KEIKO OTA: Maior rigor contra homicídios no trânsito

A deputada federal Keiko Ota apresentou o balanço de sua atuação como parlamentar em 2015 na Câmara dos Deputados, em Brasília(DF). “Uma das minhas principais conquistas foi a aprovação do projeto de lei 5.568/2013, uma proposta do movimento Não Foi Acidente que aumenta o tempo de quatro a oito anos de prisão para motoristas embriagados que matam no trânsito”, explica.

 

Deputada federal Keiko Ota: “Vamos vencer a impunidade” (Foto: divulgação)

Deputada federal Keiko Ota: “Vamos vencer a impunidade” (Foto: divulgação)

 

Keiko lembra também que o seu projeto de lei 2.839/2011, que agiliza os processos de crimes hediondos na Justiça, passou nas comissões e já está no Senado Federal. “A primeira coisa que a família vitima de violência precisa para voltar à vida normal é ter sentimento de justiça cumprido. Enquanto não há o julgamento a vida entra em pausa. Com este projeto de lei vamos vencer a impunidade”, conclui.

Em Brasília, a parlamentar liderou a Frente Parlamentar em Defesa das Vítimas de Violência com o apoio de mães, deputados federais, organizações não-governamentais e famílias de todo o Brasil. Foram entregues cerca de 150 mil assinaturas ao presidente da Câmara dos Deputados com uma carta de reivindicações. “Pedimos agilidade do Estado na criação de políticas que apoiem as famílias vítimas de violência que não podem contar com nenhuma forma de ajuda quando sofrem a perda de um ente querido”, esclarece.

A deputada federal Keiko Ota destinou emenda paga no valor de R$273.900,00 para o Hospital São Miguel Arcanjo, da Beneficência Nipo-Brasileira (Enkyo). Equipamentos médico-hospitalares foram adquiridos para o bom atendimento da população. “Estou muito feliz. Quando a gente pratica o bem, tem o coração preenchido com muito amor”, afirmou Keiko. O Hospital e Maternidade Carrão, na zona leste de São Paulo, também recebeu emenda da deputada em parceria com o vereador Masataka Ota e totalizou cerca de R$ 6 milhões. “Mais de 700 mil pessoas serão beneficiadas. As obras de demolição para o novo Hospital já começaram”, resume.

Keiko Ota foi relatora e aprovou o projeto de lei que obriga estabelecimentos comerciais com mais de seis funcionários a prestar auxílio para pessoas portadoras de deficiência ou mobilidade reduzida. “O princípio da igualdade é constitucional, além disso, muitas pessoas de necessidades especiais também produzem renda e consomem. Direitos humanos são para todos”, afirma.

A deputada apoiou a realização da Semana da Cultura de Paz na rede de ensino de São Paulo, que visa desenvolver as necessidades fundamentais da criança e do adolescente para o seu crescimento pessoal. “A Semana ocorre anualmente com cerca de 20 mil alunos de escolas públicas e privadas. Por meio do Instituto Ives Ota, levamos para a sala de aula o conceito das palavras mágicas (Sim, Por favor, Obrigado, Com licença Me perdoe) e o os cinco desejos básicos: ser elogiado e reconhecido, ser útil, ser amado e ser livre”, comenta.

A deputada federal Keiko Ota preocupa-se também com os direitos das mulheres brasileiras. Ela foi eleita vice-presidente da Comissão Mista de Combate à Violência Contra Mulher. “A situação de violência em que vivem muitas mulheres está disseminada no país. Garantir os direitos da mulher significa a proteção das crianças e, consequentemente, uma sociedade sem violência”, explica.

 

*Keiko Ota é deputada federal pelo PSB-SP

 

 

 

Related Post

SOCIAL: O vereador George Hato (PMDB) visitou a re... VISITA – Reeleito para seu segundo mandato na Câmara Municipal de São Paulo, o vereador George Hato (PMDB) visitou a redação do Jornal Nippak para fal...
PETRÓLEO: Ex-presidente da Petrobrás, Ueki ministr... O ex-presidente da Petrobrás, ex-ministro de Minas e Energia (governo Geisel, de 1974/79) e atualmente advogado, Shigeaki Ueki, ministrará a palestra ...
KOSHUKAI 2014: Asebex recebe inscrições para o Kos...   A Asebex (Associação Brasileira de Ex-Bolsistas no Japão) realizará no período entre 6 e 31 de janeiro de 2014, Curso Preparatório para Futu...
MOGI DAS CRUZES: 27º Furusato Matsuri acontece nes... A Associação dos Agricultores de Cocuera realiza neste fim de semana (11 e 12), em sua sede, a 27ª edição do Furusato Matsuri - Festival Agrícola de M...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *