LINS: Blue Tree Park promoverá 7ª Semana da Cultura Japonesa

 

O resort Blue Tree Park Lins, localizado no interior paulista, irá realizar entre os dias 3 e 10 de agosto a VII Semana da Cultura Japonesa. O evento que tem como objetivo promover a cultura nipônica e já faz parte do calendário oficial do município.

 

Grupo Todos nós (foto: divulgação)

 

Na abertura do evento será escolhida a Miss Nikkey Lins e Região. Dentre as atividades do evento estarão campeonato de gatebol, karaokê, workshop de culinária e jantares especiais, show de ilusionismo, festival de Bon Odori (ritual dedicado à memória dos antepassados), apresentações de Yosakoi Soran (estilo de dança contemporâneo) e Tambores de Okinawa. Haverá, ainda, exposição de cerâmica e plantio de árvores.

Também ocorrerá a apresentação de dois grupos musicais, sendo o “Todos Nós”, que convida os presentes a levarem seus trajes típicos rapi ou Kimono, e o “Os Nisseis”, que fará o encerramento durante o jantar de gala.

Para Chieko Aoki, presidente da Blue Tree Hotels, “É uma grande satisfação termos plantado a semente deste evento, que virou um case de sucesso e hoje é parte do calendário da cidade, com destaque em toda região. Essa contribuição para nós tem um valor inestimável e ratifica a importância de nosso resort para a comunidade local”, afirmou.

O evento é realizado em parceria com a Prefeitura Municipal e a Associação Beneficente, Cultural e Esportiva de Lins (Abcel), e tem apoio do banco Bradesco.

 

PROGRAMAÇÃO

Dia 3 de Agosto (domingo): Abertura da VII Semana da Cultura Japonesa, Concurso Miss Nikkey Lins e Região e Taiko.

Dia 4 (segunda-feira): Cerâmica Yukio Tsukada, Noite Sukiyaki, Kare, Sake e Caipirinha e Festival de Karaokê;

Dia 5 (terça-feira): Campeonato de Gatebol, Edson Iwassaki (ilusionismo), Baile do Hawai e Ikebana;

Dia 6 (quarta-feira): Campeonato de Gatebol, Yukio Tsukada (cerâmica), Culinária Sakura, Jantar Vermelho e Branco, Bon Odori, apresentação Grupo “Todos Nós”

Dia 7 (quinta-feira): Torneio de Pesca, Edson Iwassaki (ilusionismo), Grupo Todos Nós, Culinária Sakura e Ikebana;

Dia 8 (sexta-feira): Karokê Dance e Edgar Ishida;

Dia 9 (sábado): Plantio de Árvores, Zeladoria, Yosakoi Soran, Taiko de Okinawa, Jantar de Gala Encerramento com Banda “Os Nisseis”.

 

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

AGRICULTURA: Prêmio Kiyoshi Yamamoto homenageia Má... A Comissão Organizadora do Prêmio Kiyoshi Yamamoto realizou, no último dia 11, no Salão Nobre do Bunkyo (Sociedade Brasileira de Culktura Japonesa e d...
KARAOKÊ: Elzo Sigueta é reeleito presidente da Uni... Em Assembleia Geral Ordinária realizada no último dia 9, no auditório da Sociedade Civil Hiroshima Kenjinkai do Brasil, no bairro da Liberdade, em São...
JAPÃO: Casais brasileiros podem dar entrada de ped... Casais brasileiros que pretendem se separar no Japão podem dar entrada em processos de divórcio nos Consulados Brasileiros de Nagoya, Hamamatsu ou Tok...
ATLETISMO: Maior vencedora da competição, Bela Vis... A equipe da Bela Vista Osasco (Equipe da Acenbo – Associação Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira de Osasco), sagrou-se campeã da 20ª edição da Conima...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *