LINS: Prefeito de Lins destaca importância da 59ª Exposição Agrícola de Lins e Região

A Associação Beneficente, Cultural e Esportiva de Lins – Abcel – realizou de 3 a 5 de julho, em sua sede, a 59ª Exposição Agrícola de Lins e Região. Na cerimônia de abertura, realizada no sábado (3), o prefeito Edgar de Souza destacou a importância do evento para os produtores e para a população de Lins.  Também prestigiaram a solenidade o vereador Valdecir do Ponto Chic (representando o presidente da Câmara Municipal), representantes de associações nipo-brasileiras da região, vereadores, secretários municipais, empresários e produtores rurais, além de cerca de 400 estudantes da rede municipal, conduzidos pelos seus professores, inclusive o maternal.

 

Realizada há 59 anos pela Abcel, tradicional festa costuma reunir cerca de 190 expositores de Lins e região (Foto: divulgação)

Realizada há 59 anos pela Abcel, tradicional festa costuma reunir
cerca de 190 expositores de Lins e região (Foto: divulgação)

 

A Secretaria Municipal de Educação promoveu concurso de desenho com o tema “Água e o Meio Ambiente” como parte da exposição.  Dezessete escolas concorreram e seis foram classificadas, cujos alunos foram agraciados com prêmios. Outros com diploma de participação.

Diversas atividades foram desenvolvidas até o encerramento, no dia 5, com palestra e shows.

Os artigos expostos foram doados às seguintes entidades:  Igreja Evangélica Pentecostal Família de Cristo, Instituição Lar Samaritano, Apae e Asilo São Vicente de Paula.  Os produtos foram de 646 espécies.

 

Prefeito Edgar prestigia inauguração da 59ª Expô Agrícola (Foto: divulgação)

Prefeito Edgar prestigia inauguração da 59ª Expô Agrícola (Foto: divulgação)

 

Os classificados até o terceiro lugar receberão prêmios, bem como o expositor com mais número de variedade. Os demais, prêmio de participação.

A entrega será anunciada dentro de poucos dias.

O evento contou com praça de alimentação, comidas típicas, além de diversas atrações, como palestras, karaokê, mágicos, danças típicas japonesas, exposição de mangás, origamis, orquídeas, espaço temático da Sabesp, entre outras. Este ano, um dos destaques foi o aquário idealizado pelo engenheiro Masamitsu Masuda, com peixes ornamentais.

(Shigueyuki Yoshikuni, especial para o Jornal Nippak)

 

SHIGUEYUKI YOSHIKUNI

SHIGUEYUKI YOSHIKUNI

Jornalista e escritor

Membro da Academia Linense de Letras
SHIGUEYUKI YOSHIKUNI

Últimos posts por SHIGUEYUKI YOSHIKUNI (exibir todos)

     

     

    Related Post

    POLÍTICA: JAMIL ONO OFICIALIZA INGRESSO NO PEN O Partido Ecológico Nacional (PEN) realizou, no último dia 4, evento de filiação partidária de diversas lideranças políticas da região de Andradina, i...
    NOTÍCIA DE LINS: Wako Fujin Kai de Lins, 61 anos   Com almoço festivo, foi marcada a passagem de mais um aniversário no dia 26, com a presença de dezenas de associadas e convidados especiais....
    2015, Ano do Carneiro No horóscopo Chinês o ano do Carneiro indica um período de tranquilidade para dedicar-se a família, á realização de sonhos a um contato maior com a na...
    POLÍTICA: Walter Ihoshi mantém contato com empresá... Depois de participar da agenda do presidente Michel Temer (PMDB) ao Japão, o deputado federal Walter Ihoshi (PSD-SP) permaneceu no país nipônico como ...

    Faça seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *