MANGÁ: Biografia do fundador do budismo vira história em quadrinhos japonês

Como o próprio título sugere, “A história de Buda em mangá” narra a biografia do fundador do budismo através dos quadrinhos japoneses. Primeiro título lançado pela Editora Satry, o mangá mostra a jornada do príncipe Sidarta Gautama, que nasceu há 2,6 mil anos na fronteira entre a Índia e o Nepal. O herdeiro do reino de Kapilavastu tinha tudo o que um homem podia desejar: poder, dinheiro, prestígio, família.

Mesmo com todo luxo, Sidarta sentia-se infeliz. Apesar da superproteção do pai, que o cercava de mimos, saiu pelos arredores do palácio, onde testemunhou cenas de sofrimento que são inevitáveis a qualquer um: doença, velhice e morte. O príncipe decide então abandonar a vida de conforto em busca de respostas sobre o sentido da vida. Os quadrinhos mostram o longo caminho que o príncipe percorreu até alcançar a iluminação. Sidarta Gautama tornou-se Buda. Sua doutrina ficou conhecida como budismo, que tem mais de 400 milhões de seguidores no mundo, dos quais cerca de 500 mil no Brasil.

Capa de A história de Buda em mangá (Foto: Divulgação)

O mangá não tem cunho religioso. A vida do príncipe Sidarta, com seus questionamentos, suas dúvidas e anseios continuam atuais, o que torna a história uma fonte de inspiração para todos nós.
Publicar um livro que conta a história do fundador de uma religião em forma de mangá busca atrair o público jovem, mais antenado com a linguagem dos quadrinhos japoneses.

Sobre o autor – Hisashi Ohta nasceu na Província de Shimane, Japão, em 1970. Graduou-se pelo Departamento de Biologia Molecular da Universidade de Nagoya e formou-se na Escola de Animação Yoyogi. Entre seus trabalhos inclui o mangá “Introdução ao Budismo” também publicado pela Ichimannendo.

A Editora Satry é representante exclusiva no Brasil dos títulos da Ichimannendo Publishing Inc., editora de grande sucesso no Japão, com inúmeros “best-sellers”, incluindo países como Estados Unidos, China, Coreia do Sul e Taiwan. A “História de Buda em mangá”, lançado originalmente pela Ichimannendo, é o primeiro título no Brasil resultado desta parceria. O foco será em títulos baseados nos princípios da filosofia oriental. Outros títulos já estão em fase de produção.

Informações técnicas
Título: A história de Buda em mangá
Editora: Satry
Autor: Hisashi Ohta
Páginas: 243
Formato: 13,5 X 20,5 cm
Isbn: 978-85-65166-00-3
Preço: R$ 21,00

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

LIMEIRA: Exposição abre a 14ª Festa da Imigração J... A Prefeitura de Limeira (SP), por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Eventos, realiza a Exposição da Imigração Japonesa, no Museu da Joia (no P...
120 ANOS/PARANÁ: Governador Beto Richa será presid... O governador reeleito do Paraná, Beto Richa (PSDB), será o presidente de honra da Comissão Organizadora das comemorações relativas aos 120 anos de rel...
CULTURA: ‘Pequeno Japão’ traz a cultura nipônica p... O Mogi Shopping está com uma programação diferenciada para o Dia das Crianças. Durante toda a semana, funciona próximo ao Balcão de Informações, a atr...
SILVIA IN TOKYO: NÚMERO DE VÍTIMAS DE HIPERTERMIA ... EM UMA SEMANA, 5.659 PESSOAS FORAM SOCORRIDAS DE AMBULÂNCIA COM SINTOMAS DE HIPERTERMIA OU INSOLAÇÃO   Pedestres em Ginza se protegem do cal...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *