KENJINKAIS: Associação Kumamoto Kenjin do Brasil comemora 55 anos

 

A Associação Kumamoto Kenjin do Brasil realizou no último dia 10, em sua sede, no bairro da Aclimação (zona Sul de São Paulo), cerimônia para celebrar seu 55º aniversário de fundação. O evento contou com a presença do cônsul-adjunto do Japão, Hiroakai Sano, do vice-governador de Kumamoto, Taisuke Ono, do presidente da Assembleia Legislativa daquela província, Takao Fujikawa, autoridades, bolsistas e centenas de provincianos de Kumamoto radicados em vários estados brasileiros, como São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, e Pará. O deputado federal Walter Ihoshi (PSD-SP) e o deputado estadual Hélio Nishimoto (PSDB) também participaram da solenidade.

 

55 anos da Associação Kumamato, corte do bolo, Vice-Governador Taisuke Ono e o presidente da Associação Tetsuji Tanomaru. (foto: divulgação

 

Presidente da Associação Kumamoto, Sr. Tetsuji Tanomaru recebe homenagem pelos 55 anos da associação (foto: divulgação)

Hélio Nishimoto, cujos avós maternos nasceram em Kumamoto, fez um discurso emocionado, ressaltando o esforço e o trabalho de todos os provincianos nesses 55 anos de existência da Associação na preservação e divulgação de valores humanos  trazidos pelos imigrantes como trabalho, honestidade e solidariedade.

Nishimoto destacou ainda o comparecimento de imigrantes pioneiros como Massaru Yanaguimori e Hideo Shimada, que foram homenageados pelo Governo Japonês, e também a presença marcante de jovens estudantes bolsistas de Kumamoto e do Brasil que participam do intercâmbio entre os dois países.

Vice Governador de Kumamoto, Sr. Taisuke Ono recebe homenagem pelo 55 anos da Associação. (foto: divulgação)

Na sessão solene, o deputado Hélio Nishimoto, acompanhado do deputado federal Walter Ihoshi, que também é descendente de Kumamoto, fez a entrega de duas placas comemorativas: uma ao vice-governador de Kumamoto, Taisuke Ono, e outra para o presidente da Associação Kumamoto Kenjin do Brasil, Tetuji Taromaru.

O vice-governador de Kumamoto, Taisuke Ono, e o presidente da Associação Kumamoto Kenjin do Brasil, Tetsuji Tanomaru participaram do tradicional corte do bolo dos 55 anos da entidade.

Após o almoço, o público assistiu a várias apresentações de dança, incluindo um animado odori, que no final contou com a participação de todos os presentes.

“Estou muito feliz de ter feito novos amigos e reencontrado outros, inclusive parentes, como uma sobrinha bolsista de Presidente Prudente, e também já me coloquei à disposição do Governo de Kumamoto visando a um maior incremento do intercâmbio daquela província com o nosso estado”, afirmou Nishimoto ao final do encontro.

(da Redação)

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

HOMENAGEM: Jurista Kiyoshi Harada participa da cer... Em reconhecimento à dedicação que sempre ofereceu ao universo acadêmico, o físico José Goldemberg, presidente da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa...
OKINAWA: Tudo pronto para o 1º Encontro Mundial de...   Já está tudo pronto para o 1º Sekai Wakamono Uchinanchu Taikai (Encontro Mundial de Jovens Okinawanos), que será realizado de 25 a 29 de jul...
OPINIÃO: O pescador de águas turvas   Kiyoshi Harada* Como sói acontecer em tudo na vida, na literatura, também, há escritores e escritores. Há escritor que consegue aborda...
KARAOKÊ: Nipo de Campinas inicia preparativos para... O Instituto Cultural Nipo-Brasileiro de Campinas sediará a 19ª edição do Concurso de Karaokê do Estado de São Paulo, o Paulistão.  Será a terceira vez...
Tags:

One Comment

  1. AUGUSTO NISHIMOTO says:

    Procuro parentes amigos meus pais, HIDEO NISHIMOTO , ja falecido natural de KUMAMOTO, sou filho, meu nome AUGUSTO NISHIMOTO meus irmaõs PAULO NISHIMOTO, APARECIDA NISHMOTO , LUZIA NISHIMOTO E LUIZA NISHIMOTO, moro em Ituverava, SP, fone contato 16 3839 0041, endereco Rua Rotary, 524, perdemos todos contacto parentesco.

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *