superação e do amor à música”. “O mais importante foi ter participado, que para mim já era uma vitória. O resultado foi uma consequência”, explicou a campeã, que elogiou a organização. “Pelo menos nós, artistas, não tivemos do que reclamar”, garantiu.

 

Akemi Ito (Centro-Oeste)

 

Angelaisa Toyota (Centro-Oeste)

 

 

Realizado pelas seis Regionais da Capital (Liga Leste, Regional Oeste, Sul II, Norte, Centro e Sul I) e promovido pela UPK (União Paulista de Karaokê) com apoio do Bunkyo, o Paulistão deste ano contou com a participação de cerca de 700 cantores das 15 Regionais do Estado.

 

Carlos Miyamoto (Oeste)

 

Os finalistas do Grand Prix

 

 

Segundo o presidente da UPK, Elzo Sigueta, o balanço foi positivo. “Foi um Paulistão mais moderno, mais atraente e mais gostoso para o cantores”, definiu Sigueta, que destacou, em especial, a profissionalização do restaurante e a introdução de nove monitores integrados no Hall do Bunkyo.

 

Jurassic Pop (Centro)

 

Kaori Yokota, da categoria Tibiko C

 

 

“Nosso intuito é atrair cada vez mais público e, consequentemente, os patrocinadores. Não dá mais para ficar dependendo de emendas parlamentares. Precisamos trabalhar com nossos próprios parceiros”, disse Sigueta, lembrando que todos os cantores classificados para o Grand Prix receberam, como premiação, R$ 300,00 cada um.

 

Karen Taira (ABCD/BXS)

 

Karen Morishigue, da Paulista (Categoria Tibiko A)

 

Como vencedora, Yuka Osawa recebeu também um cheque no valor de R$ 3 mil e quatro diárias para duas pessoas no Hotel Matsubara de Maceió, em Alagoas. A maior nota do Tibiko e a maior nota do Doyo também ganharam duas diárias no Blue Tree de Lins (SP), além de mil reais cada um.

 

Kazue Fujii (Sul II)

 

Naomi Yamada, da Centro-Oeste (Tibiko A)

 

 

No sábado, na cerimônia de abertura, estiveram presentes o secretário de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, Floriano Pesaro (PSDB) – representando o governador Geraldo Alckmin (PSDB); o vereador e líder do Governo na Câmara Municipal, Aurélio Nomura (PSDB) – representando o prefeito João Doria (PSDB); o deputado federal Walter Ihoshi (PSD-SP); o deputado estadual Jooji Hato (PMDB); o vereador George Hato (PMDB); a presidente do Bunkyo, Harumi Goya; a presidente da Abrac (Associação Brasileira de Canção), Akemi Nishimori e a presidente da KWC Brasil, Teka Barnabé, entre outros.

 

Noriko Kurimoto (Sul II)

 

Sayuri Ohashi (Sul I)

 

 

Em entrevista ao Nippak, Floriano Pesaro destacou a importância de um evento como o Karaokê para o Estado de São Paulo. “Estamos falando de um dos maiores eventos ligados ao karaokê do Brasil. A comunidade japonesa leva isso muito a sério, faz um trabalho belíssimo de integração comunitária reunindo no coração da bairro da Liberdade toda comunidade nipônica que tem como tradição o karaokê. Isso traz uma riqueza cultural muito grande para a cidade e para o Estado de São Paulo. O governador Geraldo Alckmin tem muito apreço e gratidão pelos japoneses que fizeram desse Estado o que é hoje. A riqueza do Estado de São Paulo está intimamente ligada à cultura japonesa, essa imigração que fez tão bem para o Brasil”, destacou.

 

Sayuri Era, da categoria Tibiko C (Paulista)

 

Sergio Tanigawa (Sudoeste)

 

Japan House – Já Aurélio Nomura disse que era motivo de “honra e orgulho representar o prefeito João Doria, que está acelerando São Paulo”. “Em todos os cantos da cidade existe uma ação da Prefeitura”, disse o vereador, acrescentando que “o prefeito quer uma aproximação com todos os povos”. “Especialmente com o povo japonês ele busca um maior estreitamento. Haja visto que em maio o governo japonês vai inaugurar em São Paulo a Japan House”, destacou o parlamentar.

 

Shinde Yoshiaki (Sudoeste)

 

Theoki Medorima (ABCD/BXS)

 

Já o deputado federal Walter Ihoshi parabenizou todas as Regionais envolvidas em nome da UPK, “que faz um excelente trabalho levando a música para todas as cidades do interior, transmitindo os valores dos nossos antepassados”. “E o momento, para todos nós, é de cantar músicas otimistas para juntos superarmos os desafios. Assim como fizeram nossos bravos pioneitos, que venceram os obstáculos com determinação e trabalho”, enfatizou Ihoshi.

 

Yukie Kakinoki ((Oeste)

 

ALDO SHIGUTI

ALDO SHIGUTI

Redator-chefe
ashiguti@uol.com.br
ALDO SHIGUTI

Últimos posts por ALDO SHIGUTI (exibir todos)

     

     

     

     

     

    Related Post

    BUNKYO / VISITA DO PRÍNCIPE: Bunkyo solicita confi... A Embaixada do Japão no Brasil divulgou, na semana passada, a programação oficial da visita do príncipe Akishino e da princesa Kiko ao Brasil. O casal...
    18º FESTIVAL DO JAPÃO Onde: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center (Rod. dos Imigrantes, km 1,5/SP) Dias 24, 25 e 26/07/2015 Horário: sexta - das 12h às 21...
    TEATRO: “TRAVESSIAS EM CONFLITO” APRESENTA “EXTRA-...   Projeto “TRAVESSIAS EM CONFLITO” APRESENTA “EXTRA-ORDINÁRIOS” COM DRAMATURGIA DE HISTÓRIAS REAIS DE NIKKEIS NO BRASIL O Núcleo HANA de Cr...
    ENSINAMENTOS: Miguel Hiroshi Shiratori assume a Pr... Primeiro sansei a assumir a Presidência da BSGI (Associação Brasil Soka Gakkai Internacional), Miguel Hiroshi Shiratori inicia uma nova era no comando...

    Faça seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *