LAZER: No Kiyowa, um baile ‘sob medida’

Promovido pela banda Blue Star Music, liderada pelo músico e maestro Roberto Suguimura, foi realizado no dia 4 de junho, no salão da Associação Kiyowa, um baile, em todos os aspectos, sob medida. Primeiro, porque no mesmo dia houve, ao menos, dois outros bailes dentro da comunidade nipo-brasileira e, com isso, não ficou superlotado, com número ideal para satisfazer aos apreciadores da dança.

 

Com a concorrência de outros dois bailes, salão não ficou superlotado e todos puderam dançar. Foto: Silvio Sano

Com a concorrência de outros dois bailes, salão não ficou superlotado e todos puderam dançar. Foto: Silvio Sano

 

Shoji Tanaka. Foto: Silvio Sano

Shoji Tanaka. Foto: Silvio Sano

 

Afora isso, no formato de que todas as músicas tocadas pela banda fossem cantadas por cantores que costumam frequentar concursos de karaokês, quase setenta no total, propiciou a muitos a oportunidade de cantarem com banda, satisfazendo a gregos e troianos,  além da própria banda e organizadores. “Apesar de desgastante fisicamente, já que tocamos das 16h às 22h, sem contar os ensaios com todos, há a compensação de vermos alegria nos semblantes de quem canta e dança”, afirmou Eduardo Suguimura, um dos membros da banda. “Parabéns aos organizadores por nos proporcionarem momentos de alegria, risos e muita seretonina! E pelas novas amizades. Vocês fizeram bem ao coração!”, afirmou satisfeita, Silvia Massako, que cantou e também dançou muito.

 

Blue Star Music. Foto: Silvio Sano.

Blue Star Music. Foto: Silvio Sano.

 

Amelia Anzai. Foto: Silvio Sano.

Amelia Anzai. Foto: Silvio Sano.

 

E houve também um momento de emoção quando a mais incentivadora do grupo e da própria banda, Amélia Anzai, veterana e muito conhecida no meio karaokê, mesmo convalescente pós cirurgia rigorosa sofrida dois meses antes, não só compareceu como, de cadeira de rodas, cantou a música, “São Paulo Blues”, composta pelo falecido maestro Shoiti Shimada especialmente para ela. Antes, agradeceu a todos pelo comparecimento.

 

Edna Fukuda. Foto: Silvio Sano.

Edna Fukuda. Foto: Silvio Sano.

 

E na medida porque satisfez todos os gostos com músicas, sempre dançantes, proporcionando aos dançarinos coreografias de bon odori, forró rock, samba e até carnaval e, em alguns casos, com cantores vestidos a caráter. “O bacana deste baile, que o Robertinho até chama de baile-show, é que podemos nos apresentarmos de acordo e possibilitando até ressuscitar astros do passado”, brincou Laercio Lamas, após ter se apresentado como Elvis Presley, com Silvio Sano, como Kenhiiti Mikawa.

 

Eitoku Tanahara. Foto: Silvio Sano.

Eitoku Tanahara. Foto: Silvio Sano.

 

Mas teve também uma apresentação especial de uma música coreana (unm yeong), trilha sonora de uma novela daquele país, arranjada e solada pelo coreano Yun, também membro da banda, muito aplaudida.

 

Yu Sang Wook. Foto: Silvio Sano.

Yu Sang Wook. Foto: Silvio Sano.

 

Fernando Tadashi Watanabe. Foto: Silvio Sano.

Fernando Tadashi Watanabe. Foto: Silvio Sano.

 

A banda foi composta por: Eduardo Suguimura (contrabaixo), Kiyomi Kodama (piano), Kunitomo Hasegawa (bateria), Massao Yamamoto (sax alto), Robertinho Suguimura (sax tenor), Tadashi Watanabe (guitarra), Yun Sang Wook (trompete) e Weverson Pereira (percussão).

 

Francisco Tajima. Foto: Silvio Sano.

Francisco Tajima. Foto: Silvio Sano.

 

(Silvio Sano, especial para o Jornal Nippak)

 

SILVIO SANO

SILVIO SANO

é arquiteto, jornalista e escritor.

E-mail: silvio.sano@yahoo.com
www.nikkeypedia.org.br/index.php/Silvio_Sano
SILVIO SANO

Últimos posts por SILVIO SANO (exibir todos)

    Related Post

    SOCIAL: Inaugurada a placa de reforma do Lago de C... Inauguração - Nos dias 24 e 25 de março de 2012 (sábado e domingo), no Pavilhão Japonês no Parque do Ibirapuera foi inaugurada a placa de reforma do L...
    JOJOSCOPE: Dois animes no Oscar 2012   Foram anunciados os 21 desenhos animados de longa metragem finalistas que irão concorrer ao Oscar 2012, a 85ª edição da Academy Awards. E...
    SOCIAL: O cantor agitou a galera em Tomé-Açu JOE HIRATA – O cantor Joe Hirata esteve no último dia 4, em Tomé-Açu, em Belém (PA), onde se apresentou no 13º Bon Odori da Acta – Associação Cultural...
    HOMENAGEM: Lembrando dois ícones do karaokê Homenageando dois grandes ícones da Música Popular Japonesa: maestro Shoiti Shimada (cujo nome era Massaichi Shimada), que completaria 80 anos no dia ...

    One Comment

    1. Eduardo Sugimura says:

      Nós, da banda BLUE STAR MUSIC, só temos que agradecer à esse grande amigo SILVIO SANO, jornalista, escritor e também cantor, além da sua humildade. Ele que nos prestou um enorme serviço na divulgação deste e outros eventos da banda. Essa grande amizade é uma das riquezas que construímos ao longo do tempo, com respeito, carinho e determinação. Muito obrigado, Silvio…

    Faça seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *