LIMEIRA: Exposição abre a 14ª Festa da Imigração Japonesa

A Prefeitura de Limeira (SP), por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Eventos, realiza a Exposição da Imigração Japonesa, no Museu da Joia (no Parque Cidade de Limeira). Ela faz parte das festividades de comemoração pelo aniversário da imigração japonesa em Limeira.

Cartaz da 14ª Festa da Imigração Japonesa em Limeira

A mostra será aberta oficialmente no dia 11 de junho (segunda-feira), às 19h30, antecipando as atrações da 14ª Festa da Imigração Japonesa, cuja abertura ocorre no dia 16 de junho (sábado), às 20h, no Centro Municipal de Eventos.

Na abertura estarão presentes os integrantes da Nibrali (Associação Nipo-Brasileira de Limeira) e representantes do Poder Público.

A exposição traz diferentes objetos pertencentes ao acervo do Consulado do Japão, que incluem roupas típicas, amuletos, maquetes de lugares do país, sombrinha e lanterna japonesa, pôsteres, carpas e os DVDs “Hello Japan”, sobre o Japão atual, e “Gochiso”, que aborda a culinária do país.

Segundo o secretário de Turismo e Eventos, Domingos Furgione Filho, os artigos expostos são diferentes a cada edição da comemoração.

“O Consulado do Japão tem o cuidado de nos enviar artigos diferentes a cada ano, sendo sempre artigos que retratam de forma autêntica a cultura oriental”, explica.

O Museu da Joia abriga a exposição até o dia 15 de junho, das 8 às 21h, com entrada gratuita.

 

Festa Japonesa – A 14ª edição da tradicional Festa da Imigração Japonesa será realizada nos dias 16 de junho, das 18 às 22h, e 17 de junho, das 11 às 16h, no Centro Municipal de Eventos. Tradicional em Limeira, a festa destaca a culinária típica do Japão: sushi, sashimi, yakissoba, yakitori, tempurá, harumaki, pastel, doces e outras delícias.

Dentre as atrações, haverá apresentações de danças típicas (taikô e bon odori). O público também poderá participar das oficinas de origami e ikebana, além das exposições de orquídeas, carros, artesanato e produtos orientais. Destaque também para o Espaço “Pocket Anime Fest”.

Para este ano, a Nibrali prepara uma novidade. A entidade estará ensinando as pessoas a dançarem o bon odori na hora.

A entrada é gratuita e o estacionamento será acessado mediante a doação de 1 kg de alimento não-perecível, exceto sal e fubá, que será revertido ao Banco Municipal de Alimentos.

Os visitantes que passarem pela festa japonesa ganharão uma dobradura de Tsuru, uma das aves mais conhecidas do Japão, que tem significado especial: desejo de felicidade, sorte e vida longa.

A realização da 14ª Festa da Imigração Japonesa é da Prefeitura de Limeira, através da Secretaria de Turismo e Eventos, e Nibrali.

Para mais informações, entre em contato com a Secretaria Municipal de Turismo e Eventos pelo telefone (19) 3495-1350.

Serviço

14ª Festa da Imigração Japonesa

Data: 16 e 17 de junho

Horário: sábado, das 18h às 22h, e domingo, das 11h às 16h

Local: Centro Municipal de Eventos (Av. Maria Thereza S. de Barros Camargo, 1525, Jd. Aquarius)

Entrada franca

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

OKINAWA: EUA reconhecem soberania japonesa sobre i... Do Portal Terra   Um dia depois de um artigo no jornal oficial do Partido Comunista chinês questionar a soberania do Japão sobre o arquipél...
FESTIVAL DO JAPÃO: Jornal Nippak sorteia duas tvs ... O Jornal Nippak também marcou presença do 15º Festival do Japão. Além de apresentar seus produtos – os “carros-chefes” Niikey Shimbun (em japonês) e o...
IGREJA MESSIÂNICA: Walter Ihoshi presta homenagem ...   O deputado federal (PSD-SP), Walter Ihoshi, hoje suplente, prestou uma homenagem póstuma a Tetsuo Watanabe (1940-2013), que presidiu a Igrej...
CANTO DO BACURI > Mari Satake: Dias Sombrios Dias Sombrios   Não sei que notícias estarão nos jornais da amanhã, pelo andar das coisas, não serão nada boas para o país. Nas tevês, vo...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *