LITERATURA: Autor expõe conhecimentos a serviço do Ninjutsu

 

Acontece no próximo dia 7, no Cais Milton Teixeira, na Vila Mathias, em Santos (litoral paulista), e no dia 14, no Bujinkan Dojo Shisei, no bairro do Tatuapé (na zona Leste de São Paulo), o lançamento do livro “O Documento Secreto de Estratégia Shinobi”, de Roberto Alves. Trata-se de uma obra rara sobre Ninjutsu em que o autor expõe os conhecimentos dessa arte, traduzindo um dos documentos mais importantes escrito por um real Ninja do século dezessete.

O autor é um santista, profundo conhecedor da cultura japonesa, respeitado professor de artes marciais clássicas e Kanchô (presidente) da Urawaza Bugei Kai, uma instituição fundada com o objetivo de difundir e preservar a prática das tradições marciais e seus princípios originais, não somente visando o aspecto de combate, mas através de sua prática, a evolução do ser humano de forma integral.

Recebeu os seus ensinamentos do mestre iraquiano Ingo Taleb Rashid sendo o único aluno no Brasil e agora transmite seus conhecimentos sobre o personagem mais envolto de mistério do Japão, o Ninja, nessa maravilhosa obra.

Estratégia, psicologia, neurolinguística, fisiognomonia, manipulação, ocultação, disfarce, decepção, magia, filosofia e espiritualidade são alguns dos temas dessa inestimável obra escrita por um detentor da tradição Ninja do século XVII, Natori Masazumi.

A atividade de inteligência ou espionagem foi, e ainda é, uma atividade indispensável nas guerras, como diz o famoso estrategista Sun Zi:

“Uma operação militar de importância é um grave escoadouro da nação, e podem durar anos de luta pela vitória de um dia. Por isso, ignorar as condições do inimigo por não querer recompensar a inteligência é algo extremamente desumano.”

Esse foi o exemplo empregado por muitos generais do Japão, que inteligentemente usaram as habilidades do mais completo espião que já existiu, o Ninja. Chega até você, amante das artes marciais, estratégia, cultura japonesa ou quem busca ampliar seus conhecimentos, essa maravilhosa obra traduzida pela primeira vez na língua portuguesa.

 

 

Assista

 

 

 

Informações: koushou@uwbk.com.br (Site: WWW.UWBK.COM.BR)

 

 

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

COMUNIDADE: NipponFest exalta participação dos jov...   O Nippon Country Club realizou nos dias 30 e 31 de agosto, em sua sede campo, em Arujá (SP), o NipponFest 2014. Este ano, a celebração à cul...
CIDADES/SOROCABA: Ucens faz festa neste sábado par... A Ucens (União Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira de Sorocaba) comemora este ano seu 50º aniversário de fundação. Para marcar a data. A entidade rea...
6º NATSUMELO SHOWA NO UTA E HIBARI NO UTA KAYO SAI... Onde: Shizuoka Kenjin do Brasil (Rua Vergueiro 193, Liberdade) Dia 12/04/2015 Horário: 7h30 Informações: Yutaka Kawamoto (11) 2421-5114 e 986...
LITERATURA: Paulo Kaneko na CBN   Ouçam a entrevista que o peregrino Paulo Kaneko, autor de No Caminho de Shikoku, deu para o programa Caminhos Alternativos da Rádio CBN, que...

One Comment

  1. Obrigado pela divulgação.

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *