LITERATURA: Escritor capixaba lança livro sobre fábula japonesa no Shopping Vila Velha

Acontece neste sábado (20), na Livraria Saraiva do Shopping Vila Velha (ES), o lançamento do livro “Momotaro , o menino pêssego” (Editora Leitura, 332 páginas, R$ 42,00), do autor e ilustrador Hideki H. Katsumoto.

Voltado para o público infantil, o livro conta a história de Momotaro, um herói japonês. Trata-se de uma fábula inspirada nas lendas orientas, com personagens como ogros e animais personificados. Possui uma narrativa curta e abraça os ideais de justiça, cooperação, perdão e sabedoria.

 

Capa do livro Momotaro, o menino pêssego (foto: divulgação)

Capa do livro Momotaro, o menino pêssego (foto: divulgação)

 

O leitor é convidado a embarcar numa aventura que acontece durante o período Edo (1603/1868), em busca da vitória do bem sobre o mal. Momotaro é um menino que nasceu de dentro de um pêssego e foi adotado por um casal de idosos sem filhos. “Momo”, em japonês, significa pêssego e “Taro” é um sufixo que alguns pais acrescentam ao nome do filho mais velho, que representa um papel importante na cultura japonesa.

Um belo dia, nosso herói descobre que os Onis (monstros), de Onigashima (ilha do Demônio), estavam espalhando terror entre a população, roubando e destruindo as casas. Momotaro decide ir ao encontro dos inimigos para combatê-los. Ele se despede dos pais, que lhe dão kibidango (bolinhos de milhete com farinha de arroz) para comer durante o percurso. Sob a promessa que voltará pra casa, ele parte em sua jornada. No caminho, juntam-se a ele um cão, um macaco e um faisão.

Ao chegar à ilha, os novos amigos são obrigados a enfrentar os monstros e, nesta batalha, aprendem muitas lições. A vitória vem acompanhada de um grande tesouro…

 

Quem é – Hideki Katsumoto nasceu em 1984, em Vitória, e herdou o gosto pela cultura japonesa, principalmente quando o assunto é animação e quadrinhos da Terra do Sol Nascente. É formado em design gráfico e seu gosto pela ilustração começou desde criança quando era fortemente influenciado por desenhos animados e jogos de videogame da época. Busca inserir a ilustração em seus trabalhos sempre que possível. Como profissional, acompanha os avanços tecnológicos, mas também não abre mão do charme e do cheiro de um livro novo.

 

 

resized_1 - image002Ficha Técnica

Autor e Ilustrador: Hideki H. Katsumoto

Páginas: 32

Formato: 20 x 20 cm

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

50º Festival de Música e Dança Folclórica Japonesa... Tradicional evento que reúne escolas, professores e seus alunos (individual ou em grupo) com a apresentação de diferentes atrações da chamada “arte de...
BRASIL – JAPÃO: Novo embaixador ouve pedidos... Em seu primeiro contato com a comunidade nipo-brasileira, o novo embaixador do Japão no Brasil, Akira Yamada, ouviu pedidos para que apoie o movimento...
KARAOKÊ: 18º Kohaku Utagassen da Nak do Brasil aco...   O Instituto NAK do Brasil (INB) realiza neste domingo (2), a partir das 9 horas, no Grande Auditório do Bunkyo (Sociedade Brasileira de Cult...
FESTIVAL AGRÍCOLA: 25º Furusato Matsuri acontece n... A Associação dos Agricultores de Cocuera realiza neste fim de semana (7 e 8), a 25ª edição do Furusato Matsuri – Festival Agrícola de Mogi das Cruzes,...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *