MARÍLIA: 13ª edição do Japan Fest confirma sucesso de público

A 13ª edição do Japan Fest, tradicional evento da colônia japonesa, promovida pelo Nikkey Clube em parceria com a Prefeitura Municipal de Marília, TV TEM e Governo do Estado (Secretaria de Turismo), que terminou nesta segunda-feira, foi mais uma vez sucesso. Foram quatro dias de inúmeras atrações culturais, gastronomia, diversão e negócios.

 

Kagami Biraki reuniu autoridades no palco do Japan Fest (Foto: divulgação)

Kagami Biraki reuniu autoridades no palco do Japan Fest (Foto: divulgação)

 

De acordo com o primeiro balanço divulgado pela comissão organizadora, até domingo mais de 50 mil pessoas já haviam passado pela sede campestre do Nikkey, tanto da cidade, região e até estrangeiros que estavam no país.Nos quatro dias do evento, se apresentaram mais de 800 artistas em 40 horas de apresentações artísticas. As 33 barracas representaram arrecadação de recursos para 13 entidades assistenciais.

“Queremos agradecer novamente a participação de todos, desde o grande público, voluntários, os parceiros, patrocinadores, imprensa, comissão organizadora, bem como as entidades participantes. A somatória de todos esses esforços representou novamente o sucesso do Japan Fest”, afirmou o presidente, Leonardo Sasazaki.

 

A professora Emilia Tanaka na 31ª Exposição de Ikebana (Foto: divulgação)

A professora Emilia Tanaka na 31ª Exposição de Ikebana (Foto: divulgação)

 

Considerado um dos maiores do país, além de fazer parte do calendário de eventos do Estado de São Paulo, o Japan Fest tem por objetivo preservar e divulgar a cultura japonesa na região, buscar a união das entidades assistenciais de Marília e região, além de valorizar a família. Entre as novidade deste ano foram uma carreta Corpo de Bombeiros e o “Caminhão da Sorte” (realizou durante toda a semana o sorteio das loterias diretamente do recinto, inclusive da Mega Sena, no último sábado).

 

Concurso Miss Nikkey 2015 reuniu as mais belas representantes de Marília e região (Foto divulgação)

Concurso Miss Nikkey 2015 reuniu as mais belas representantes de Marília e região (Foto divulgação)

 

 

Homenagens e Miss Nikkey – Na abertura oficial, foram prestadas homenagens: o ex-presidente da entidade, Tochimiti Sasazaki, falecido recentemente (houve um minuto de silêncio), bem como a duas lideranças que se destacaram na colônia: Shiguero Ishibashi (já falecido e foi representado pela esposa Hisako Ishibashi e pela filha, Dirce); bem como ao ex-vereador Teruaki Kushikawa (acompanhado da esposa, dona Akemi). Também foi realizada a abertura oficial da 31ª Exposição de Ikebana kado Ikenobo Tatibana da América Latina/Exposição Cultural.

Várias autoridades, lideranças e parceiros, como o prefeito Vinicius Camarinha, o vice-prefeito Sérgio Lopes Sobrinho; os deputados Abelardo Camarinha e Walter Ihoshi, além dos vereadores Silvio Harada e Marcos Rezende, secretários e patrocinadores.

 

Mais de 50 mil pessoas passaram pela festa até domingo (Foto: divulgação)

Mais de 50 mil pessoas passaram pela festa até domingo (Foto: divulgação)

 

No palco de atrações culturais, uma das atrações foi a escolha da Miss Nikkey/2015: foi eleita a estudante mariliense Nayara Sasaki, de 15 anos. Também foram eleitas: primeira princesa – Juliana Mayumi Yokoi (18 anos – Caieiras); segunda princesa – Jessica Liemi Ishihara (16 anos – Marília); miss simpatia – Leticia Yukare Murakami (16 anos – Marilia).

No domingo, um dos destaques foi o concurso Nikkey Kids colocou na passarela os pequenos candidatos a futuros modelos. E na platéia, papais e mamães emocionados de tanta alegria, além de grande público.

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

COMÉRCIO: Haddad sanciona lei que simplifica obten...   O prefeito Fernando Haddad (PT) sancionou no último dia 16 o Projeto de Lei 238/2013, que elimina burocracias para a obtenção de licença de ...
LINS: Centenário da Imigração terá presença do em... A comunidade nipo-brasileira de Lins está comemorando 100 Anos da Imigração Japonesa. Para marcar a data, a Abcel (Associação Beneficente, Cultural e ...
SILVIA IN TOKYO: AVENTURA EM REINO ILUMINADO MAIOR ILUMINAÇÃO DE KANTO SE INSPIRA EM REINO BRITÂNICO       Este ano a maior iluminação da região Kanto “Sagamiko Illumil...
HAICAI BRASILEIRO: Cacto – Gambá – Enchente O Jornal Nippak publica aqui os haicais enviados pelos leitores. Haicai é um tipo de poema que se originou no Japão. Seu maior expoente é Matsuo Bashô...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *