MARILIA: Festival da Primavera Bon Odori terá várias atrações em Marília

(Evento será dia 7/10 e terá até sorteio de hospedagem em resort)

 

 

Com muitas atrações para o público, como danças, gastronomia e também sorteio de hospedagem num famoso Resort Taiyo, (localizado na maior estância hidrotermal do mundo), o Nikkey de Marília realiza no próximo dia 7 de outubro (sábado) o Festival da Primavera “Bon Odori” que está completando 21 anos. O evento, que tem entrada franca, ocorre a partir  das 18 horas na sede social (Kai-Kan – rua Lima e Costa, 748.

 

Bon Odori. Foto: divulgação

 

O Bon Odori é uma tradicional festividade japonesa que tem a sua origem no budismo. A festa simboliza gratidão pela boa colheita e celebra as almas dos antepassados, através da dança (o Bon Odori), ao som dos tambores típicos japoneses (taikô), das flautas de bambu (fue) e do canto estilo minyo.

 

Bon Odori. Divulgação

 

A dança consiste em movimentos delicados e simples, com gestos básicos: colher, ceifar, semear, agradecer e festejar. No Brasil, o Bon Odori difundiu-se através dos imigrantes japoneses que desejavam dar continuidade às tradições de sua terra natal, existindo atualmente diversos grupos espalhados pelo país.

 

Programação

De acordo com a diretoria, neste ano estão previstas atrações como apresentações culturais com o grupo de taikô Hibiki Wadaiko, Réquios Eisá Taikô, Orquestra Marília Nikkey Gakudan, presença da Miss Nikkey Marília 2017, Maria Eduarda Kusunoki, de 15 anos;  e Matsuri Dance (Bon Odori dos Jovens).

 

Sorteio – Outra atração para o público é a tradicional gastronomia: Yakisoba, Udon, Sushi, Pastel, Espetinhos, Tempurá, entre outros. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, é uma das parceiras e tem dado total apoio ao evento.

Para este ano, todas as pessoas que fizeram compras antecipadas de pratos e também para aquelas que forem desfrutar da gastronomia no dia do evento, a diretoria programou uma novidade: o sorteio de um fim de semana (com direito a acompanhante) no Taiyo Thermas Hotel, localizado em Caldas Novas (GO).

O hotel resort é considerado um dos mais renomados hotéis da Região das Águas Quentes. O Taiyo recebe anualmente vários grupos nacionais e internacionais (principalmente da colônia japonesa) que realizaram grandes eventos esportivos e culturais; além de personalidades e artistas famosos, tornando-o um dos hotéis mais procurados da Região das Águas Quentes.

O Nikkey de Marília convida a todos para confraternizarem nesse evento que faz parte do calendário municipal de festividades e que tem o objetivo de promover a interação de todas as comunidades locais e vizinhas.

 

Related Post

MÚSICA: Débora Iha une moda e música com tradição... No final do ano passado, Débora Iha viajou à Ilha de Okinawa para se apresentar no programa Shinshu Shima No Uta com cantores de lá, que uniu música, ...
XADREZ: Mariana Kikuchi brilha na etapa Juquiá do ... Representantes da Região também estarão presentes na Final Estadual da Olimpíada Escolar de Xadrez   Xadrez não tem idade: com apenas dez ano...
COMUNIDADE: Província de Hiroshima quer intensific... O Centro Cultural Hiroshima do Brasil comemorou 60 anos de fundação em grande estilo.   O governador da província de Hiroshima, Hidehiko Y...
WASHI-Ê : 8ª Exposição de Washi-ê, coordenado pela... WASHI-Ê – Com apoio da Aliança e da Fundação Japão em São Paulo, foi realizada nos dias 7 e 8 deste mês, no Nikkey Palace Hotel, no bairro da Liberdad...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *