KODOMO-NO-SONO: 14º Boi no Rolete espera receber mais de mil visitantes

A Associação Pró-Excepcionais Kodomo-No-Sono realizará neste domingo (29), das 11 às 15 horas, em sua sede, em Itaquera (zona Leste de São Paulo), a 14ª edição do Boi no Rolete. O evento conta com apoio dos Rotary’s Clubes de São Paulo da zona Leste – Artur Alvim, Itaquera, Vale do Aricanduva, Vila Antonieta, Vila Carrão e Vila Matilde – que colaboram desde a primeira edição.

 

(Foto: Aldo Shiguti)

André Korosue e Sergio Oda, presidente e vice, respectivamente (Foto: Aldo Shiguti)

 

O convite custa R$ 50,00 e dá direito a comida à vontade, além dos acompanhamentos – arroz, saladas, linguiças e frutas de sobremesa.

Segundo o presidente da entidade, André Korosue, os três bois e três porcos começam vão para o fogo ainda na madrugada de sábado. “São cerca de oito horas até ficarem no ponto”, conta o primeiro vice-presidente, Sergio Oda, acrescentando que haverá ainda sonhos – preperados pelo pessoal da Travessia – e bebidas, que serão cobrados à parte.

Além de farta comida e a agradável companhia dos 80 assistidos pela entidade, os visitantes poderão conferir o show do cantor Joe Hirata, que recentemente lotou o Grande Auditório do Bunkyo para o lançamento do seu mais recente trabalho, intiulado “Moments – Músicas Japonesas Volume 4”, o oitavo CD de sua carreira. Outra atração será a apresentação de taiko pelos internos.

 

(foto: divulgação)

Este ano serão assados três bois e três suínos, que ficam em média oito horas no fogo. (foto: divulgação)

 

Parceiros – “Trata-se de uma excelente oportunidade para particar umja boa ação e ainda conhecer um pouco do nosso trabalho”, explica Korosue, acrescentando que a renda do evento será destinada para a construção do novo banheiro da ala da entidade.

Segundo Korosue, o Boi no Rolete é uma das fontes de arrecadação da associação, que realiza anualmente o Concurso Nacional de Karaokê Beneficente, o Temaki Fest, o Festival Kodomo-no-Sono e o Chá Beneficente, além do Jantar das 4 Entidades – este último realizado em conjunto com as entidade co-irmãs Asistência Social Dom José Gaspar Ikoi-no-Sono, Yassuragui Home e Sociedade Beneficente Casa da Esperança Kibô-no-Iê.

 

(foto: divulgação)

Joe Hirata abrilhantará o evento em Itaquera (foto: divulgação)

 

A expectativa para esta edição é receber um público estimado em 1200 visitantes. “No próximo ano, a ideia é envolvermos ainda mais a participação dos Rotary’s, mobilizando seus voluntários desde o início. Precisamos de ajuda e quanto mais parceiros tivermos, melhor, pois este é um de nossos objetivos”, conta Korosue, lembrando que a Associação dos Pais é responsável pelo preparo da salada e o Rotary da Vila Antonieta cuida da barraca da linguiça.

Para quem for de transporte coletivo, Sérgio Oda avisa que há linha de ônibus regular que sai da estação Itaquera do metrô. O ponto de referência é o Cemitério do Carmo.

(Aldo Shiguti)

 

 

SERVIÇO

14º BOI NO ROLETE

Quando: Dia 29 de março (domingo), das 11 às 15 horas

Onde: Rua Professor Hasegawa, 1198 – Itaquera (SP)

Convite: R$ 50,00. Com direito às carnes (bovinas e suínas) e acompanhamentos (lingüiça, arroz, salada e sobremesa). Crianças até 10 anos acompanhadas de seus responsáveis não pagam

Informações e reservas de convites: 11/3208-3949 ou 2521-6437

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

GUATAPARÁ: Comunidade japonesa comemora 50 anos Há 50 anos, doze famílias vindas do Japão formaram a comunidade Mombuca, em Guatapará (SP) – a 50 km de Ribeirão Preto. Hoje, são mais de 400 japonese...
SUMÔ: Campeonato Brasileiro deve reunir cerca de 3... A Confederação Brasileira de Sumô realiza neste fim de semana (25 e 26), no Ginásio de Sumô do Centro Esportivo e Cultural Brasil-Japão, no Bom Retiro...
52º FESTIVAL DE MÚSICA E DANÇA FOLCLÓRICA JAPONESA... Conhecida como Senkokai, a seletiva dos candidatos ao Gueinosai – Festival de Música e Dança Folclórica Japonesa acontecerá no dia 2 de abril. Assim, ...
AMAZONAS: Experiência japonesa de policiamento com... A experiência do Japão em policiamento comunitário, considerado referência mundial, está sendo compartilhada por policiais japoneses que estão em Mana...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *