LITERATURA: Hiroshima e Nagasaki: testemunho, inscrição e memória das catástrofes

lancamentohiroshimanagasaki_lançamentosNo próximo dia 28/11, das 15hs às 18hs, será realizado o lançamento do livro Hiroshima e Nagasaki: testemunho, inscrição e memória das catástrofes. Na abertura do evento, haverá palestra com Takashi Morita, sobrevivente do bombardeio de Hiroshima, Hirotaka Matsuo, Diretor-geral Adjunto da Fundação Japão em São Paulo, Sedi Hirano, Professor Emérito da USP, Paulo Cesar Endo e Cristiane Nakagawa, organizadores da obra.

Também estarão presentes o sr. Kunihiko Bonkohara e a sra. Junko Watanabe, testemunhas do bombardeio de Hiroshima.

A obra é composta por artigos de autoria de intelectuais de diversas áreas do conhecimento, e  tem  como objetivo discutir os bombardeios atômicos ocorridos em agosto de 1945, colocando em pauta a importância da preservação da memória da catástrofe atômica de modo a impedir que a mesma se repita.

Além dos artigos, o livro traz testemunhos de Takashi Morita, Kunihiko Bonkohara e Junko Watanabe, e desenhos de Takashi Morita e Shigeo Moritomi, também sobrevivente do bombardeio de Hiroshima.

O evento ocorrerá na Livraria da Vila – Lorena, localizada na Alameda  Lorena, 1731, Jardim Paulista, São Paulo – SP.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3062-1063 ou pelo e-mailcontato@benjamineditorial.com.br.

 


 

 

lancamento_homeÓrfãos de Hiroshima – Cristiane Izumi Nakagawa

 

No último dia 22 de agosto, houve o lançamento do livro Órfãos de Hiroshima, de Cristiane Izumi Nakagawa, na Livraria da Vila – Lorena.

O livro é um relato baseado em testemunhos de sobreviventes do bombardeio à cidade de Hiroshima em 06 de agosto de 1945, com ênfase em situações vividas por crianças e jovens que perderam suas famílias em razão do ataque nuclear.

Também integram a obra desenhos elaborados por sobreviventes do bombardeio atômico retratando situações semelhantes às narradas no texto. Os desenhos integram o acervo do Museu Memorial da Paz de Hiroshima.

 

 

Fonte: Fundação Japão

Related Post

JAPÃO: Imperador do Japão completa 79 anos apresen...   Tóquio, 23/dez - O imperador do Japão Akihito completa 79 anos de idade neste domingo (23) e concedeu pela manhã uma entrevista coletiva . ...
COMUNIDADE OKINAWANA: 27º Kyodo Matsuri e Miss Ryu...   A Associação Okinawa Kenjin do Brasil e o Centro Cultural Okinawa do Brasil realizam neste domingo, 27 de julho, no CCOB, em Diadema (SP), o...
MEDICAMENTOS: Walter Ihoshi reinstala Frente Parla... O deputado Walter Ihoshi (PSD/SP) reinstalou, em Brasília, a Frente Parlamentar Mista para Desoneração dos Medicamentos. O colegiado tem como objetivo...
TRÊS JOIAS: Série documental lança olhar inédito s... Depois de “Streams of Light”, documentário de 2012 em que apresenta a história da Jodo-Shinshu nos Estados Unidos, dos missionários japoneses ao desen...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *