KENJINKAI: PRESIDENTE DO SHIZUOKA DESTACA APOIO NAS COMEMORAÇÕES DOS 60 ANOS

A Associação dos Shizuoka Kenjin do Brasil comemora este ano seu 60º aniversário de fundação. Para marcar a data, foi realizada no dia 27 de agosto, em sua sede, no bairro da Liberdade, em São Paulo, Cerimônia Comemorativa que contou com a presença de uma comitiva da Província de Shizuoka composta, entre outros, pelo governador Heita Kawakatsu, e pelo presidente da Assembleia Legislativa de Shizuoka, Morio Sugiyama.

 

Shigeru Yamamoto comanda o brinde com a presidente da Comissão Organizadora, Helena Leiko
Kawasaki ao fundo. Foto: NIkkey Shimbun

 

O presidente da associação, Nagato Hara, destacou o sucesso do evento e agradece o apoio e participação de convidados, colaboradores, associados, diretores, patrocinadores, membros da Comissão Organizadora e todos os Departamentos, em especial o de Karaokê, pelo incansável trabalho.

 

 

Leia na íntegra o discurso de Nagato Hara por ocasião dos  festejos:

“Estamos hoje celebrando os 60 anos de existência de nossa Associação, contando com as honrosas presenças dos Srs. Heita Kawakatsu e Morio Sugiyama, respectivamente Governador e Presidente da Assembleia Legislativa da Província de Shizuoka, do Japão, além do Sr. Pedro Yacubian, digníssimo representante do Ministério de Relações Exteriores do Brasil, cujas presenças dão uma conotação maior a este encontro.

Esta Associação que agrega imigrantes provenientes da Província de Shizuoka, descendentes e simpatizantes, ao longo dos anos, vem cumprindo, sempre da melhor forma possível, com o apoio e a participação do governo da Província, o objetivo de promover a confraternização entre os associados, assim como manter sempre firme e constante o intercâmbio com o Japão, em especial com a Província de Shizuoka.

Atualmente estamos em fase de transição, preparando jovens descendentes de imigrantes de Shizuoka para serem futuros dirigentes, implementando atividades vitais para que eles possam se aprimorar e, em futuro breve, possam exercer papel de liderança, não apenas em nossa associação ou na comunidade nipo-brasileira, mas em prol da sociedade brasileira.

Nesse contexto, ressaltamos a importância do reatamento de bolsas de estudo e de investirmos em nossos jovens, valorizando a cultura e costumes da Província e reforçando o espírito de solidariedade e de aprendizado, características marcantes de nossos ancestrais. Para ilustrar a eficácia desse intercâmbio, temos a presença nesta cerimônia de vários bem-sucedidos ex-bolsistas e estagiários em Shizuoka, alguns deles atualmente membros diretivos de nossa entidade.

Para realçar ainda mais a importância das bolsas de estudos e da oportunidade de estágio no Japão, muitos dos atuais líderes de importantes entidades da comunidade japonesa no Brasil, são pessoas que tiveram a oportunidade de estudar e conviver na terra natal de seus antepassados e assim assimilaram a essência da cultura japonesa e os valores morais e éticos arduamente cultivados e desenvolvidos pelos imigrantes e passados de geração em geração a seus descendentes, e, hoje, graças ao sério trabalho que desenvolvem conseguiram grangear o respeito e a credibilidade da sociedade brasileira.

Nesse sentido, pleiteamos das eminentes autoridades japonesas que nos visitam considerarem a possibilidade da retomada da concessão de bolsas de estudos e de mais oportunidade de estágio para os descendentes de provincianos de Shizuoka, pois certamente colheremos bons frutos, com a consequente manutenção da cultura e dos valores espirituais japoneses por maior tempo entre nós.

Em São Paulo, temos a Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil-Kenren, que congrega 47 províncias e anualmente promove o consagrado e reconhecido Festival do Japão, com excelente participação de público, em média de 160 mil pessoas, com expressiva participação de não descendentes de japoneses, fato que evidencia a admiração de todos pela cultura e pelos produtos japoneses, pois nesse evento é divulgada a cultura japonesa – a tradicional e a contemporânea – inclusive a gastronômica, para preservar, manter e transmiti-las às novas gerações, proporcionando a integração multicultural e social.

Para finalizar, prestamos as nossas calorosas homenagens, e agradecemos, aos ex-dirigentes que foram de fundamental importância no desenvolvimento e na manutenção desta Associação, aos associados e colaboradores que sempre nos prestigiaram e prestigiam apoiando e participando ativamente das atividades e, um agradecimento especial, a todos os membros da Comissão Organizadora, pelo incansável trabalho com que possibilitaram a realização deste evento.

Parabéns a todos pela celebração dos 60 anos de nossa existência.

Muito obrigado”

 

Nikkey Shimbun

Related Post

JAPÃO por SILVIA KIKUCHI: Quatro anos depois…... As ondas levaram casas, pessoas… mas não levaram a vontade de viver   Se pudesse voltar no tempo, onde você estaria quatro ano atrás? O que e...
PROJETO COMUNITÁRIO: Apae de Araçatuba recebe micr... Acontece na próxima quarta-feira (30), às 8h30, a cerimônia de entrega do micro-ônibus para a Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) de ...
Junji Abe é nomeado vice-presidente do Parlamentar... POLÍTICA  Liderada pelo vice-presidente do Comitê Permanente da Assembleia Popular da China, Wang Zhaoguo, a delegação oficial da China foi recepciona...
COMUNIDADE: Família de Misora Hibari doa busto da ... Os fãs da cantora japonesa Misora Hibari terão mais um motivo para visitar o Museu Histórico da Imigração Japonesa em São Paulo. O filho da cantora, K...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *