MARÍLIA: 15ª edição do Japan Fest começa nesta quinta com homenagens a atletas olímpicos e paralímpicos

Considerado um dos mais tradicionais e importantes eventos da comunidade nipo-brasileira em todo o país, o Japan Fest chega este ano a sua 15ª ediçã com homenagens a três atletas marilienses que se destacaram nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. O evento, que será aberto hoje (20), e prossegue até domingo (23), na sede campestre do Nikkey Clube de Marília, homenageará os medalhistas Thiago Braz (ouro no salto em altura nos Jogos Olímpicos), Daniel Tavares (ouro e recorde mundial nos 400 metros rasos classe T20 nos Jogos Paralímpicos) e Alana Martins (medalha de prata no judô também nas Paralimpíadas). A iniciativa conta com apoio e parceria da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Marilia, através do secretário Eduardo Nascimento.

 

Japan Fest começa nesta quinta com Miss e homenagens a destaques da Rio-2016. Foto: divulgação

 

Promovido pela Associação Cultural e Esportiva Nikkey Marília em parceria com a Prefeitura de Marília, TV TEM e Governo do Estado, o Japan Fest de Marília, que faz parte do calendário de eventos do Estado de São Paulo e da programação oficial de aniversário do município, tem como objetivo preservar e divulgar a cultura japonesa na região, buscar a união das entidades assistenciais de Marília e região, além de valorizar a família.

 

A tradicional Exposição de Ikebana será aberta ao público nesta sexta-feira dentro do Japan Fest. Foto: divulgação

 

Miss e ikebana – Além da homenagem às personalidades marilienses, a cerimônia de abertura – marcada para as 20h desta quinta-feira, 20 – contará com a presença do cônsul geral do Japão em São Paulo, Takahiro Nakamae.

Outro destaque do primeiro dia é o concurso Miss Nikkey. Foram selecionadas 15 candidatas que foram apresentadas oficialmente ao público durante o lançamento oficial, no Marília Shopping. A vencedora representará a região no palco do 20º Festival do Japão que este ano será será realizado pelo Kenren (Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil) com apoio das 47 províncias japonesas representadas no país nos dias 7, 8 e 9 de julho, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, em São Paulo.

Já a tradicional Exposição de Ikebana terá abertura oficial na sexta-feira, às 20h. Outra atração no domingo à tarde será o desfile de Cosplay, onde os adeptos desse segmento poderão apresentar seu trabalho ao público.

 

Programação apresenta um leque variado de atrações artísticas. Foto: divulgação

 

Atrações – A estrutura começou a ser montada na semana passada. Apenas na gastronomia são 10 mil metros quadrados de área coberta, onde estão localizadas barracas das entidades assistenciais parceiras e também total conforto para o público, com centenas de mesas e cadeiras.

O público poderá desfrutar de uma diversificada praça de alimentação, com pratos típicos japoneses e também brasileira, exposições comerciais, apresentações artísticas, parque de diversões, além de oficinas culturais durante os quatro dias do evento, como de mangá, origami, oshibana, ikebana, bingatá, soroban, pipa e culinária.

 

Apresentação de grupos de taiko é um dos pontos altos do Japan Fest. Foto: divulgação

 

Horário de funcionamento – Este ano o horário de funcionamento terá uma novidade. No sábado (22), como o comércio estará aberto até às 17h, a comissão organizadora definiu que os portões serão reabertos apenas às 16h (até o ano passado ocorria às 12h). Hoje (20), o funcionamento será das 18 às 23 horas; na sexta (21), das 12 às 23 horas; sábado (22), das 16 às 23 horas e domingo (23), das 12 às 20 horas.

De acordo com a comissão Organizadora, a venda dos ingressos só vai ocorrer nos dias de realização do evento e na própria bilheteria do Nikkey (portanto, não há venda antecipada).

No domingo (23), o ingresso será 1 Kg de alimento não perecível. Toda arrecadação será destinada ao Fundo Social de Solidariedade do Município.

A Sede Campestre do Nikkey de Marília fica na Avenida Benedito Alves Delfino s/nº (ao lado do Clube Banespinha). Informações pelo telefone: 14/3425-1313

 

 

ALDO SHIGUTI

ALDO SHIGUTI

Redator-chefe
ashiguti@uol.com.br
ALDO SHIGUTI

Últimos posts por ALDO SHIGUTI (exibir todos)

    Related Post

    BAIRRO DA LIBERDADE: Aurélio Nomura retoma convers...   Apresentado pelo vereador Aurélio Nomura (PSDB) há 16 anos, o projeto que prevê a criação do Boulevard Liberdade no espaço aéreo da ligação ...
    KARAOKÊ: Dinner Show da Liga Centro Oeste é um suc... Com casa lotada, o show de taikô do Nipo de Campinas deu início às apresentações do 2° Dinner Show da Liga Centro Oeste da Canção Japonesa realizado d...
    MOSTRA ANIME CRIATIVO Os cinco animes dos renomados estúdio de animação STUDIO4ºC e KOO-KI estarão em cartaz no MIS, em setembro   Depois de uma temporada em Belém...
    SÃO PAULO: PROJETO QUE OBRIGA INSTALAÇÃO DE FAIXAS... A Câmara Municipal de São Paulo aprovou, em segunda votação, o  Projeto de Lei 46/2015, de autoria do vereador George Hato (PMDB), que obriga a instal...

    One Comment

    1. JAQUELINE ANDRADE says:

      Uma festa que homenageia paraolímpicos e que eu não consigo entrar com um cadeirante. Não entendi. Pode isso produção? ???

    Faça seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *