LITERATURA: ‘Duas cenas, um muro? E Outras histórias’ será lançado nesta sexta

A Comissão de Atividades Literária, Seção de Língua Portuguesa da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social – Bunkyo realiza nesta sexta-feira (18), às 19h no Salão Nobre da entidade, o lançamento do livro de contos “Duas cenas, um muro? E Outras histórias”. A obra traz quatro contos premiados e outros 26 selecionados do 1º Concurso Bunkyo de Contos em 2012, que teve como tema “Encontro de Culturas”, alusivo à interação entre a cultura trazida pelos imigrantes japoneses e a cultura brasileira.

 

Tuyoci Ohara e Francisco Handa, respectivamente, secretario e presidente da Comissão Organizadora (Foto: Luci Judice Yizima)

Tuyoci Ohara e Francisco Handa, respectivamente, secretario e presidente da Comissão Organizadora (Foto: Luci Judice Yizima)

 

Em visita a redação do Jornal Nippak, o presidente da Comissão, Francisco Handa destacou a importância do livro. “É importante destacar não só os contos premiados, mas também para homenagear os demais contos”, afirma. “O objetivo do concurso era fomentar a produção literária dos nipo descendentes escrevessem, porém para nossa surpresa recebemos mais contos de não descendentes relatando um Japão diferente, com um olhar de estrangeiro desmistificando as histórias japonesas. O livro é um registro da produção literária do encontro de culturas”, define Handa.

O secretário e um dos membros da Comissão, Tuyoci Ohara descreve a obra como uma riqueza literária, que compõe a Antologia de 30 contos de vários estados brasileiros. “O concurso despertou grande interesse do público”, comenta. Segundo ele, um aspecto significativo dos contos recebidos é que eles mostram o grau de disseminação de elementos da cultura japonesa na sociedade brasileira.

 

LUCI JUDICE YIZIMA

LUCI JUDICE YIZIMA

Jornalista e Fotógrafa
lucijornalismo@hotmail.com
LUCI JUDICE YIZIMA

Últimos posts por LUCI JUDICE YIZIMA (exibir todos)

     

     

    Lançamento do livro de contos “Duas cenas, um muro? E Outras histórias”

    Onde: Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social – Bunkyo – Salão Nobre – Rua São Joaquim, 381 – 2º Andar – Liberdade – São Paulo – SP (Próx. Metrô São Joaquim)

    Quando: 18 de dezembro às 19h

    Informações: (11) 3208-1755

     

     

    Related Post

    MODA: Desfile de moda e palestras da grife matohu   A Fundação Japão, em parceria com a Embaixada do Japão no Brasil e o Consulado Geral do Japão no Rio de Janeiro, trazem ao Brasil os estilis...
    DE SUMÔ A KUNG FU: Bairro da Liberdade recebe Vira... A Prefeitura Regional da Sé informou que, em função da Feira de Arte, Artesanato e Cultura da Liberdade - mais conhecida como "Feirinha da Liberdade"...
    ARTES: Câmara dos Deputados inaugura mostra em hom...   Em homenagem aos 100 anos de nascimento de Tomie Ohtake, o gabinete da Presidência da Câmara dos Deputados inaugura neste sábado, dia 23/11,...
    COMUNIDADE: CIATE COMEMORA 25 ANOS E PROMOVE SIMPÓ... Em comemoração aos seus 25 anos de existência, o Ciate (Centro de Informação e Apoio ao Trabalhador no Exterior) promove neste domingo, 8, no Pequeno ...

    Faça seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *