MANGÁ E ANIMÊ: Roteirista japonesa vem ao Brasil para bate-papo

Capa do mangá Samurai X (credito: Watsuki)

A Fundação Japão em São Paulo promove, no próximo dia 27, a partir das 19h30, na FNAC Pinheiros,em São Paulo, um encontro com a escritora e roteirista de mangá e anime Kaworu Kurosaki. Vinda diretamente do Japão, Kaworu falará sobre o processo de criação de um mangá e comentará a trajetória do Rurouni Kenshin, sucesso em todo o mundo, inclusive no Brasil, onde foi lançado com o nome de Samurai X, em 2001, pela editora JBC.

Segundo Kaworu Kurosaki, que viveuem São Paulodurante sua infância, esta vinda ao país é a realização de um sonho. “Não vejo a hora de me encontrar com vocês e conversarmos sobre mangá e, principalmente, sobre Rurouni Kenshin”.

Aos futuros manga-ka (como são denominados no Japão os autores de mangá), Kaworu explicará os caminhos a ser percorridos, fazendo um paralelo com a sua própria experiência. A escritora promete, inclusive, revelar algumas curiosidades por trás dos bastidores a partir da sua participação na concepção da história da obra Rurouni Kenshin – Dai Zero Maku (Episódio Zero), lançado no Japão, em 2012.

Outro aspecto interessante deste bate-papo será participar da análise das características e diferenças de uma mesma cena da obra Rurouni Kenshin (Samurai X) na visão de um escritor, de um autor de mangá e de um autor de anime.

 

Kaworu Kurosaki – Nascida no Japão, Kaworu Kurosaki passou sua infância no Brasil. Casada com Nobuhiro Watsuki, autor de Rurouni Kenshin (Samurai X) e Busou Renkin, Kaworu atualmente escreve adaptações literárias e roteiros.

Kaworu também foi roteirista do anime Captain Tsubasa, lançado no Brasil com o título de “Super Campeões”, e games como Wild Arms the 5th Vanguard, lançado para o Playstation 2.

 

Serviço

Bate papo Kaworu Kurosaki, roteirista de Rurouni Kenshin (Samurai X)

Data: quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Horário: 19h30

Local: FNAC – Loja Pinheiros

Endereço: Praça dos Omaguás, 34, Pinheiros, São Paulo

Informações: (11) 3579-2000

Capacidade: 80 lugares

Evento gratuito

Retirada da senha 1 hora antes do evento, no local

 

 

Realização

Fundação Japão em São Paulo

 

Apoio

Consulado Geral do Japãoem São Paulo

Livraria FNAC

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

SOCIAL: O cantor Joe Hirata foi uma das atrações ... O cantor se apresentou no dia 8 no Akimatsuri. Foto: Erodi Florencio.   JOE HIRATA – O cantor Joe Hirata foi uma das atrações do 32º Akima...
CIDADES/OSASCO: 3° Japan Matsuri acontece neste fi... A Acenbo (Associação Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira de Osasco) realiza neste fim de semana (2 e 3 de junho), em sua sede esportiva, a terceira e...
LIBERDADE: 35º Tanabata Matsuri – Festival d...   Será realizada neste final de semana (06 e 07/07), no bairro da Liberdade, em São Paulo, a 35ª edição do tradicional Tanabata Matsuri – Fest...
GAIMUSHO KENSHUSEI: Marcelo Hideshima assume Presi... A Associação Brasileira de Ex-Bolsistas do Ministério dos Negócios Estrangeiros do Japão “Gaimusho Kenshusei” realizou no último dia 28, no salão nobr...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *