KENKO TAISSO: KENKO TAISSO DO BRASIL PARTICIPA DO 11º FESTIVAL DO JAPÃO DA ASSOCIAÇÃO CULTURAL BRASIL-JAPÃO DA PARAÍBA

Com o objetivo de divulgar a cultura e as tradições japonesas no Nordeste, a Associação Cultural Brasil-Japão da Paraíba, em parceria com o Escritório Consular de Recife, a Universidade Federal da Paraíba e a Usina Cultural Energisa, promoveram entre os dias 16 a 18 de setembro, o seu 11º  Festival do Japão.

 

Toshie Kawazoe e Yoneko Kono com Mariko Nakahira e participantes. Foto: divulgação

Toshie Kawazoe e Yoneko Kono com Mariko Nakahira e participantes. Foto: divulgação

 

Destaque para a participação da cantora internacional Mariko Nakahira, que animou o evento com o seu repertório  musical, incluindo o lançamento de “Ipê Ondo” no Nordeste; música feita em homenagem aos 120 Anos do Tratado de Amizade, Comércio e Navegação Brasil-Japão, comemorados no ano passado.

 

Participantes do 11º Festival do Japão da Paraíba. Foto: divulgação

Participantes do 11º Festival do Japão da Paraíba. Foto: divulgação

 

A cantora se apresentou  acompanhada pelas integrantes do grupo Kenko Taisso, com coreografia da instrutora presidente do Brasil, Toshie Kawazoe, e da subinstrutora Yoneko Kono.

A Associação Cultural Brasil-Japão da Paraíba foi fundada há cerca de onze anos em João Pessoa como uma forma de reunir os nikkeis vindos de outras regiões do país remanescentes de imigrações anteriores no Estado.

 

Cantora Mariko Nakahira com acompanhamento do Kenko Taisso. Foto: divulgação

Cantora Mariko Nakahira com acompanhamento do Kenko Taisso. Foto: divulgação

 

A associação conta atualmente com algumas dezenas de associados que, com muito empenho e dedicação, realiza anualmente este festival na cidade que representa um compêndio e ápice de todas as atividades da associação.

O Kenko Taisso do Brasil participou da abertura do Festival, dia 16, juntamente com a cantora Mariko Nakahira, lançando o Ipê Ondo.Nos dias 17 e 18 o kenko taissô promoveu workshop.

 

<center>

 

“Voltamos maravilhados com o nível do festival e a valorização dos Paraibanos pela cultura japonesa”, destacaram a presidente do Brasil Toshie Kawazoe e a subinstrutora Yoneko Kono., que agradeceram Alice L.Satomi (professora e membro do Centro de Comunicações, Turismo e Artes do Departamento Musical da Universidade de Paraíba e membro da Universidade Federal; e a presidente da associação, Takako Watanabe, e demais autoridades e membros da Diretoria.

 

 

Related Post

FALECIMENTO: Comunidade de Campinas lamenta morte ... O Instituto Cultural Nipo-Brasileiro de Campinas lamenta a perda de um importante membro da comunidade nikkei. Hideyuki Kataoka, pai da jornalista Cél...
RIO DE JANEIRO: Consulado do Japão entrega reforma... Depois de quase um ano de obras, as crianças do Morro da Providência receberam nesta quarta-feira, dia 14 de dezembro, as quatro salas e pátio reforma...
SÃO PAULO/HABITAÇÃO: Condomínio projetado pelo arq... Famílias de baixa renda que recebiam auxílio-moradia da Prefeitura de São Paulo receberam no último dia 5 as chaves das primeiras 240 moradias do cond...
DIADEMA: KYODO MATSURI – MISS RYUSO ACONTECE... A Associação Okinawa Kenjin do Brasil e o Centro Cultural Okinawa do Brasil realizam neste domingo (30), a partir das 10h, no CCOB, em Diadema (SP), o...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *