LONDRES 2012\JUDÔ: Felipe Kitadai reage, vence italiano no judô e traz 1ª medalha do Brasil nas Olimpíadas

Judoca aplica golpe no golden score, vence por wazari e ganha bronze no dia do aniversário em Londres

O nikkei natural de São Paulo porém defendendo a equipe de Sogipa – RS,  Felipe Kitadai venceu o italiano Elio Verde por wazari na categoria ligeiro até 60 kg neste sábado (28) e faturou a primeira medalha para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres 2012. Com sua segunda vitória na repescagem, Kitadai ficou com o terceiro lugar do pódio e faturou o bronze no dia em que completou 23 anos.

 

Kitadai trouxe primeira medalha do Brasil nas Olimpíadas — Foto: Franck Fife/AFP

 

Durante os 5 minutos regulamentares de luta, nenhum dos dois atletas conseguiu pontuar e a luta foi para o golden score — período extra de 3 minutos em que o judoca que marcar pontos vence. Kitadai conseguiu um wazari logo no primeiro minuto de luta e derrotou o rival italiano.

Pelo que treinei poderia ter ido mais, é difícil de falar. Mas o caminho era muito difícil [com o judoca campeão mundial), mas estou muito feliz de estar aqui entre eles.

Kitadai já havia mostrado sua capacidade nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara em 2011, quando superou o mexicano Nabor Castillo na categoria até 60kg e faturou a medalha de ouro.

Em Londres, a trajetória de Kitadai até o bronze foi marcada pela superação, já que o brasileiro perdeu nas quartas de final e foi para a repescagem — o que o obrigou a vencer todos os confrontos até o pódio em Londres.

Desde o início da competição em Londres, o brasileiro venceu Tumurkhuleg Davaadorj, da Mongólia, na estreia, Eisa Majrashi, da Arábia Saudita, nas oitavas de final dos Jogos, e o sul-coreano Gwang-Hyeon Choi na repescagem, além de Verde na última luta.

Nas quartas de final, porém, ele foi derrotado por Rishod Sobirov, campeão mundial e primeiro colocado do ranking mundial, do Uzbequistão.

Fonte: Portal R7

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

MARATONAS AQUÁTICAS: Poliana Okimoto abandona comp...   A maratonista aquática Poliana Okimoto não completou o percurso de 10 km no lago Serpentina, no Hyde Park. Ela se sentiu mal e antes de c...
TÊNIS DE MESA: Jogo pelo prazer de ver a alegria d...   Quem ficou surpreso depois dos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, quando Hugo Hoyama anunciou sua aposentadoria, mas recuou e disputou as O...
Olimpíadas 2012 – Confira os melhores moment... Olimpíadas 2012 - Japão 2 x 1 Canadã - Futebol FemininoA seleção feminina do Japão estreou com vitória sobre o time do Canadá nos Jogos Olímpicos de L...
Olimpíadas 2012: Favorita, Espanha é dominada e pe... A seleção Japonesa manteve a posse de bola e dominaram a partida, mas o único gol do jogo surgiu de uma falha da zaga espanhola. Após escanteio, os za...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *