LINS: Blue Tree Park promoverá 7ª Semana da Cultura Japonesa

 

O resort Blue Tree Park Lins, localizado no interior paulista, irá realizar entre os dias 3 e 10 de agosto a VII Semana da Cultura Japonesa. O evento que tem como objetivo promover a cultura nipônica e já faz parte do calendário oficial do município.

 

Grupo Todos nós (foto: divulgação)

 

Na abertura do evento será escolhida a Miss Nikkey Lins e Região. Dentre as atividades do evento estarão campeonato de gatebol, karaokê, workshop de culinária e jantares especiais, show de ilusionismo, festival de Bon Odori (ritual dedicado à memória dos antepassados), apresentações de Yosakoi Soran (estilo de dança contemporâneo) e Tambores de Okinawa. Haverá, ainda, exposição de cerâmica e plantio de árvores.

Também ocorrerá a apresentação de dois grupos musicais, sendo o “Todos Nós”, que convida os presentes a levarem seus trajes típicos rapi ou Kimono, e o “Os Nisseis”, que fará o encerramento durante o jantar de gala.

Para Chieko Aoki, presidente da Blue Tree Hotels, “É uma grande satisfação termos plantado a semente deste evento, que virou um case de sucesso e hoje é parte do calendário da cidade, com destaque em toda região. Essa contribuição para nós tem um valor inestimável e ratifica a importância de nosso resort para a comunidade local”, afirmou.

O evento é realizado em parceria com a Prefeitura Municipal e a Associação Beneficente, Cultural e Esportiva de Lins (Abcel), e tem apoio do banco Bradesco.

 

PROGRAMAÇÃO

Dia 3 de Agosto (domingo): Abertura da VII Semana da Cultura Japonesa, Concurso Miss Nikkey Lins e Região e Taiko.

Dia 4 (segunda-feira): Cerâmica Yukio Tsukada, Noite Sukiyaki, Kare, Sake e Caipirinha e Festival de Karaokê;

Dia 5 (terça-feira): Campeonato de Gatebol, Edson Iwassaki (ilusionismo), Baile do Hawai e Ikebana;

Dia 6 (quarta-feira): Campeonato de Gatebol, Yukio Tsukada (cerâmica), Culinária Sakura, Jantar Vermelho e Branco, Bon Odori, apresentação Grupo “Todos Nós”

Dia 7 (quinta-feira): Torneio de Pesca, Edson Iwassaki (ilusionismo), Grupo Todos Nós, Culinária Sakura e Ikebana;

Dia 8 (sexta-feira): Karokê Dance e Edgar Ishida;

Dia 9 (sábado): Plantio de Árvores, Zeladoria, Yosakoi Soran, Taiko de Okinawa, Jantar de Gala Encerramento com Banda “Os Nisseis”.

 

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

FOTOGRAFIA: Nikkeis expõem trabalhos de fotojornal... Momentos marcantes de Campo Grande (MS) e do interior de Mato Grosso do Sul, registrados pelas lentes de 28 fotojornalistas, podem ser apreciados até ...
IKEBANA: Instituto Ikenobo comemora 45 anos de fun...   A comemoração do 45º aniversário do Instituto de Ikebana Ikenobo do Brasil contou com a presença do professor Haruka Nishida, da sede da ent...
Wakaba, de Curitiba, representará o Brasil no Camp... O grupo Wakaba Taikô, da Associação Cultural e Beneficente Nipo-Brasileira de Curitiba, vai representar o Brasil no “14º Campeonato de Taikô Junior” q...
COMUNIDADE: BINGO NA NAGUISA A Associação Naguisa realizou no dia 17/10, na sua sede, o tradicional Bingo Beneficente, acompanhado de yakissoba, pastéis e carne louca. Como sempre...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *