MANGÁ: Biografia do fundador do budismo vira história em quadrinhos japonês

Como o próprio título sugere, “A história de Buda em mangá” narra a biografia do fundador do budismo através dos quadrinhos japoneses. Primeiro título lançado pela Editora Satry, o mangá mostra a jornada do príncipe Sidarta Gautama, que nasceu há 2,6 mil anos na fronteira entre a Índia e o Nepal. O herdeiro do reino de Kapilavastu tinha tudo o que um homem podia desejar: poder, dinheiro, prestígio, família.

Mesmo com todo luxo, Sidarta sentia-se infeliz. Apesar da superproteção do pai, que o cercava de mimos, saiu pelos arredores do palácio, onde testemunhou cenas de sofrimento que são inevitáveis a qualquer um: doença, velhice e morte. O príncipe decide então abandonar a vida de conforto em busca de respostas sobre o sentido da vida. Os quadrinhos mostram o longo caminho que o príncipe percorreu até alcançar a iluminação. Sidarta Gautama tornou-se Buda. Sua doutrina ficou conhecida como budismo, que tem mais de 400 milhões de seguidores no mundo, dos quais cerca de 500 mil no Brasil.

Capa de A história de Buda em mangá (Foto: Divulgação)

O mangá não tem cunho religioso. A vida do príncipe Sidarta, com seus questionamentos, suas dúvidas e anseios continuam atuais, o que torna a história uma fonte de inspiração para todos nós.
Publicar um livro que conta a história do fundador de uma religião em forma de mangá busca atrair o público jovem, mais antenado com a linguagem dos quadrinhos japoneses.

Sobre o autor – Hisashi Ohta nasceu na Província de Shimane, Japão, em 1970. Graduou-se pelo Departamento de Biologia Molecular da Universidade de Nagoya e formou-se na Escola de Animação Yoyogi. Entre seus trabalhos inclui o mangá “Introdução ao Budismo” também publicado pela Ichimannendo.

A Editora Satry é representante exclusiva no Brasil dos títulos da Ichimannendo Publishing Inc., editora de grande sucesso no Japão, com inúmeros “best-sellers”, incluindo países como Estados Unidos, China, Coreia do Sul e Taiwan. A “História de Buda em mangá”, lançado originalmente pela Ichimannendo, é o primeiro título no Brasil resultado desta parceria. O foco será em títulos baseados nos princípios da filosofia oriental. Outros títulos já estão em fase de produção.

Informações técnicas
Título: A história de Buda em mangá
Editora: Satry
Autor: Hisashi Ohta
Páginas: 243
Formato: 13,5 X 20,5 cm
Isbn: 978-85-65166-00-3
Preço: R$ 21,00

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

ECONOMIA: Walter Ihoshi justifica projeto que pode... Relator do  Projeto de Lei Complementar (PLP) 366/13 que trata do Imposto sobre Serviços de qualquer natureza (ISS), o deputado federal Walter Ihoshi ...
ESPETÁCULO: Fukuda Cello Ensemble se apresenta no ... Um dos grupos de formação do Instituto Fukuda, a Fukuda Cello Ensemble (FCE) apresenta neste domingo (28), às 11 horas, concerto no Auditório Masp Uni...
SAÚDE: Governo do Japão anuncia apoio para combate... O governo do Japão se uniu ao Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) para o enfrentamento da epidemia de vírus zika na América Latina e o Caribe...
POLÍTICA: Keiko Ota participa de audiência pública... A deputada federal Keiko Ota (PSB-SP) esteve no último dia 27/4 em Minas Gerais. Ela participou de audiência pública promovida pela Comissão Parlament...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *